Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Dados da Empresa
CNPJ
45.242.914/0001-05
Valor de Mercado
R$ 5,7 bi
Quantidade de Ações
308,24 mi
Segmento de Listagem
NOVO MERCADO
Data de IPO
28/10/2019
Indicadores Chave
P/L
11.27
P/VP
1.64
DY
3.67%
Tag Along
100.00%
Free float
44.91%
Selo de Viabilidade
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Assinar PremiumA C&A é uma empresa que atua, há mais de 180 anos, no mercado de varejo. Ao todo, a companhia conta, apenas no Brasil, com mais de 280 lojas em 125 cidades, sendo 15 mil colaboradores em todas as lojas. No mundo, a empresa possui unidades em cerca de 24 países, distribuídas pela Europa, Ásia e América Latina.
Além do varejo de moda, a C&A também oferece serviços financeiros, que atua junto ao Banco BradesCard. Por meio da área financeira, a empresa oferece aos clientes serviços como emissão e administração do Cartão C&A, seguros e empréstimo pessoal.
Basicamente, a empresa é especialista em produtos do varejo de moda. Com isso, se destaca na venda de roupas, celulares, acessórios e eletrônicos, por exemplo. Para isso, a empresa utiliza uma estratégia de venda, focada em traduzir as principais tendências da moda para os mais variados estilos e preferências. Além disso, conta com um preço acessível.
De acordo com o Ibevar 2012, a C&A é classificada como a maior empresa de rede de lojas de departamento do Brasil. Além do mais, está entre as doze primeiras como a maior empresa varejista do país.
Um dos pontos que mais agregam valor à marca é a responsabilidade com os temas sustentáveis. Isso porque a companhia é considerada como pioneira a colocar em seu catálogo produtos relacionados à sustentabilidade. Nesse sentido, a C&A possui, em Porto Alegre, uma Loja Eco, focada em apoiar e priorizar a sustentabilidade.
O público da empresa é voltado para mulheres jovens entre 18 e 35 anos, apesar de também oferecer alguns produtos para homens, como acessórios e roupas. Como parte do processo de expansão, ou seja, além das lojas físicas, a C&A também dispõe de uma loja online. A intenção, ao criar a loja, era alcançar o máximo de pessoas.
Atualmente, a empresa conta com mais de 1,8 mil unidades em 24 países, espalhados pela Europa, Ásia e América Latina. Só no Brasil, são mais de 280 lojas em 125 cidades.
A C&A abriu capital em 2019 e está listada no Novo Mercado, o mais alto nível de governança da Bolsa de Valores brasileira, com o código CEAB3. No ano de abertura da IPO, a empresa recolheu uma receita líquida de R$ 5,2 bilhões. No total, o lucro líquido foi de R$ 971,9 milhões.
A história da C&A teve início em 1841, quando os irmãos Clemens e August decidiram largar a agricultura e focar no comércio. Os holandeses, que fundaram a empresa com as iniciais dos próprios nomes, estabeleceram a primeira unidade da C&A na cidade holandesa de Sneek.
Na época, a empresa se destacou por ter sido a primeira loja no mundo a disponibilizar aos clientes peças de roupas prontas. Com o sucesso da primeira loja, logo os irmãos holandeses expandiram o negócio para a Alemanha, em 1912, e, em seguida, abriram unidades em outros países da Europa.
No Brasil, a primeira loja foi inaugurada em 1976, em São Paulo, no Shopping Ibirapuera. Algum tempo depois, em 1991, a empresa criou o Instituto C&A, focado em investir na educação de crianças e adolescentes.
Já em 2013, a empresa se tornou uma das primeiras lojas do varejo a desenvolver produtos focados na sustentabilidade. Com isso, a C&A criou ações, como o Programa de Coleta de Lixo Eletrônico, responsável por coletar, por exemplo, mais de 72 itens, como celulares, pilhas e baterias.
No mesmo ano, a empresa lançou no mercado a primeira focada em sustentabilidade, a Loja Ecoeficiente, em Porto Alegre. Outra ação de inclusão, voltada para o público, foi a parceria com estilistas e celebridades, a fim de desenvolver peças de design exclusivo aos clientes por um preço acessível.
A democratização do acesso das pessoas à moda foi feito por meio da C&A Collection. Por fim, em 2019, a empresa fez a abertura de IPO e entrou para o Novo Mercado, o mais alto nível de governança da Bolsa de Valores do Brasil.