Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Dados da Empresa
CNPJ
13.217.485/0001-11
Valor de Mercado
R$ 2,9 bi
Quantidade de Ações
244,01 mi
Segmento de Listagem
NOVO MERCADO
Data de IPO
17/04/2019
Indicadores Chave
P/L
5.09
P/VP
0.99
DY
4.65%
Tag Along
100.00%
Free float
53.65%
Selo de Viabilidade
Saiba se o ativo é viável ou é bomba
A ação está indefinida em relação ao preço justo pela fórmula de Graham.
R$ 12,23
Desbloqueie a Análise Completa
Veja onde a ação está no termômetro e acesse os preços calculados pela fórmula de Graham.
Assinar PremiumCarregando dados
Carregando dados
Desbloqueie a Análise Completa
Veja onde a ação está no termômetro e acesse os preços calculados pela fórmula de Bazin.
Assinar PremiumCompanhia nacional voltada para o ramo de comercialização de artigos esportivos, o Grupo SBF, conhecido até 2020 como Centauro, é uma das maiores do ramo no país. Com lojas físicas em mais de 100 cidades pelo Brasil, a empresa também conta com a comercialização de seus produtos através de sua plataforma online, por seu site e aplicativo.
Sua entrada na bolsa é datada desde 2019, ano este em que sua receita líquida fechou em R$ 2,5 bilhões. A companhia também é conhecida por seus patrocínios voltados para o esporte e cultura no país, como a Copa das Confederações Fifa 2013 e a Copa do Mundo Fifa 2014, onde foram investidos R$ 10 milhões.
Atualmente o grupo além de ser composto pela marca Centauro, que é a maior varejista de produtos esportivos da América Latina, também possui em seu portifólio:
Físia: A representante e distribuidora exclusiva de artigos Nike do País.
NWB: Maior rede de canais digitais voltados para conteúdo esportivo do Brasil.
OneFan: Uma sportstech voltada para a unir esporte e tecnologia, performando a união entre torcedores com as entidades esportivas.
X3M: Especializada em organização e live marketing de eventos esportivos;
FitDance: A maior plataforma nacional focada em dança.
Fundada em 1981 em Minas Gerais por Sebastião Vicente Bomfim Filho, a companhia buscava atender uma nova demanda de mercado que crescia cada vez mais na sociedade brasileira: a busca por artigos no segmento esportivo.
Em 2000, ainda que com bastante resistência, foi inaugurada a primeira loja centauro em um shopping Center, no Shopping West Plaza, localizado na cidade de São Paulo, SP. O crescimento foi positivo, de tal forma que em 2003 a empresa já contava com outras lojas em mais de 10 cidades pelo país, e dava início ao lançamento da sua plataforma digital. No ano de 2009 é lançada a primeira loja física na região norte do Brasil, no Amazonas, marcando a presença do grupo nas cinco regiões do território nacional.
Em 2012, a companhia já possuía 233 lojas físicas, fazendo com que um novo passo fosse dado no desenvolvimento da empresa: um sócio investir foi adicionado, a GP investiment. No ano seguinte a plataforma digital foi completamente reformulada, e um novo centro de distribuição foi inaugurado em Jarinu, São Paulo, buscando atender a demanda operacional. Em 2014 a centauro foi uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo no Brasil.
No ano de 2015, foi realizada uma reestruturação em suas operações, focando na diminuição de despesas e aumento da produtividade. De tal forma, 3 lojas com conceito Geração 5 que buscam trazer uma nova experiência ao consumidor foram inauguradas no país em 2017. No ano seguinte, em 2018, o grupo já contava com 16 lojas G5, e 100% de suas lojas funcionavam como pequenos centros de distribuição.
2019 é marcado por sua entrada na bolsa de valores, tal ato contribuiu com crescimento do grupo que inaugurou no mesmo ano mais 18 lojas no formato Geração 5, e reformulou 9 lojas tradicionais para o novo formato. Em 2020 a companhia passa a ser a distribuidora oficial de produtos Nike no Brasil, além de varejista exclusiva da marca. Por sua vez, 2021 é iniciado uma nova fase na companhia, que passa a se chamar Grupo SBF. No mesmo ano há também a aquisição da Network Brasil, maior plataforma de conteúdo esportivo do país.