AUVP
FLRY3

FLRY3- R$ 15,16

FLEURY S.A.

Cotação

R$ 15,16

P/L

15.27

Dividend Yield (DY)

4.53%

P/VP

1.69

Indicadores

Desbloqueie as melhores funcionalidades para analisar ações por R$19,90 ao mês no plano anual.

Dados Balanço Patrimonial

Ativo

R$ 12.802.394.000,00

patrimônio líquido

R$ 5.083.451.000,00

dívida líquida

R$ 3.151.449.000,00

dívida bruta

R$ 5.155.510.000,00

Dados Demonstrativos de Resultados

Último exercício

Receita líquida

R$ 6.470.850.000,00

Lucro bruto

R$ 1.739.934.000,00

Ebitda

R$ 1.591.313.000,00

Ebit

R$ 915.935.000,00

Lucro Líquido

R$ 420.823.000,00

Últimos trimestre

Receita líquida

R$ 1.978.202.000,00

Lucro bruto

R$ 567.323.000,00

Ebitda

--

Ebit

R$ 329.442.000,00

Lucro Líquido

R$ 172.163.000,00

Viabilidade

APENAS ASSINANTES

Classificação de Viabilidade

A classificação de viabilidade é um recurso exclusivo para assinantes premium.

Preço Justo  | Fórmula de Graham

Preço Justo

c37fab

Preço Atual

vwshzf

Preço Topo | Método Bazin

Preço Justo

jx4mo

Preço Atual

odb5eb

Histórico de dividendos

Carregando dados

Histórico de Lucro e Receita

Carregando dados

Comunicados e Informes

Ano
P/L
P/VP
VPA
Dívida líquida
Margem líquida
EBITDA
EBIT
P/EBITDA
Valor de mercado
202415.271.699.79R$ 3,2 bi7.96%1919731000.001160333000.004.72R$ 9,1 bi
202323.461.949.29R$ 3,3 bi6.50%1591313000.00915935000.006.20R$ 9,9 bi
202226.083.007.30R$ 2,4 bi6.92%1190310000.00734971000.006.76R$ 8,1 bi
202126.415.035.80R$ 2,2 bi9.08%1056541000.00667261000.008.79R$ 9,3 bi
202054.267.965.52R$ 862 mi8.65%837137000.00478669000.0016.65R$ 14 bi
201950.448.965.55R$ 752 mi10.75%880643000.00560179000.0017.89R$ 16 bi
201830.785.835.54R$ 450 mi12.44%692538000.00503247000.0014.74R$ 10 bi
201747.658.955.41R$ 383 mi13.45%619624000.00476872000.0024.66R$ 15 bi
201640.215.999.83R$ 425 mi10.91%484208000.00338855000.0019.00R$ 9,2 bi
201538.462.4910.59R$ 365 mi5.66%358096000.00235639000.0011.53R$ 4,1 bi

Tudo sobre FLRY3

  • Setor

    Saúde
  • Sub-setor

    Serv.Méd.Hospit..Análises e Diagnósticos
  • Segmento

    Serv.Méd.Hospit..Análises e Diagnósticos
  • CNPJ

    60.840.055/0001-31

QUANTIDADE DE AÇÕES

547 mi

Reputação no Reclame Aqui

logo Reclame Aqui

4.5/10

Não recomendado

Visualizar página

Principais produtos e serviços

(i) Prestação de Serviços Médicos E Medicina Diagnóstica; (ii) Consultoria. Assessoria. Cursos. Gestão de Doenças Crónicas; (iii) Pesquisa E Desenvolvimento; (iv) A Prestação de Serviços A Terceiros

Sobre a empresa

A Fleury é uma empresa do segmento saúde na bolsa de valores, que presta serviços laboratoriais no segmento premium (Alto padrão). Em suma, seu modelo de atuação é baseado em duas vertentes:

  • Unidades autônomas de atendimento (Laboratórios da própria empresa);
  • Modelo B2B em hospitais (unidades de atuação da empresa dentro de hospitais).

Sendo assim, no segmento de saúde, a empresa é conhecida como uma das principais do ramo, sendo também uma das mais tradicionais do país no setor de medicina diagnóstica.

Fleury S.A - FLRY3

A companhia realiza diversos exames por ano, cerca de 75 milhões, além de 5 milhões de exames de imagens. Por meio dos exames – que contam com tecnologia de alto nível – a empresa estabelece o foco, principalmente, em prevenir doenças por meio do diagnóstico rápido e preciso.

Ao todo, são 187 unidades de atendimento espalhadas por oito Estados do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Maranhão, além do Distrito Federal. Com isso, a empresa emprega, aproximadamente, 10 mil funcionários.

História da empresa

Como nasceu a Fleury (FLRY3)?

A história do Grupo Fleury começou no ano de 1926, quando o Gastão Fleury da Silveira, criou o que hoje conhecemos como a companhia que conta com diversas empresas.

Inicialmente, a empresa era apenas um laboratório de análises, criado pelo recém-formado Gastão Fleury. Sobretudo, o cenário por trás da criação do grupo envolvia o meio acadêmico.

Fleury S.A - FLRY3

Gastão Fleury Silveira

Isso porque, a empresa tinha como objetivo cooperar, de maneira técnico-científica, com as melhores universidades do país. Após dez anos de sua criação, em 1936, Walter Sidney Leser se torna sócio da empresa.

Leser foi o responsável por propor a primeira das muitas aquisições da empresa, em 1951. Neste ano, a empresa se fundiu a um grupo de sócios responsáveis por oferecer maior quantidade de produtos.

O grupo de sócios era composto por um especialista em cada área da patologia clínica, o que expandiu de maneira inigualável os produtos oferecidos pela empresa.

Primeiros passos para se tornar um negócio de rede

Em 1962 é inaugurada a unidade Fleury Paraíso, dando início à sua segunda unidade de atendimento. Nesse sentido, a partir da abertura da segunda unidade, nasceu o conceito de redes de unidades, que hoje é a base da empresa.

Fleury S.A - FLRY3

Fleury Paraíso

Para muitos investidores, esse foi o momento em que a empresa deixou de ser apenas um laboratório. Portanto, com uma nova unidade, as atividades eram distribuídas, ampliando as operações da marca Fleury.

Fleury (FLRY3) na era digital

Ao passo que a empresa se desenvolvia, começava também a era digital começava. Em 1982, por exemplo, o grupo começou a implementar os sistemas de informação e internet nas operações da empresa.

No mesmo ano, a FLRY3 começa a utilizar sistemas online para o atendimento aos clientes. Inclusive, nos dias atuais, a empresa é uma das únicas que oferecem resultados pela internet, prova de seu pioneirismo digital.

Fleury S.A - FLRY3

Nos anos seguintes, a companhia implementou o sistema de centro diagnóstico, integrando soluções laboratoriais em um só lugar. Certamente você não ache isso grande coisa, hoje em dia, mas para o setor foi uma inovação.

Dessa forma, fornecendo várias soluções em um só lugar, a coleta e a análise eram realizadas por um mesmo centro. A prática fornecia, além de segurança, agilidade e facilidade nas operações da empresa.

Modelo de gestão dinâmico

Em meados de 1987, o grupo diversificou o modelo de gestão. Ou seja, a companhia era comandada por 19 médicos com participações igualitárias.

Com isso, foi instituído também um sistema de aposentadoria compulsória que protegia o negócio de desentendimentos familiares.

O modelo de gestão arrojado possibilitou que, em 2001, a empresa iniciasse o processo de expansão, marca registrada do grupo.

Crescimento do grupo Fleury (FLRY3) através de aquisições

O crescimento do grupo Fleury começou com a instauração dos procedimentos de aquisição de empresas.

Este tipo de crescimento é chamado de não orgânico, onde a empresa tem que aumentar a capacidade produtiva para aumentar o faturamento.

Fleury S.A - FLRY3

Com isso em mente, o grupo adotou uma estratégia ativa na aquisição de marcas relevantes e populares em uma determinada região.

Assim sendo, a companhia faz a aquisição de uma empresa e, por trás das operações, fornece todo o poder que a marca tem em termos operacionais.

Entrada na Bolsa de valores como FLRY3

O processo de crescimento acelerado fez com que a empresa abrisse seu capital em 2009. Assim, a data serviu para consolidar a expertise da companhia que, nos anos anteriores, foi a primeira a fornecer seus resultados de maneira online, em 2002.

Com o dinheiro proveniente da abertura de capital, em 2011, a empresa lança uma nova segmentação por meio de outra aquisição. Com a aquisição da a+ medicina diagnóstica, o grupo Fleury entra no segmento intermediário.

Comentários

Você precisar ser um assinante para comentar