Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Dados da Empresa
CNPJ
92.012.467/0001-70
Valor de Mercado
R$ 564 mi
Quantidade de Ações
20,58 mi
Segmento de Listagem
BOLSA
Data de IPO
04/06/1979
Indicadores Chave
P/L
4.86
P/VP
0.60
DY
11.44%
Tag Along
100.00%
Free float
51.35%
Selo de Viabilidade
Saiba se o ativo é viável ou é bomba
A ação está indefinida em relação ao preço justo pela fórmula de Graham.
R$ 27,83
Desbloqueie a Análise Completa
Veja onde a ação está no termômetro e acesse os preços calculados pela fórmula de Graham.
Assinar PremiumDescubra se um ativo é uma oportunidade ou um risco através do nosso selo.
EMBR3
Embraer S.A
PETR4
Petróleo Brasileiro S.A Petrobras
ABEV3
Ambev S.A
ITUB3
Itaú Unibanco Holding S.A
Carregando dados
Carregando dados
Desbloqueie a Análise Completa
Veja onde a ação está no termômetro e acesse os preços calculados pela fórmula de Bazin.
Assinar PremiumO Grupo Grazziotin S.A é uma empresa brasileira que atua no comércio varejista, com quatro redes de lojas, uma financiadora, um shopping e uma empresa do ramo agropecuário, além de atuar no reflorestamento.
O grupo é dono das redes Grazziotin, Franco Giorgi, PorMenos e Tottal Casa & Conforto. Desde 2004 a Grazziotin atua como financiadora, oferecendo financiamento a partir de duas linhas de crédito.
O grupo ainda mantém o Centro Shopping, em Porto Alegre, e atua na agropecuária, com a empresa Grato Agropecuária Ltda, localizada na Bahia. Atuante também no ramo de reflorestamento, o grupo possui mais de mil hectares com aproximadamente 400 mil árvores.
A história da empresa tem início em 1950 e, desde então, o grupo trabalhou para conseguir a expansão dos negócios. Em 1979 a empresa abriu seu capital, passando a negociar suas ações na bolsa.
Todavia, em seu trabalho, o Grupo Grazziotin atua de forma a valorizar suas raízes e sua cultura e, a partir de princípios básicos e muito trabalho, a empresa busca sempre atuar de forma inovadora e de maneira atualizada no mercado.
A história do Grupo Grazziotin tem início na Itália, ainda no século XVIII. Em busca de novos mercados, a família abriu a primeira loja em 1950, na cidade de Caxias do Sul, no estado do Rio Grande do Sul.
Durante a década seguinte, entretanto, o Grupo Grazziotin experimentou um enorme crescimento no mercado varejista, à medida em que via decrescer o comércio por atacado. Os anos 1970 chegaram e trouxeram com eles uma nova administração, focada no comércio de móveis, eletrodomésticos e material de construção.
Em 1979, a empresa completou 100 anos de atuação no mercado brasileiro. Na ocasião, o prédio do Centro Administrativo fora inaugurado, abrigando a administração da empresa em um único local, de modo que isso proporcionasse mais agilidade na operação. Foi neste mesmo período que a empresa passou a ter ações comercializadas na bolsa.
Todavia, durante a década de 1980, a empresa mudou de ramo de atuação, atendendo agora o mercado da moda. Essa década marcou o processo de modernização do grupo, que passou a atuar também com materiais de construção.
Em 1989, o Grupo Grazziotin deu outro passo ao expandir seus negócios para o setor agropecuário, comprando terras na Bahia e fundando a Grato S/A, em sociedade com a Todeschini.
Todavia, foi durante os anos 1990 que a empresa deu início ao processo de automação das lojas, com instalação de terminais, leitoras de códigos de barras, scanners e impressoras.
Nesse sentido, fundada como uma empresa familiar, o Grupo Grazziotin se transformou em quatro redes de gestão independente, que apoiadas umas nas outras garantem a continuidade do serviço prestado pelo grupo.