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45.242.914/0001-05

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R$ 5,7 bi

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Data de IPO

28/10/2019

Indicadores Chave

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ÚLTIMO EXERCÍCIOR$ 3.670.545.000,00
Último trimestreR$ 2.058.463.000,00
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ÚLTIMO EXERCÍCIOR$ 2.038.875.000,00
Último trimestreR$ 1.166.877.000,00
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ÚLTIMO EXERCÍCIOR$ 809.245.000,00
Último trimestre--
Ebit
ÚLTIMO EXERCÍCIOR$ 453.017.000,00
Último trimestreR$ 379.270.000,00
Lucro Líquido
ÚLTIMO EXERCÍCIOR$ 204.384.000,00
Último trimestreR$ 200.312.000,00

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valorAH %
valorAH %
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Caixa gerado nas operações
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Dividend yield

3.67%

P/L

11.27

P/VP

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LPA

1.63

VPA

11.21

EV/EBITDA

5.07

EV/EBIT

6.01

P/EBITDA

4.84

P/EBIT

5.74

P/RECEITA (PSR)

0.71

P/FCO

3.92

P/FCL

5.45

EV/Receita líquida

0.74

EV/FCO

4.10

EV/FCL

5.71

Earning Yield

16.64%

Enterprise value

R$ 5,9 bi

Valor de mercado

R$ 5,7 bi

Dív. líq./EBITDA

0.23

Dív. líquida/PL

0.08

Dívida líquida

R$ 264 mi

Liq. corrente

1.49

PL/Ativos

0.33(2024)

Passivos/Ativos

0.67(2024)

Liq. seca

1.03(2024)

Liq. imediata

0.36(2024)

Margem bruta

55.09%

Margem EBITDA

14.57%

Margem EBIT

12.29%

Margem líquida

6.26%

ROE

14.53%

ROIC

18.15%

ROA

5.66%

Payout

20.22%

Giro do ativo

0.90

CAGR receita (5 anos)

14.45%

CAGR lucro líquido (5 anos)

0.00%

CAGR EBIT (5 anos)

0.00%

CAGR EBITDA (5 anos)

52.39%

Quantidade de ações

308,24 mi

Data IPO

28/10/2019

Segmento de listagem

NOVO MERCADO

Reputação no Reclame Aqui

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Sobre a empresa

A C&A é uma empresa que atua, há mais de 180 anos, no mercado de varejo. Ao todo, a companhia conta, apenas no Brasil, com mais de 280 lojas em 125 cidades, sendo 15 mil colaboradores em todas as lojas. No mundo, a empresa possui unidades em cerca de 24 países, distribuídas pela Europa, Ásia e América Latina. 

C&A - CEAB3

Além do varejo de moda, a C&A também oferece serviços financeiros, que atua junto ao Banco BradesCard. Por meio da área financeira, a empresa oferece aos clientes serviços como emissão e administração do Cartão C&A, seguros e empréstimo pessoal. 

Basicamente, a empresa é especialista em produtos do varejo de moda. Com isso, se destaca na venda de roupas, celulares, acessórios e eletrônicos, por exemplo. Para isso, a empresa utiliza uma estratégia de venda, focada em traduzir as principais tendências da moda para os mais variados estilos e preferências. Além disso, conta com um preço acessível. 

De acordo com o Ibevar 2012, a C&A é classificada como a maior empresa de rede de lojas de departamento do Brasil. Além do mais, está entre as doze primeiras como a maior empresa varejista do país. 

C&A - CEAB3

Um dos pontos que mais agregam valor à marca é a responsabilidade com os temas sustentáveis. Isso porque a companhia é considerada como pioneira a colocar em seu catálogo produtos relacionados à sustentabilidade. Nesse sentido, a C&A possui, em Porto Alegre, uma Loja Eco, focada em apoiar e priorizar a sustentabilidade. 

O público da empresa é voltado para mulheres jovens entre 18 e 35 anos, apesar de também oferecer alguns produtos para homens, como acessórios e roupas. Como parte do processo de expansão, ou seja, além das lojas físicas, a C&A também dispõe de uma loja online. A intenção, ao criar a loja, era alcançar o máximo de pessoas. 

Atualmente, a empresa conta com mais de 1,8 mil unidades em 24 países, espalhados pela Europa, Ásia e América Latina. Só no Brasil, são mais de 280 lojas em 125 cidades. 

A C&A abriu capital em 2019 e está listada no Novo Mercado, o mais alto nível de governança da Bolsa de Valores brasileira, com o código CEAB3. No ano de abertura da IPO, a empresa recolheu uma receita líquida de R$ 5,2 bilhões. No total, o lucro líquido foi de R$ 971,9 milhões. 

C&A - CEAB3

A história da C&A teve início em 1841, quando os irmãos Clemens e August decidiram largar a agricultura e focar no comércio. Os holandeses, que fundaram a empresa com as iniciais dos próprios nomes, estabeleceram a primeira unidade da C&A na cidade holandesa de Sneek.

C&A - CEAB3

 Na época, a empresa se destacou por ter sido a primeira loja no mundo a disponibilizar aos clientes peças de roupas prontas. Com o sucesso da primeira loja, logo os irmãos holandeses expandiram o negócio para a Alemanha, em 1912, e, em seguida, abriram unidades em outros países da Europa. 

No Brasil, a primeira loja foi inaugurada em 1976, em São Paulo, no Shopping Ibirapuera. Algum tempo depois, em 1991, a empresa criou o Instituto C&A, focado em investir na educação de crianças e adolescentes. 

Já em 2013, a empresa se tornou uma das primeiras lojas do varejo a desenvolver produtos focados na sustentabilidade. Com isso, a C&A criou ações, como o Programa de Coleta de Lixo Eletrônico, responsável por coletar, por exemplo, mais de 72 itens, como celulares, pilhas e baterias.

C&A - CEAB3

 No mesmo ano, a empresa lançou no mercado a primeira focada em sustentabilidade, a Loja Ecoeficiente, em Porto Alegre. Outra ação de inclusão, voltada para o público, foi a parceria com estilistas e celebridades, a fim de desenvolver peças de design exclusivo aos clientes por um preço acessível.

 A democratização do acesso das pessoas à moda foi feito por meio da C&A Collection. Por fim, em 2019, a empresa fez a abertura de IPO e entrou para o Novo Mercado, o mais alto nível de governança da Bolsa de Valores do Brasil. 

C&A - CEAB3

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P/L
11.274.861193.24
P/VP
1.640.600.60
D.Y.
3.67%11.44%0.59%
Valor de mercado
R$ 5,7 biR$ 564 miR$ 629 mi
Dív. líq./EBITDA
0.23-1.665.49
Margem líquida
6.26%15.78%0.05%
LIQ. MÉDIA DIÁRIA
R$ 75.559.745,45R$ 29.221,50R$ 60.054,76

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