AUVPAUVP
Home
indicator
Rankings
Assinar
Entrar
AUVPAUVP
Entrar

As informações apresentadas são apenas para fins informativos e vêm de fontes públicas como: B3, CVM, Tesouro Nacional e RI das empresas. Os dados são calculados com base nessas informações. O site AUVP Analítica não tem o objetivo de sugerir a compra ou venda de ativos. Por isso, não nos responsabilizamos por decisões tomadas com base nas informações apresentadas.

NAVEGUE

  • Todas as ações
  • Todos os FIIs
  • Rankings
  • CDI
  • Ibovespa
  • IFIX

PRODUTO

  • Planos
  • Seja assinante
  • Suporte

MARCAS

  • AUVP Capital
  • AUVP Escola
  • AUVP Analítica

INSTITUCIONAL

  • Termos de uso e política de privacidade
  • Fale conosco
Logo AUVP Capital

Projeto AUVP feito orgulhosamente sob o sol escaldante de Goiás.

UCAS3

UNICASA INDÚSTRIA DE MÓVEIS S.A.

UNICASA INDÚ...

UCAS3

R$ 1,43
Consumo Cíclico
R$ 1,43
  1. Início

Dados da Empresa

CNPJ

Valor de Mercado

Quantidade de Ações

Segmento de Listagem

Data de IPO

Indicadores Chave

P/L

P/VP

DY

Tag Along

Free float

Selo de Viabilidade

classification

Comentários

Participe das discussões com a Analítica PREMIUM.

Você considera UCAS3 viável para estudo?

FA.KE%da comunidade consideraUCAS3 viável para estudo.
Votação exclusiva para assinantes

Ativos relacionados

WEST3
WEST3

WESTWING COMERCIO VAREJISTA S.A.


MBLY3
MBLY3

GRUPO TOKY S.A.


Indicadores

Dividend yield

P/L

P/VP

LPA

VPA

EV/EBITDA

EV/EBIT

P/EBITDA

P/EBIT

P/RECEITA (PSR)

P/FCO

P/FCL

EV/Receita líquida

EV/FCO

EV/FCL

Earning Yield

Enterprise value

Valor de mercado

Dív. líq./EBITDA

Dív. líquida/PL

Dívida líquida

Liq. corrente

PL/Ativos

Passivos/Ativos

Liq. seca

Liq. imediata

Margem bruta

Margem EBITDA

Margem EBIT

Margem líquida

ROE

ROIC

ROA

Payout

Giro do ativo

CAGR receita (5 anos)

CAGR lucro líquido (5 anos)

CAGR EBIT (5 anos)

CAGR EBITDA (5 anos)

Dados da Empresa

CNPJ

90.441.460/0001-48

Valor de Mercado

R$ 96 mi

Quantidade de Ações

66,08 mi

Segmento de Listagem

NOVO MERCADO

Data de IPO

27/04/2012

Indicadores Chave

P/L

22.70

P/VP

0.51

DY

12.52%

Tag Along

100.00%

Free float

43.14%

Selo de Viabilidade

Só para assinantes

Saiba se o ativo é viável ou é bomba

classification
Desbloqueie as Melhores FuncionalidadesAnálise de ações por R$19,90 ao mês no plano anual.

Preço Justo  | Fórmula de Graham

Muito CaroCaroPróximoJustoMuito Barato

A ação está indefinida em relação ao preço justo pela fórmula de Graham.

Preço Atual

R$ 1,43

Preço Justo

Desbloqueie a Análise Completa

Veja onde a ação está no termômetro e acesse os preços calculados pela fórmula de Graham.

Assinar Premium

Classificação de Viabilidade

Decida no que investir em segundos

Descubra se um ativo é uma oportunidade ou um risco através do nosso selo.

classification
AzulimEmpresa considerada confiável: Todos os critérios são viáveis.
classification
ViávelÉ viável para estudo
classification
Requer atençãoPode ser viável para estudo, com ressalvas
classification
BombaNão é considerada viável para estudo

Dados Demonstrativos de Resultados

INDICADORES

ÚLTIMO EXERCÍCIO

Últimos trimestre

Receita líquida
ÚLTIMO EXERCÍCIOR$ 43.041.000,00
Último trimestreR$ 43.041.000,00
Lucro bruto
ÚLTIMO EXERCÍCIOR$ 11.770.000,00
Último trimestreR$ 11.770.000,00
Ebitda
ÚLTIMO EXERCÍCIOR$ 17.808.000,00
Último trimestre--
Ebit
ÚLTIMO EXERCÍCIO-R$ 7.206.000,00
Último trimestre-R$ 7.206.000,00
Lucro Líquido
ÚLTIMO EXERCÍCIO-R$ 5.424.000,00
Último trimestre-R$ 5.424.000,00

Fluxo de Caixa

métricas20242023202220212020
valorAH %
valorAH %
valorAH %
valorAH %
valorAH %
Caixa líquido atividades operacionais
Caixa gerado nas operações
Lucro líquido
Resultado de equivalência patrimonial
Depreciação/amortização
Variações nos ativos e passivos
Caixa líquido atividades investimento

Histórico de Lucro e Receita

Carregando dados

Histórico de dividendos

Carregando dados

Dados não disponíveis para o ativo selecionado.

Preço Justo  | Fórmula de Bazin

Desbloqueie a Análise Completa

Veja onde a ação está no termômetro e acesse os preços calculados pela fórmula de Bazin.

Assinar Premium

Tudo sobre UCAS3

  • Setor

    Consumo Cíclico
  • Sub-setor

    Utilidades Domésticas
  • Segmento

    Móveis
  • CNPJ

    90.441.460/0001-48

Comunicados e Informes

DataTítulo

Indicadores

Dividend yield

12.52%

P/L

22.70

P/VP

0.51

LPA

0.06

VPA

2.82

EV/EBITDA

13.96

EV/EBIT

-33.18

P/EBITDA

8.71

P/EBIT

-20.69

P/RECEITA (PSR)

0.43

P/FCO

9.06

P/FCL

9.06

EV/Receita líquida

0.69

EV/FCO

14.68

EV/FCL

14.68

Earning Yield

2.36%

Enterprise value

R$ 154 mi

Valor de mercado

R$ 96 mi

Dív. líq./EBITDA

5.26

Dív. líquida/PL

0.31

Dívida líquida

R$ 58 mi

Liq. corrente

1.30

PL/Ativos

0.52(2024)

Passivos/Ativos

0.48(2024)

Liq. seca

1.08(2024)

Liq. imediata

0.14(2024)

Margem bruta

35.73%

Margem EBITDA

4.95%

Margem EBIT

-2.08%

Margem líquida

1.90%

ROE

2.26%

ROIC

-3.39%

ROA

1.08%

Payout

96.40%(2024)

Giro do ativo

0.57

CAGR receita (5 anos)

8.14%

CAGR lucro líquido (5 anos)

-6.67%

CAGR EBIT (5 anos)

0.00%

CAGR EBITDA (5 anos)

-16.08%

Quantidade de ações

66,08 mi

Data IPO

27/04/2012

Segmento de listagem

NOVO MERCADO

Sobre a empresa

O grupo Unicasa é um dos maiores fabricantes de móveis planejados em toda a América Latina. Localizado em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, a empresa tem um parque fabril com mais de 50 mil m² de área construída e produz mais de 180 mil módulos de móveis mensalmente.

Os produtos da Unicasa estão disponíveis aos consumidores por meio de uma rede de revendas autorizadas com várias lojas espalhadas em todo o território nacional. Sendo que para atender as diversidades do mercado de consumo, a empresa foi expandindo o seu portfólio e hoje ela conta as seguintes marcas:

Dell Anno: É uma marca que une moda e arquitetura. Sendo assim, a marca costuma fazer parcerias com estilistas e grifes consagradas para traduzir o conceito de “vestir a casa”. A marca pode ser encontrada no Brasil e no exterior.

Unicasa - UCAS3

Favorita: É a marca voltada para os consumidores que preferem espaços com personalidade e conforto. Essa marca também pode ser encontrada tanto no Brasil quanto no exterior.

Casa Brasileira: Focada na multiplicidade cultural nacional, a Casa Brasileira traduz as diversas expressões estéticas do Brasil em forma de padrões e revestimentos que se adaptam aos diversos gostos e regiões brasileiras. 

New: Por fim, a New é uma marca jovem, moderna e divertida. Sendo assim, os móveis aliam design com funcionalidade para aproveitar cada cantinho da casa e tornar todos os ambientes especiais. Os produtos da New podem ser encontrados em lojas exclusivas e multimarcas por todo o Brasil.

A história da Unicasa teve início em 1985, quando ela foi fundada pelas empresas Grendene S.A, Telasul Artefatos de Arame Ltda e Pozza S.A. – Indústria e Comércio.

No começo ela se chamava Premier Móveis Ltda. No mesmo ano em que foi fundada, a razão social da empresa mudou para Dell Anno Móveis Ltda. Sendo que inicialmente o foco da companhia estava somente na fabricação de móveis para cozinhas.

Mas isso mudou na década de 90, já que a empresa investiu em sua expansão através de novas linhas de produtos e da diversificação dos seus canais de distribuição. 

Unicasa - UCAS3

Em 2003 foi criada a marca Favorita tendo como foco a comercialização de produtos somente em Pontos de Venda Multimarcas.

Nesse mesmo ano, o nome da companhia mudou para Única Indústria de Móveis Ltda, passando o nome Dell Anno a principal marca, cujo foco era a comercialização de produtos em revendas Exclusivas.

No ano seguinte, ocorreu a mudança do tipo jurídico para sociedade anônima e a razão social foi alterada para Única Indústria de Móveis S.A.

A partir de 2007 e 2009, respectivamente, a Dell Anno e a Favorita passaram por um reposicionamento com o objetivo de aumentar a percepção das marcas e dos seus produtos.

Com isso, foi criado a marca New em 2009 com foco em atender o crescimento do consumo da classe média no Brasil.

Em 2009 a razão social da companhia foi alterada para Unicasa Indústria de Móveis S.A e em 2010 ocorreu a criação da Unicasa Corporate. Sendo que a Unicasa Corporate é uma divisão de negócios focada em parcerias na construção civil e no ramo hoteleiro.

Unicasa - UCAS3

A parceria com o estilista Reinaldo Lourenço e a presença internacional da Dell Anno no Salão do Móvel de milhão, patrocinando uma mostra de arquitetura e design, foram destaques em 2011.

Além disso, em 2011 a empresa também investiu em tecnologias de produção just in time e na diferenciação de produtos: foram lançados os acabamentos chanfrados em 45º e a Favorita e a Dell Anno tiveram seus portfólios complementados com linhas de escritório e infantil.

Já em 2012 teve início o projeto de lojas próprias da Unicasa, o que resultou na abertura de 4 lojas Dell Anno em São Paulo e uma em Manaus, em 2013.

O lançamento da marca Casa Brasileira ocorreu na Feira de Móveis do Estado do Paraná, em 2013. Em resumo, o intuito da marca Casa Brasileira é democratizar os móveis planejados e com isso atender a todas as regiões do país com preço acessível.

Ainda em 2013 a Unicasa adicionou em seu portfólio os móveis pintados (lacca), como resposta à uma demanda crescente da população por este tipo de acabamento. Já em 2017 a empresa lançou no mercado produtos com a tecnologia de fusão de bordas.

Unicasa - UCAS3

Em síntese, a empresa adquiriu na Alemanha uma tecnologia inédita no Brasil, onde a superfície do produto se funde com a borda de maneira imperceptível, causando a sensação de peça única, sem emendas.

Sendo que além de deixar os produtos mais bonitos e bem acabados, essa tecnologia também torna os móveis mais resistentes a fatores externos. Por fim, em 2018 a empresa investiu em sua internacionalização. Desse modo, foram abertas 6 lojas da Dell Anno no Canadá e nos Estados Unidos.