Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Dados da Empresa
CNPJ
00.776.574/0001-56
Valor de Mercado
R$ 1,4 bi
Quantidade de Ações
200,24 mi
Segmento de Listagem
NOVO MERCADO
Data de IPO
08/08/2007
Indicadores Chave
P/L
0.15
P/VP
0.31
DY
6.43%
Tag Along
100.00%
Free float
50.00%
Selo de Viabilidade
Saiba se o ativo é viável ou é bomba
A ação está indefinida em relação ao preço justo pela fórmula de Graham.
R$ 6,85
Desbloqueie a Análise Completa
Veja onde a ação está no termômetro e acesse os preços calculados pela fórmula de Graham.
Assinar PremiumDescubra se um ativo é uma oportunidade ou um risco através do nosso selo.
EMBR3
Embraer S.A
PETR4
Petróleo Brasileiro S.A Petrobras
ABEV3
Ambev S.A
ITUB3
Itaú Unibanco Holding S.A
Carregando dados
Carregando dados
Desbloqueie a Análise Completa
Veja onde a ação está no termômetro e acesse os preços calculados pela fórmula de Bazin.
Assinar PremiumBom
A Americanas é uma empresa de setor de consumo cíclico que atua no segmento de produtos diversos. Ao todo, a Companhia possui mais de 1700 lojas espalhadas pelas cinco regiões do Brasil, além do Distrito Federal, totalizando 500 cidades.
Classificada como uma das maiores empresas de varejo, a Americanas trabalha com a perspectiva de lojas físicas e comércio eletrônico, onde disponibiliza mais de 60.000 itens de venda na loja Tradicional e, aproximadamente, 15.000 itens por meio da loja Express.
Em 2006, a empresa realizou a fusão entre a Americanas.com, e o portal eletrônico Submarino. Após a fusão surgiu a B2W Digital – empresa que atua com o propósito de conectar pessoas, produtos, serviços e negócios em uma única plataforma digital, sendo líder na América Latina. Além da Americanas.com, a B2W administra marcas importantes, como Submarino, Shoptime e SouBarato.
O modelo de negócios da empresa é pautado em uma abordagem única, que reúne inovação nas plataformas digitais e potencialização dos serviços prestados. O conjunto de estratégias da Companhia resulta no que a empresa chama de Universo Americanas, onde as lojas físicas e as plataformas digitais trabalham de forma complementar entre si. Prova disso é o slogan da empresa “Tudo. A toda hora. Em qualquer lugar”.
A história da Lojas Americanas começou com a ideia de quatro norte-americanos em criar uma loja que oferecesse preços baixos e produtos de qualidade. Assim, em 1929, John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger fundaram a primeira Lojas Americanas, em Niterói, com o slogan “Nada além de 2 mil réis”.
A ideia dos empresários era trazer para o Brasil um modelo de loja que, na época, já era sucesso nos Estados Unidos e em países da Europa. Sucesso no exterior, o modelo de loja com preço acessível, obviamente, também foi um marco no comércio brasileiro. Prova disso foi que, já no final do primeiro ano de fundação da Americanas, a empresa já contava com quatro lojas: uma em São Paulo e três no Rio de Janeiro.
Já na década de 1940, a empresa se tornou uma sociedade anônima e, como resultado, abriu capital. Alguns anos mais tarde, em 1982, a Lojas Americanas passou a ter acionistas do Grupo Garantia, que entraram para a empresa como colaboradores.