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As informações apresentadas são apenas para fins informativos e vêm de fontes públicas como: B3, CVM, Tesouro Nacional e RI das empresas. Os dados são calculados com base nessas informações. O site AUVP Analítica não tem o objetivo de sugerir a compra ou venda de ativos. Por isso, não nos responsabilizamos por decisões tomadas com base nas informações apresentadas.

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  1. Início

Dados da Empresa

CNPJ

Valor de Mercado

Quantidade de Ações

Segmento de Listagem

Data de IPO

Indicadores Chave

P/L

P/VP

DY

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Dados da Empresa

CNPJ

83.475.913/0001-91

Valor de Mercado

R$ 550 mi

Quantidade de Ações

140,98 mi

Segmento de Listagem

NOVO MERCADO

Data de IPO

11/11/1991

Indicadores Chave

P/L

-3.75

P/VP

2.21

DY

2.82%

Tag Along

100.00%

Free float

31.78%

Selo de Viabilidade

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AzulimEmpresa considerada confiável: Todos os critérios são viáveis.
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ViávelÉ viável para estudo
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Requer atençãoPode ser viável para estudo, com ressalvas
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BombaNão é considerada viável para estudo

Dados Demonstrativos de Resultados

INDICADORES

ÚLTIMO EXERCÍCIO

Últimos trimestre

Receita líquida
ÚLTIMO EXERCÍCIOR$ 1.278.649.000,00
Último trimestreR$ 686.794.000,00
Lucro bruto
ÚLTIMO EXERCÍCIOR$ 252.387.000,00
Último trimestreR$ 252.387.000,00
Ebitda
ÚLTIMO EXERCÍCIOR$ 313.505.000,00
Último trimestre--
Ebit
ÚLTIMO EXERCÍCIOR$ 69.103.000,00
Último trimestreR$ 43.711.000,00
Lucro Líquido
ÚLTIMO EXERCÍCIO-R$ 76.910.000,00
Último trimestre-R$ 44.189.000,00

Fluxo de Caixa

métricas20242023202220212020
valorAH %
valorAH %
valorAH %
valorAH %
valorAH %
Caixa líquido atividades operacionais
Caixa gerado nas operações
Lucro líquido
Resultado de equivalência patrimonial
Depreciação/amortização
Variações nos ativos e passivos
Caixa líquido atividades investimento

Histórico de Lucro e Receita

Carregando dados

Histórico de dividendos

Carregando dados

Dados não disponíveis para o ativo selecionado.
Previsão de dividendos
JAN
FEV
MAR
ABR
MAI
JUN
JUL
AGO
SET
OUT
NOV
DEZ
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Tudo sobre PTBL3

  • Setor

    Bens Industriais
  • Subsetor

    Construção e Engenharia
  • Segmento

    Produtos para Construção
  • CNPJ

    83.475.913/0001-91

Comunicados e Informes

DataTítulo

Indicadores

Dividend yield

2.82%(2023)

P/L

-3.75

P/VP

2.21

LPA

-1.04

VPA

1.76

EV/EBITDA

4.97

EV/EBIT

13.63

P/EBITDA

1.77

P/EBIT

4.84

P/RECEITA (PSR)

0.21

P/FCO

1.74

P/FCL

2.93

EV/Receita líquida

0.60

EV/FCO

4.89

EV/FCL

8.23

Earning Yield

7.34%

Enterprise value

R$ 1,5 bi

Valor de mercado

R$ 550 mi

Dív. líq./EBITDA

3.21

Dív. líquida/PL

4.01

Dívida líquida

R$ 998 mi

Liq. corrente

0.94

PL/Ativos

0.11(2024)

Passivos/Ativos

0.89(2024)

Liq. seca

0.34(2024)

Liq. imediata

0.06(2024)

Margem bruta

36.20%

Margem EBITDA

12.10%

Margem EBIT

4.42%

Margem líquida

-5.70%

ROE

-59.00%

ROIC

5.98%

ROA

-4.05%

Payout

-84.36%(2023)

Giro do ativo

0.71

CAGR receita (5 anos)

14.07%

CAGR lucro líquido (5 anos)

0.00%

CAGR EBIT (5 anos)

-0.35%

CAGR EBITDA (5 anos)

27.70%

Quantidade de ações

140,98 mi

Data IPO

11/11/1991

Segmento de listagem

NOVO MERCADO

Sobre a empresa

A Portobello é atualmente a maior companhia de revestimentos em todo o Brasil. Desse modo, a empresa trabalha com os mais diversos materiais de revestimentos, tais como: cerâmica, pedra, porcelanato e madeira.

Sendo que através da Officina Portobello, a companhia oferece produtos como bancadas, apoios, bandejas e acessórios em madeira, vidro e metal.

Portobello S.A. - PTBL3

Em relação aos seus números, a Portobello produz cerca de 30 milhões de metros quadrados anualmente. Ela apresenta uma receita bruta de R$ 1.4 bilhões e conta com mais de 3.434 colaboradores.

A empresa vende seus produtos não apenas no Brasil, mas também atende países dos cinco continentes através de revendas multimarcas da Portobello Shop e do canal de vendas para as construtoras.

Um pilar muito importante para a empresa é a sustentabilidade. Dessa maneira, todos os produtos da Portobello são desenvolvidos de maneira sustentável, respeitando os recursos naturais e a biodiversidade. Em seu processo produtivo sustentável, quatro etapas se destacam:

Jazidas: A empresa cuida da regeneração ambiental das jazidas e segue critérios pré-estabelecidos para gestão de impactos sociais e de licenças das jazidas.

Água: A Portobello tem as suas próprias fontes de captação e reutiliza 100% da água usada em seu processo produtivo.

Portobello S.A. - PTBL3

Energia: O calor do próprio processo de produção das cerâmicas da Portobello é usado como fonte de energia. Além disso, a empresa investe sempre em fontes de energias limpas e em tecnologias para o uso racional dos recursos naturais.

Resíduos: A Portobello ressignifica ou recicla 99,9% dos resíduos gerados. A empresa também incentiva a ressignificação dos resíduos de terceiros.

A história de uma das maiores empresas do Brasil e da América Latina teve início em 1979, ano em que começou as atividades de cerâmica da Portobello. Poucos anos depois de ser fundada, a empresa já começou a realizar as suas primeiras exportações, em 1981.

Sempre em busca de inovações, a Portobello lançou em 1984 a linha Carga Pesada, a primeira linha de pisos para alto tráfego. Três anos depois, em 1987 houve a ampliação do Parque Fabril, atingindo 1 milhão de m² por mês.

Em 1991 a empresa inovou novamente ao lançar revestimentos para fachadas. Já em 1992 teve início o outsourcing para trazer para o Brasil uma nova tipologia de cerâmica, o porcelanato importado da Itália.

Portobello S.A. - PTBL3

Como a sustentabilidade sempre foi importante para a empresa, em 1993 houve a construção de uma nova Estação de Tratamento de Efluente Industrial.

Com isso, tornou-se possível separar as partículas sólidas para que elas fossem recicladas e pudessem voltar para a cadeia produtiva como matéria-prima.

Posteriormente, em 1995 foi implantado o primeiro forno a receber a tecnologia de recuperação de calor. Com essa tecnologia, a empresa passou a poupar energia e reduzir o impacto ambiental da produção.

Em 1998 ocorreu o lançamento da Rede de Franquias Portobello Shop. Já em 2000 a empresa fez a implementação do uso de gás natural nas fábricas, uma fonte de energia limpa para os fornos e secadores.

No ano 2001 a empresa inovou em seus produtos ao começar a produção de porcelanato e em 2005 a exportação atingiu 60% das vendas. Em 2008 veio a abertura de capital com adesão ao Novo Mercado e a expansão do Parque Fabril e consolidação da Rede de Lojas Portobello Shop com 100 lojas.

Em 2010 a empresa lançou o porcelanato com espessura reduzida e em 2011 teve início a produção com tecnologia de impressão digital. Já em 2012 a Portobello se tornou a maior empresa de revestimentos cerâmicos da América Latina. 

Portobello S.A. - PTBL3

Em 2013 veio o lançamento Grandes Formatos e em 2015 ocorreu a abertura da Pointer, a fábrica mais sustentável da América Latina. Em 2016 teve início o projeto Officina Portobello e o primeiro Projeto Loja Padrão com certificação Green Building Leed.

Posteriormente, em 2018 houve o lançamento da Portobello America, nos EUA, e a adesão ao Movimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU. Por fim, em 2020 houve a Implementação do Coletivo Solidário na rede Portobello Shop, com diversas ações sociais.

Comparador de Ações

IndicadorPTBL3PTBL3ETER3ETER3
P/L
-3.755.38
P/VP
2.210.30
D.Y.
2.82%2.18%
Valor de mercado
R$ 550 miR$ 251 mi
Dív. líq./EBITDA
3.214.91
Margem líquida
-5.70%3.95%
LIQ. MÉDIA DIÁRIA
R$ 800.670,00R$ 531.216,40

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