Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Dados da Empresa
CNPJ
16.590.234/0001-76
Valor de Mercado
R$ 4,4 bi
Quantidade de Ações
317,47 mi
Segmento de Listagem
NOVO MERCADO
Data de IPO
02/02/2011
Indicadores Chave
P/L
20.95
P/VP
1.04
DY
2.85%
Tag Along
100.00%
Free float
66.34%
Selo de Viabilidade
Saiba se o ativo é viável ou é bomba
A ação está indefinida em relação ao preço justo pela fórmula de Graham.
R$ 41,11
Desbloqueie a Análise Completa
Veja onde a ação está no termômetro e acesse os preços calculados pela fórmula de Graham.
Assinar PremiumCarregando dados
Carregando dados
Desbloqueie a Análise Completa
Veja onde a ação está no termômetro e acesse os preços calculados pela fórmula de Bazin.
Assinar PremiumBom
A princípio, a Arezzo&Co é uma empresa com foco no varejo de moda. Dessa forma, ela atua principalmente com a venda de calçados, bolsas e acessórios, em especial para o público feminino. Atualmente, a empresa desenvolve seu modelo de negócios através de sua plataforma de 7 grandes marcas de referência.
A Companhia apresenta um posicionamento único no mercado, com base em três características importantes:
Desenvolvimento de coleções com eficiente supply chain: domínio da cadeia de valor com vantagem competitiva cada vez maior.
Asset Light: aumentando a eficiência operacional.
Know-how na gestão multicanal: apresentando excelentes plataformas para impulsionarem as marcas.
A história da Arezzo&Co nos remete ao ano de 1972, no qual Anderson Birman funda a empresa em Belo Horizonte-MG. Inicialmente, a produção era de sapatos masculinos. Contudo, a fabricação logo migrou para o foco no público feminino, e constituiu a primeira marca que se tornaria uma grande referência de calçados e bolsas: a Arezzo.
Alguns anos depois, o lançamento do modelo de sandália Anabela conquistou o mercado, tornando-se o grande sucesso de vendas.
Na década de 80, a Companhia consegue verticalizar sua produção e assim aumentar o controle sobre toda cadeia produtiva. Nesse tempo, ela contava com cerca de 2000 funcionários e conseguia produzir aproximadamente 1,5 milhões de pares por ano.
Na década seguinte, a empresa inaugura sua primeira loja Flagship na Rua Oscar Freire em São Paulo. Em outras palavras, isso permitiu maior visibilidade para a marca e fortalecimento do modelo de franquias. Nesse mesmo período, as atividades fabris foram transferidas para a região calçadista do Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul. Em 1995, outra grande marca viria a ser criada. Inicialmente, com a proposta de ser uma marca de calçados para esportes outdoor, a Schutz se transforma numa marca de calçados femininos de linha fashion. Quatro anos mais tarde, a Schutz também migra sua produção para a cidade de Campo Bom, no Rio Grande do Sul.
No ano de 2002 a empresa alcança outro patamar no mercado, internacionalizando suas operações com exportação de calçados e presença marcantes nas feiras mundiais de calçados. Já em 2007, ocorreu a fusão das grandes marcas Arezzo e Schutz e, concomitantemente, a entrada do fundo de Private Equity Tarpon. Em seguida, apenas depois de um ano, a Arezzo&Co revela ao mercado de calçados mais uma grande marca: a Anacapri.
A abertura da primeira loja fora do Brasil, em Nova Iorque, na Madison Avenue, marcou o ano de 2012. Logo, a empresa entra no mercado americano, o maior de calçados do mundo, com a marca Schutz, revelando seus produtos com preços atrativos e qualidade equiparável aos produtos similares de luxo das grandes Companhias internacionais.
Mais uma marca é criada pela empresa, agora em 2015. Dessa vez, a Fiever entra no cenário com foco no público jovem, com destaque para o tênis white sole.
No decorrer dos anos, a Arezzo&Co se expande no mercado e em 2018, a marca Schutz inaugura sua terceira loja nos Estados Unidos. Ainda nesse ano, a marca Alexandre Birman abre sua primeira loja na Madison Avenue em Nova York. Além disso, a empresa ainda lança sua 6ª marca: a Alme.
Por último, a empresa anuncia em 2019 um acordo com a marca americana Vans para se tornar uma distribuidora exclusiva dos produtos. Assim, a Arezzo&Co amplia seu foco de negócio para o público masculino e infantil, por meio dos calçados, acessórios e vestuário da Vans.