Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Comentários
Você precisar ser um assinante para comentar
Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Você precisar ser um assinante para comentar
Dados da Empresa
CNPJ
14.110.585/0001-07
Valor de Mercado
R$ 319 mi
Quantidade de Ações
87,17 mi
Segmento de Listagem
NOVO MERCADO
Data de IPO
05/11/2020
Indicadores Chave
P/L
-40.09
P/VP
1.00
DY
135.03%
Tag Along
100.00%
Free float
72.88%
Selo de Viabilidade
Saiba se o ativo é viável ou é bomba
Não é viável para o método de Graham
o8zzh
geypc
Para o cálculo de viabilidade são utilizados 4 indicadores fundamentalistas.
Saiba se o ativo é viável ou é bomba.
Carregando dados
Carregando dados
A Méliuz é uma stardup brasileira. Trata-se, basicamente, de uma empresa de tecnologia, que atua no ambiente digital no formato de marketplace e também serviços financeiros, em parceria com várias lojistas.
O modelo de negócios da Méliuz funciona assim: grandes lojistas e empresas comerciais pagam para anunciar nos diferentes canais disponíveis da Méliuz, firmando uma parceria comercial.
Mas como esse modelo pode ser benéfico e atraente para os clientes, que ao invés de comprar pelos canais oficiais, optam pela Méliuz? Simples, pois a cada compra realizada por meio da plataforma, o cliente recebe parte desse valor, podendo resgatá-lo para sua conta corrente ou poupança, sem pagar nada a mais por isso.
O modelo não é uma novidade na internet, mas é forte e grande o suficiente para atrair investidores.
Em seu canal oficial, a Méliuz chama essa estratégia de “Ganha-Ganha-Ganha”, e explica a estratégia como uma forma de lucro para os três lados das transações: a Méliuz, lojistas parceiros e clientes.
Isso porque, o cliente recebe benefícios e acesso a parceiros, produtos e serviços diversificados. Em contraste, o parceiro tem acesso a um novo canal de divulgação e comunicação, uma nova base de usuários e à possibilidade de personalização de campanhas a partir da análise de hábitos de consumo. Já a Méliuz é remunerada pelos parceiros pela divulgação de seus produtos, serviços e marcas, geração de vendas, aquisição e retenção de usuários.
O propósito da empresa é, por meio da tecnologia e do uso de dados, aproximar marcas e clientes e tornar as relações de consumo mais inteligentes e rentáveis para todos os envolvidos.
Em suma, o objetivo da Méliuz é oferecer todos os tipos de soluções de tecnologia que, sobretudo, permitem um retorno positivo e sustentável à empresa e aos clientes e parceiros.
A Méliuz foi criada em 2011, Israel Salmen e Ofli Guimarães, quando o site foi ao ar pela primeira vez, fazendo parte da San Pedro Valley, uma comunidade de startups de Belo Horizonte.
De 2012 a 2013, a empresa entra para um grupo de Startups do Chile, sendo que final daquele ano ela reabre o escritório em Belo Horizonte, com apenas seis funcionários.
Em 2016, a empresa lança o aplicativo da Méliuz, que seria o primeiro passo para um grande crescimento da empresa.
Em 2017, a empresa foi eleita o 6º melhor aplicativo na categoria de compras, em 2017, segundo a Pesquisa Conectaí, realizada pelo IBOPE.
Em 2019, ela entra no mercado de soluções financeiras, em parceria com um banco. Consequentemente, ela lança seu primeiro um cartão de crédito.
Em 2020, ela passa a oferecer cashback via leitura de notas fiscais na compra de produtos específicos. Nesse mesmo ano ela também lança o programa Méliuz Renda Extra.
Enfim, a empresa atualmente já conta com mais de 100 funcionários, e é uma das principais desse meio.