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As informações apresentadas são apenas para fins informativos e vêm de fontes públicas como: B3, CVM, Tesouro Nacional e RI das empresas. Os dados são calculados com base nessas informações. O site AUVP Analítica não tem o objetivo de sugerir a compra ou venda de ativos. Por isso, não nos responsabilizamos por decisões tomadas com base nas informações apresentadas.

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CAGR EBITDA (5 anos)

Dados da Empresa

CNPJ

16.590.234/0001-76

Valor de Mercado

R$ 4,4 bi

Quantidade de Ações

317,47 mi

Segmento de Listagem

NOVO MERCADO

Data de IPO

02/02/2011

Indicadores Chave

P/L

20.95

P/VP

1.04

DY

2.85%

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100.00%

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INDICADORES

ÚLTIMO EXERCÍCIO

Últimos trimestre

Receita líquida
ÚLTIMO EXERCÍCIOR$ 2.696.538.000,00
Último trimestreR$ 2.696.538.000,00
Lucro bruto
ÚLTIMO EXERCÍCIOR$ 1.476.801.000,00
Último trimestreR$ 1.476.801.000,00
Ebitda
ÚLTIMO EXERCÍCIOR$ 798.494.000,00
Último trimestre--
Ebit
ÚLTIMO EXERCÍCIOR$ 276.054.000,00
Último trimestreR$ 276.054.000,00
Lucro Líquido
ÚLTIMO EXERCÍCIOR$ 117.826.000,00
Último trimestreR$ 117.826.000,00

Fluxo de Caixa

métricas20242023202220212020
valorAH %
valorAH %
valorAH %
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valorAH %
Caixa líquido atividades operacionais
Caixa gerado nas operações
Lucro líquido
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Depreciação/amortização
Variações nos ativos e passivos
Caixa líquido atividades investimento

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    Consumo Cíclico
  • Sub-setor

    Comércio
  • Segmento

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  • CNPJ

    16.590.234/0001-76

Comunicados e Informes

DataTítulo

Indicadores

Dividend yield

2.85%

P/L

20.95

P/VP

1.04

LPA

1.87

VPA

37.80

EV/EBITDA

6.04

EV/EBIT

11.74

P/EBITDA

7.53

P/EBIT

14.65

P/RECEITA (PSR)

0.81

P/FCO

25.62

P/FCL

25.62

EV/Receita líquida

0.65

EV/FCO

20.56

EV/FCL

20.56

Earning Yield

8.52%

Enterprise value

R$ 6,5 bi

Valor de mercado

R$ 4,4 bi

Dív. líq./EBITDA

1.99

Dív. líquida/PL

0.27

Dívida líquida

R$ 2,1 bi

Liq. corrente

1.55

PL/Ativos

0.50(2024)

Passivos/Ativos

0.49(2024)

Liq. seca

1.02(2024)

Liq. imediata

0.04(2024)

Margem bruta

53.73%

Margem EBITDA

10.74%

Margem EBIT

5.52%

Margem líquida

3.85%

ROE

4.93%

ROIC

1.96%

ROA

2.51%

Payout

136.12%(2024)

Giro do ativo

0.65

CAGR receita (5 anos)

30.68%

CAGR lucro líquido (5 anos)

26.62%

CAGR EBIT (5 anos)

27.45%

CAGR EBITDA (5 anos)

12.97%

Quantidade de ações

317,47 mi

Data IPO

02/02/2011

Segmento de listagem

NOVO MERCADO

Reputação no Reclame Aqui

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7.8/10

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Sobre a empresa

A princípio, a Arezzo&Co é uma empresa com foco no varejo de moda. Dessa forma, ela atua principalmente com a venda de calçados, bolsas e acessórios, em especial para o público feminino. Atualmente, a empresa desenvolve seu modelo de negócios através de sua plataforma de 7 grandes marcas de referência.

A Companhia apresenta um posicionamento único no mercado, com base em três características importantes:

  • Desenvolvimento de coleções com eficiente supply chain: domínio da cadeia de valor com vantagem competitiva cada vez maior.

  • Asset Light: aumentando a eficiência operacional.

  • Know-how na gestão multicanal: apresentando excelentes plataformas para impulsionarem as marcas.

A história da Arezzo&Co nos remete ao ano de 1972, no qual Anderson Birman funda a empresa em Belo Horizonte-MG. Inicialmente, a produção era de sapatos masculinos. Contudo, a fabricação logo migrou para o foco no público feminino, e constituiu a primeira marca que se tornaria uma grande referência de calçados e bolsas: a Arezzo.

Alguns anos depois, o lançamento do modelo de sandália Anabela conquistou o mercado, tornando-se o grande sucesso de vendas.

Na década de 80, a Companhia consegue verticalizar sua produção e assim aumentar o controle sobre toda cadeia produtiva. Nesse tempo, ela contava com cerca de 2000 funcionários e conseguia produzir aproximadamente 1,5 milhões de pares por ano.

Na década seguinte, a empresa inaugura sua primeira loja Flagship na Rua Oscar Freire em São Paulo. Em outras palavras, isso permitiu maior visibilidade para a marca e fortalecimento do modelo de franquias. Nesse mesmo período, as atividades fabris foram transferidas para a região calçadista do Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul. Em 1995, outra grande marca viria a ser criada. Inicialmente, com a proposta de ser uma marca de calçados para esportes outdoor, a Schutz se transforma numa marca de calçados femininos de linha fashion. Quatro anos mais tarde, a Schutz também migra sua produção para a cidade de Campo Bom, no Rio Grande do Sul.

No ano de 2002 a empresa alcança outro patamar no mercado, internacionalizando suas operações com exportação de calçados e presença marcantes nas feiras mundiais de calçados. Já em 2007, ocorreu a fusão das grandes marcas Arezzo e Schutz e, concomitantemente, a entrada do fundo de Private Equity Tarpon. Em seguida, apenas depois de um ano, a Arezzo&Co revela ao mercado de calçados mais uma grande marca: a Anacapri.

Arezzo&Co - ARZZ3

A abertura da primeira loja fora do Brasil, em Nova Iorque, na Madison Avenue, marcou o ano de 2012. Logo, a empresa entra no mercado americano, o maior de calçados do mundo, com a marca Schutz, revelando seus produtos com preços atrativos e qualidade equiparável aos produtos similares de luxo das grandes Companhias internacionais.

Mais uma marca é criada pela empresa, agora em 2015. Dessa vez, a Fiever entra no cenário com foco no público jovem, com destaque para o tênis white sole.

Arezzo&Co - ARZZ3

No decorrer dos anos, a Arezzo&Co se expande no mercado e em 2018, a marca Schutz inaugura sua terceira loja nos Estados Unidos. Ainda nesse ano, a marca Alexandre Birman abre sua primeira loja na Madison Avenue em Nova York. Além disso, a empresa ainda lança sua 6ª marca: a Alme.

Por último, a empresa anuncia em 2019 um acordo com a marca americana Vans para se tornar uma distribuidora exclusiva dos produtos. Assim, a Arezzo&Co amplia seu foco de negócio para o público masculino e infantil, por meio dos calçados, acessórios e vestuário da Vans.