
O Enjoei é uma negócio 100% on-line, onde os usuários usam a plataforma da empresa como uma loja para vender seus pertences, com soluções de oferta, entrega e pagamento. A ideia nasceu como um bazar online, e hoje continua alimentando esse espirito.
O Enjoei é um marketplace. Sobretudo, ela é uma plataforma intermediadora de produtos entre consumidores, sendo possível anunciar nela qualquer tipo de coisa.
A Enjoei nasceu em 2009, quando o casal carioca Ana Luiza McLaren e Tiê Lima tinham o desejo de começar a vender roupas e acessórios usados próprios e de amigos na internet. Inicialmente, a empresa era um brechó virtual, em formato de blog, que funcionava apenas em São Paulo.
A experiência do casal foi essencial para o sucesso da empresa. Ana é publicitária, e no inicio da empresa trabalha como gerente de vendas do Google, enquanto Tiê trabalhava com projetos digitais.
Em 2012 a empresa virou um marketplace, graças ao crescimento astrônomico nos primeiros anos.

Em 2013, a Enjoei recebeu um aporte do fundo brasileiro Monashees e em 2014 do americano Bessemer Venture Partners. Em 2017, lançou uma versão do negócio na Argentina, o Ya Fué.
Depois de mais de 10 anos de criação, a empresa amadureceu muito e ganhou escopo. Atualmente, o Enjoei se apresenta como uma “plataforma que conecta pessoas e produtos de moda e lifestyle”, com o objetivo de “estabelecer um novo hábito de comportamento e consumo”.