A Rede D’Or São Luiz é a maior rede integrada de cuidados em saúde, presente em 11 estados brasileiros (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Ceará, Paraná) e no Distrito Federal.
Referência em qualidade técnica, a Rede D’Or São Luiz conta com 58 hospitais próprios, um hospital administrado, 50 clínicas oncológicas, além de estar presente em serviços complementares, como banco de sangue, diálise e ambulatórios.
Atuante também em pesquisa clínica, a Rede D’Or São Luiz mantém o IDOR, Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino, fundado em 2010. As unidades estão presentes em São Paulo, Bahia e Distrito Federal, com mais de 100 pesquisadores e docentes que se dedicam ao ensino na área de saúde.
Com 50 clínicas espalhadas por 9 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, o grupo Oncologia D’Or se destaca pelo atendimento aos pacientes em uma das mais completas redes oncológicas do país.
Todavia, a parceria entre a Rede D’Or São Luiz e a Oncologia D’Or é responsável por favorecer o diagnóstico e o tratamento de pacientes. Assim, o fluxo contínuo de cuidados evita alguns desgastes, e reduz o tempo de espera entre consultas e procedimentos.
A Rede D’Or São Luiz possui uma das maiores instalações para cirurgias feitas com o auxílio dos robôs no Brasil. Assim, essa tecnologia se faz presente em 16 hospitais da rede e os procedimentos são feitos com uma técnica minimamente invasiva, nas áreas de urologia, ginecologia, cirurgia geral e bariátrica.
História da empresa
Fundada em 1977, a Rede D’Or São Luiz teve início com a inauguração do Grupo Labs e abertura da primeira unidade Cardiolab, em Botafogo. A empresa primeiramente se destacou em alguns exames, feitos por médicos totalmente dedicados a esta função.
No final da década de 1980, o grupo inaugurou a primeira mega-unidade, em Botafogo. O prédio serviu para implementar o conceito de todos os exames em um mesmo lugar. Os anos seguintes serviram para marcar a expansão da empresa e a modernização de diversos procedimentos.
Em 2013, a rede inaugurou mais unidades no Rio de Janeiro, como o Hospital e Maternidade Oeste D’Or e o Caxias D’Or, na cidade de Duque de Caxias. A expansão da rede continuou com a aquisição dos hospitais Santa Luzia e Coração do Brasil, em Brasília e São Paulo, respectivamente.
O ano de 2015 foi marcado por um plano de negócios visando a ampliação de 4 mil leitos para 8 mil, em um prazo estipulado à época de cinco anos. A expansão da marca também envolveu mais investimentos em saúde, tecnologia e qualidade assistencial aos clientes.
A empresa continuou o plano de expansão e em 2019 foi inaugurado o primeiro hospital da rede em Sergipe. O grupo ainda incorporou novas unidades no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Niterói.
Em 2020, a Rede D’Or São Luiz abriu seu capital e entrou para a Bolsa de Valores e movimentou 11,93 bilhões de reais, no que ficou marcado como o maior IPO de uma companhia brasileira desde 2013.