FLRY3- R$ 15,16
FLEURY S.A.
Cotação
P/L
Dividend Yield (DY)
P/VP
Indicadores
Dividend yield (12 meses)
P/L
P/VP
EV/Receita líquida
EV/FCO
P/EBITDA
P/RECEITA (PSR)
P/FCO
EV/EBITDA
EV/FCL
P/EBIT
P/FCL
EV/EBIT
Enterprise value
Valor de mercado
VPA
LPA
Custo da dívida
Liq. corrente
PL/Ativos
Dív. líq./EBITDA
Liq. seca
Passivos/Ativos
Liq. imediata
Dív. líquida/PL
Margem bruta
Margem EBITDA
Margem EBIT
Margem líquida
ROE
ROIC
ROA
Giro do ativo
CAGR
CAGR receita (5 anos)
Tag along
Dados Balanço Patrimonial
Ativo
patrimônio líquido
dívida líquida
dívida bruta
Dados Demonstrativos de Resultados
Último exercício
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Últimos trimestre
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Viabilidade
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Preço Justo | Fórmula de Graham
Preço Justo
c37fab
Preço Atual
vwshzf
Preço Topo | Método Bazin
Preço Justo
jx4mo
Preço Atual
odb5eb
Histórico de dividendos
Carregando dados
Histórico de Lucro e Receita
Carregando dados
Comunicados e Informes
Ano | P/L | P/VP | VPA | Dívida líquida | Margem líquida | EBITDA | EBIT | P/EBITDA | Valor de mercado |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2024 | 15.27 | 1.69 | 9.79 | R$ 3,2 bi | 7.96% | 1919731000.00 | 1160333000.00 | 4.72 | R$ 9,1 bi |
2023 | 23.46 | 1.94 | 9.29 | R$ 3,3 bi | 6.50% | 1591313000.00 | 915935000.00 | 6.20 | R$ 9,9 bi |
2022 | 26.08 | 3.00 | 7.30 | R$ 2,4 bi | 6.92% | 1190310000.00 | 734971000.00 | 6.76 | R$ 8,1 bi |
2021 | 26.41 | 5.03 | 5.80 | R$ 2,2 bi | 9.08% | 1056541000.00 | 667261000.00 | 8.79 | R$ 9,3 bi |
2020 | 54.26 | 7.96 | 5.52 | R$ 862 mi | 8.65% | 837137000.00 | 478669000.00 | 16.65 | R$ 14 bi |
2019 | 50.44 | 8.96 | 5.55 | R$ 752 mi | 10.75% | 880643000.00 | 560179000.00 | 17.89 | R$ 16 bi |
2018 | 30.78 | 5.83 | 5.54 | R$ 450 mi | 12.44% | 692538000.00 | 503247000.00 | 14.74 | R$ 10 bi |
2017 | 47.65 | 8.95 | 5.41 | R$ 383 mi | 13.45% | 619624000.00 | 476872000.00 | 24.66 | R$ 15 bi |
2016 | 40.21 | 5.99 | 9.83 | R$ 425 mi | 10.91% | 484208000.00 | 338855000.00 | 19.00 | R$ 9,2 bi |
2015 | 38.46 | 2.49 | 10.59 | R$ 365 mi | 5.66% | 358096000.00 | 235639000.00 | 11.53 | R$ 4,1 bi |
Tudo sobre FLRY3
- Saúde
Setor
- Serv.Méd.Hospit..Análises e Diagnósticos
Sub-setor
- Serv.Méd.Hospit..Análises e Diagnósticos
Segmento
- 60.840.055/0001-31
CNPJ
QUANTIDADE DE AÇÕES
547 miReputação no Reclame Aqui
4.5/10
Não recomendado
Principais produtos e serviços
Sobre a empresa
A Fleury é uma empresa do segmento saúde na bolsa de valores, que presta serviços laboratoriais no segmento premium (Alto padrão). Em suma, seu modelo de atuação é baseado em duas vertentes:
- Unidades autônomas de atendimento (Laboratórios da própria empresa);
- Modelo B2B em hospitais (unidades de atuação da empresa dentro de hospitais).
Sendo assim, no segmento de saúde, a empresa é conhecida como uma das principais do ramo, sendo também uma das mais tradicionais do país no setor de medicina diagnóstica.
A companhia realiza diversos exames por ano, cerca de 75 milhões, além de 5 milhões de exames de imagens. Por meio dos exames – que contam com tecnologia de alto nível – a empresa estabelece o foco, principalmente, em prevenir doenças por meio do diagnóstico rápido e preciso.
Ao todo, são 187 unidades de atendimento espalhadas por oito Estados do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Maranhão, além do Distrito Federal. Com isso, a empresa emprega, aproximadamente, 10 mil funcionários.
História da empresa
Como nasceu a Fleury (FLRY3)?
A história do Grupo Fleury começou no ano de 1926, quando o Gastão Fleury da Silveira, criou o que hoje conhecemos como a companhia que conta com diversas empresas.
Inicialmente, a empresa era apenas um laboratório de análises, criado pelo recém-formado Gastão Fleury. Sobretudo, o cenário por trás da criação do grupo envolvia o meio acadêmico.
Isso porque, a empresa tinha como objetivo cooperar, de maneira técnico-científica, com as melhores universidades do país. Após dez anos de sua criação, em 1936, Walter Sidney Leser se torna sócio da empresa.
Leser foi o responsável por propor a primeira das muitas aquisições da empresa, em 1951. Neste ano, a empresa se fundiu a um grupo de sócios responsáveis por oferecer maior quantidade de produtos.
O grupo de sócios era composto por um especialista em cada área da patologia clínica, o que expandiu de maneira inigualável os produtos oferecidos pela empresa.
Primeiros passos para se tornar um negócio de rede
Em 1962 é inaugurada a unidade Fleury Paraíso, dando início à sua segunda unidade de atendimento. Nesse sentido, a partir da abertura da segunda unidade, nasceu o conceito de redes de unidades, que hoje é a base da empresa.
Para muitos investidores, esse foi o momento em que a empresa deixou de ser apenas um laboratório. Portanto, com uma nova unidade, as atividades eram distribuídas, ampliando as operações da marca Fleury.
Fleury (FLRY3) na era digital
Ao passo que a empresa se desenvolvia, começava também a era digital começava. Em 1982, por exemplo, o grupo começou a implementar os sistemas de informação e internet nas operações da empresa.
No mesmo ano, a FLRY3 começa a utilizar sistemas online para o atendimento aos clientes. Inclusive, nos dias atuais, a empresa é uma das únicas que oferecem resultados pela internet, prova de seu pioneirismo digital.
Nos anos seguintes, a companhia implementou o sistema de centro diagnóstico, integrando soluções laboratoriais em um só lugar. Certamente você não ache isso grande coisa, hoje em dia, mas para o setor foi uma inovação.
Dessa forma, fornecendo várias soluções em um só lugar, a coleta e a análise eram realizadas por um mesmo centro. A prática fornecia, além de segurança, agilidade e facilidade nas operações da empresa.
Modelo de gestão dinâmico
Em meados de 1987, o grupo diversificou o modelo de gestão. Ou seja, a companhia era comandada por 19 médicos com participações igualitárias.
Com isso, foi instituído também um sistema de aposentadoria compulsória que protegia o negócio de desentendimentos familiares.
O modelo de gestão arrojado possibilitou que, em 2001, a empresa iniciasse o processo de expansão, marca registrada do grupo.
Crescimento do grupo Fleury (FLRY3) através de aquisições
O crescimento do grupo Fleury começou com a instauração dos procedimentos de aquisição de empresas.
Este tipo de crescimento é chamado de não orgânico, onde a empresa tem que aumentar a capacidade produtiva para aumentar o faturamento.
Com isso em mente, o grupo adotou uma estratégia ativa na aquisição de marcas relevantes e populares em uma determinada região.
Assim sendo, a companhia faz a aquisição de uma empresa e, por trás das operações, fornece todo o poder que a marca tem em termos operacionais.
Entrada na Bolsa de valores como FLRY3
O processo de crescimento acelerado fez com que a empresa abrisse seu capital em 2009. Assim, a data serviu para consolidar a expertise da companhia que, nos anos anteriores, foi a primeira a fornecer seus resultados de maneira online, em 2002.
Com o dinheiro proveniente da abertura de capital, em 2011, a empresa lança uma nova segmentação por meio de outra aquisição. Com a aquisição da a+ medicina diagnóstica, o grupo Fleury entra no segmento intermediário.
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