DIAGNOSTICOS DA AMERICA S.A.
DIAGNOSTICOS...
DASA3
Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Dados da Empresa
CNPJ
61.486.650/0001-83
Valor de Mercado
R$ 1,8 bi
Quantidade de Ações
1,25 bi
Segmento de Listagem
NOVO MERCADO
Data de IPO
19/11/2004
Indicadores Chave
P/L
-1.54
P/VP
0.22
DY
0.71%
Tag Along
100.00%
Free float
14.11%
Selo de Viabilidade
Saiba se o ativo é viável ou é bomba
Desbloqueie a Análise Completa
Veja onde a ação está no termômetro e acesse os preços calculados pela fórmula de Graham.
Assinar PremiumCarregando dados
Carregando dados
Desbloqueie a Análise Completa
Veja onde a ação está no termômetro e acesse os preços calculados pela fórmula de Bazin.
Assinar PremiumNão recomendado
A Diagnósticos da América (Dasa) é uma das maiores companhias de medicina diagnóstica do Brasil e da América Latina. Presente em 12 estados brasileiros, a empresa atua com análises clínicas, diagnóstico por imagem e molecular.
Além disso, a empresa atua com medicina genômica através de uma rede de grande capilaridade. A companhia conta com vinte marcas consagradas regionalmente. Em São Paulo essas marcas são: Club DA, Delboni Auriemo, Lavoisier e Científica Lab.
Já no Rio de Janeiro a empresa conta com as marcas: Club DA, Lâmina e Bronstein. As marcas Pasteur, MedLabor e Exame estão presentes em Brasília e as marcas Frischmann Aisengart e Curitiba Santa Casa, são de Curitiba.
Existe ainda o Image Memorial em Salvador, Laboratório Alvaro em Cascavel, Atalaia em Goiânia, Vita Lâmina em Florianópolis, LabPasteur em Fortaleza, entre outros.
Enfim, a Diagnósticos da América conta com 700 unidades de atendimento, realiza mais de 5 mil tipos de exames e conta com mais de 2 mil médicos.
A história da Diagnósticos da América teve início em 1961 com a função da Médicos Associados em Patologia Clínica (MAP). Alguns anos depois da sua fundação, na década de 70, o médico endocrinologista Caio Auriemo juntou-se ao grupo.
Já na década de 80, a empresa mudou de nome e passou a se chamar Delboni Auriemo. Sendo que na época a empresa já contava com 26 unidades em São Paulo.
Em 1999, o grupo Laboratório Lavoisier é integrado ao grupo. Com isso, a companhia passou a atuar com o nome Dasa. Em resumo, a Lavoisier foi fundada em 1951, em São Paulo, por 3 estudantes de medicina e um químico, como Bio-Ciência Lavoisier.
Com o passar do tempo, a Lavoisier passou a oferecer não apenas exames laboratoriais como também serviços de diagnósticos por imagem. Em 1999, quando foi incorporada à marca Delboni Auriemo, a Lavoisier contava com 14 unidades de atendimento.
Ao se juntarem, a Delboni Auriemo e a Lavoisier, formaram a Diagnósticos da América S.A. (Dasa), maior empresa de medicina diagnóstica da América Latina. Em 2001, dois dentre os principais laboratórios do Rio de Janeiro, o Bronstein e Lâmina, se juntaram à Dasa.
Já em 2004, a empresa realizou a sua abertura de capital na bolsa de valores, onde está listada no setor de Saúde, no segmento Serviços Médicos, Hospitalares, Análises e Diagnósticos.
Depois da abertura de capital, a empresa investiu em sua expansão e integrou vários laboratórios. Posteriormente, em 2014, a governança da empresa realizou uma oferta pública para aquisição do controle da empresa.
Com isso, a companhia ficou com menos acionistas e o capital mais concentrado, o que ajudou a ampliar a visão de longo prazo da empresa.
Em 2015, Pedro Godoy Bueno foi nomeado CEO da empresa. Logo, a empresa passou por uma renovação em seu modelo de gestão. Dois anos depois, a Dasa lançou a sua marca de medicina genômica, a GeneOne, oferecendo exames e testes genéticos nas suas unidades laboratoriais.
Por fim, em 2018 a empresa lançou o e-commerce da marca GeneOne e concluiu a implementação da Telepatologia, uma tecnologia de digitalização de amostras de área de Anatomia Patológica.