Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Você precisar ser um assinante para comentar
Dados da Empresa
CNPJ
61.065.298/0001-02
Valor de Mercado
R$ 177 mi
Quantidade de Ações
5,78 mi
Segmento de Listagem
BOLSA
Data de IPO
28/12/1971
Indicadores Chave
P/L
-0.93
P/VP
1.50
DY
0
Tag Along
Desconhecido
Free float
49.01%
Selo de Viabilidade
Saiba se o ativo é viável ou é bomba
Não é viável para o método de Graham
Não é viável para o método Bazin
Para o cálculo de viabilidade são utilizados 4 indicadores fundamentalistas.
Saiba se o ativo é viável ou é bomba.
Carregando dados
Carregando dados
A Mangels atua como fornecedora das maiores empresas da indústria de automóveis, caminhões, motos, ônibus, eletrodomésticos a todas as empresas de gás do Brasil, além de forte atuação internacional. Os produtos oferecidos pela empresa são:
Rodas: A Mangels produz rodas originais para automóveis e veículos comerciais leves para as maiores montadoras presentes na América Latina. A empresa trabalha com rodas de aros de 13 a 20 polegadas, com vários tipos de acabamentos como, por exemplo, rodas pintadas e diamantadas.
Vasilhames GLP: A Mangels foi pioneira, em 1938, na fabricação do botijão de gás liquefeito de petróleo (GLP). Atualmente a maioria dos lares brasileiros e da maioria dos países da América Latina, conta com os botijões da Mangels.
Além da fábrica onde os vasilhames são produzidos, a empresa conta ainda com um centro de destroca e seis oficinas de requalificação de vasilhames de GLP, onde os botijões e cilindros são recuperados segundo as normas da ABNT e ANP.
Reservatórios de ar: Através dos produtos reservatórios de ar, a Mangels tem atuação no mercado de veículos pesados, compressores de ar e máquinas agrícolas.
Os reservatórios de ar são essenciais para os sistemas de freios de ônibus, caminhões e máquinas agrícolas. Com este produto, a Mangels atende às principais montadoras de veículos pesados do Brasil e importantes fábricas de compressores.
Eixo traseiro: A Mangels realiza a produção de eixos traseiros para alguns modelos de veículos leves. Com este produto a companhia atende montadoras e empresas sistemistas do mercado automotivo.
Além dos produtos oferecidos, a Mangels atua ainda por meio de um Centro de Serviços de Aços (CSA), localizado no Polo Industrial de Manaus, desde 2008. O local possui cerca de 15.000m² de área total e tem capacidade instalada de 25 mil toneladas/ano no processamento de aço plano para estamparia.
Atendendo aos segmentos de motocicletas, eletrônicos e acessórios e componentes para ferragens, a Mangels usa as linhas de corte longitudinal, transversal e recorte para o fornecimento de rolos, blanks e chapas de aço de baixo carbono e alta resistência.
Em 1928 Max Mangels Junior e Heinrich Kreutzberg fundaram a Mangels & Kreutzberg Ltda. A empresa realizava a produção de baldes galvanizados em uma pequena fábrica no bairro da Mooca, em São Paulo.
Dez anos depois, a empresa atendeu ao pedido da Cia. Ultragaz e passou a produzir botijões de gás liquefeito de petróleo (GLP). Posteriormente, a empresa desenvolveu o P13, um botijão com capacidade de 13 kg de gás, que acabou se tornando o modelo oficial de vasilhame para GLP de uso doméstico no Brasil.
Já em 1958 a Mangels passou a produzir rodas de aço para veículos leves e em 1963 a empresa mudou o seu nome para Mangels Industrial S/A. Em sua trajetória de crescimento, a empresa comprou em 1966 a Bratal Ferro e Aço S/A, um Centro de Serviço de Aço.
Com essa aquisição, a Mangels passou a ser também uma companhia de serviço e distribuição de aço plano. Com o passar dos anos, para expandir a sua atuação, a empresa também investiu em uma nova fábrica de aço relaminados em São Bernardo do Campo (SP) e uma nova fábrica de cilindros para GLP em Três Corações (MG).
Um detalhe importante sobre a história da Mangels, é que em 2013 ela teve que recorrer à recuperação judicial para se reestruturar operacional e financeiramente. Sendo que o seu plano foi homologado em dezembro de 2014.
Poucas empresas conseguem sobreviver à uma recuperação judicial. Mas a Mangels conseguiu e em 2017 houve o encerramento da sua recuperação judicial, homologado na 2ª Vara de Falência e Recuperação Judicial de São Paulo.
Desde então a empresa continua com forte atuação no mercado e em 2018 ela recebeu a certificação IATF 16949 e o Upgrade da ISO 9001. Em 2019 ocorreu lançamento da nova linha de pintura com Verniz Acrílico. Sendo que a empresa foi a primeira na América do Sul a oferecer ao mercado esse tipo de acabamento.