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Dados da Empresa

CNPJ

45.453.214/0001-51

Valor de Mercado

R$ 983 mi

Quantidade de Ações

123,81 mi

Segmento de Listagem

NOVO MERCADO

Data de IPO

26/10/2006

Indicadores Chave

P/L

8.33

P/VP

0.74

DY

7.35%

Tag Along

100.00%

Free float

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Dados Demonstrativos de Resultados

INDICADORES

ÚLTIMO EXERCÍCIO

Últimos trimestre

Receita líquida
ÚLTIMO EXERCÍCIOR$ 5.412.472.000,00
Último trimestreR$ 2.701.974.000,00
Lucro bruto
ÚLTIMO EXERCÍCIOR$ 828.122.000,00
Último trimestreR$ 433.979.000,00
Ebitda
ÚLTIMO EXERCÍCIOR$ 410.068.000,00
Último trimestre--
Ebit
ÚLTIMO EXERCÍCIOR$ 141.166.000,00
Último trimestreR$ 92.141.000,00
Lucro Líquido
ÚLTIMO EXERCÍCIOR$ 23.490.000,00
Último trimestreR$ 23.490.000,00

Fluxo de Caixa

métricas20242023202220212020
valorAH %
valorAH %
valorAH %
valorAH %
valorAH %
Caixa líquido atividades operacionais
Caixa gerado nas operações
Lucro líquido
Resultado de equivalência patrimonial
Depreciação/amortização
Variações nos ativos e passivos
Caixa líquido atividades investimento

Histórico de Lucro e Receita

Carregando dados

Histórico de dividendos

Carregando dados

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Previsão de dividendos
JAN
FEV
MAR
ABR
MAI
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AGO
SET
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    45.453.214/0001-51

Comunicados e Informes

DataTítulo

Indicadores

Dividend yield

7.35%

P/L

8.33

P/VP

0.74

LPA

0.95

VPA

10.79

EV/EBITDA

4.26

EV/EBIT

5.89

P/EBITDA

2.29

P/EBIT

3.17

P/RECEITA (PSR)

0.09

P/FCO

2.66

P/FCL

2.89

EV/Receita líquida

0.17

EV/FCO

4.94

EV/FCL

5.37

Earning Yield

16.98%

Enterprise value

R$ 1,8 bi

Valor de mercado

R$ 983 mi

Dív. líq./EBITDA

1.97

Dív. líquida/PL

0.63

Dívida líquida

R$ 844 mi

Liq. corrente

1.30

PL/Ativos

0.23(2024)

Passivos/Ativos

0.72(2024)

Liq. seca

0.74(2024)

Liq. imediata

0.08(2024)

Margem bruta

14.84%

Margem EBITDA

3.89%

Margem EBIT

2.81%

Margem líquida

1.07%

ROE

8.83%

ROIC

12.33%

ROA

2.20%

Payout

58.83%(2024)

Giro do ativo

2.05

CAGR receita (5 anos)

14.25%

CAGR lucro líquido (5 anos)

57.93%

CAGR EBIT (5 anos)

37.84%

CAGR EBITDA (5 anos)

27.56%

Quantidade de ações

123,81 mi

Data IPO

26/10/2006

Segmento de listagem

NOVO MERCADO

Sobre a empresa

O grupo Profarma é uma das maiores empresas do setor de saúde do Brasil. Além disso, ela é considerada uma das empresas mais diversificadas em seu setor de atuação.

Profarma - PFRM3

O grupo Profarma atua nos seguinte setores:

  1. Distribuição: A atividade de distribuição é o principal negócio da empresa. A divisão de distribuição da Profarma consegue alcançar uma área de 96% do mercado consumidor de produtos farmacêuticos do Brasil.

  2. Especialidades: Nessa divisão está a Profarma Specialty, uma joint venture criada pela Profarma com a AmerisouceBergen.

  3. Varejo: Por fim, a divisão de varejo é composta pela Farmalife, Drogaria Rosário, Drogarias Tamoio e Drogasmil.

No total, a Profarma conta com mais de 9 centros de distribuição em todo o Brasil. Alguns dos locais com centros de distribuição da Profarma são: Goiás, Paraíba, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia e Pernambuco.

A empresa atende a mais de 3.800 cidades e recebe mais de 590 mil pedidos por mês. Além disso, a empresa ainda abastece 37 mil farmácias por mês e conta com mais de 10 mil itens no seu portfólio de produtos. 

Em relação à sustentabilidade, o grupo Profarma tem como pilar o desenvolvimento sustentável por meio de ações economicamente viáveis, culturalmente diversas e socialmente justas.

Profarma - PFRM3

Instituto Profarma

O Instituto Profarma de Responsabilidade Social (IPRS), foi criado em 2006. Ele surgiu a partir da preocupação de Manoel Birmarcker, fundador do grupo Profarma, com o futuro das crianças em condições desfavoráveis.

Sendo assim, o Instituto Profarma é focado em promover e articular ações de assistência à saúde e educação infantil para crianças em situação de vulnerabilidade.

As operações da Profarma tiveram início em 1961, no Rio de Janeiro. Na época a empresa funcionava em um pequeno escritório localizado próximo às principais redes de drogarias.

Já na década de 70, a Profarma deu início ao seu processo de expansão e de ampliação da sede corporativa da companhia.

Profarma - PFRM3

Nesse período a empresa também aumentou o seu número de clientes e firmou parcerias e iniciativas conjuntas com importantes empresas de produtos farmacêuticos como, por exemplo, a Roche e Aché.

Posteriormente, em 1997, a Profarma completou o processo de automatização para separação de produtos no Centro de Distribuição do Estado do Rio de Janeiro. Em 1999 a Profarma adquiriu a KF Distribuidora.

Essa foi uma aquisição estratégica, já que a KF Distribuidora era um distribuidor atacadista de produtos farmacêuticos no estado de São Paulo que possuía dois centros de distribuição, um na cidade de São Carlos e outro na capital.

Em 2002 a Profarma começou a atuar no segmento de especialidades. Sendo assim, ela passou a fornecer produtos farmacêuticos e hospitalares para hospitais e clínicas privadas.

No ano de 2004 a empresa inaugurou o Centro de Distribuição em Salvador, na Bahia. Com isso, a Profarma passou a operar na região nordeste do Brasil. Em 2006 ocorreram dois marcos importantes na história da Profarma: IPO e Instituto Profarma.

A abertura de capital foi no dia 26 de outubro e teve uma captação bruta de R$ 401 milhões. Já o Instituto Profarma de Responsabilidade Social foi criado para atender as crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade.

Profarma - PFRM3

No ano de 2007 a Profarma focou em seu crescimento. Sendo assim, ela inaugurou dois centros de distribuição no nordeste e adquiriu a distribuidora Dimpler em Canoas, no Rio Grande do Sul.

Desse modo, a empresa passou a ter 11 centros de distribuição em 10 estados do Brasil. Em 2011 a Profarma adquiriu 60% da Prodiet Farmacêutica, uma empresa de distribuição de medicamentos para segmento hospitalar, com sede em Curitiba, Paraná.

Sendo que o intuito com essa aquisição foi reforçar o segmento de especialidades da Profarma. No ano de 2013 a Profarma entrou no segmento de varejo farmacêutico por meio da aquisição das redes Drogasmil, Farmalife e Tamoio, no Rio de Janeiro.

Além disso, a empresa também adquiriu os 40% restantes da Prodiet Farmacêutica. Com todas essas aquisições, a Profarma se consolidou como um dos maiores players do setor de saúde no Brasil.

Em 2014 a Profarma e a AmerisourceBergen Corporation, uma das maiores fornecedoras de serviços e produtos farmacêuticos do mundo, firmaram uma associação estratégica.

Em 2016 a Profarma construiu a d1000 Varejo Farma e consolidou a sua divisão de varejo.

No mesmo ano ela também aumentou a atuação no varejo por meio da aquisição da Drogaria Rosário, uma marca com bastante relevância em Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Distrito Federal.

Profarma - PFRM3

Por fim, em 2020 a Profarma fez a IPO da d1000 Varejo Farma. Com a abertura de capital foi levantado R$ 400 milhões e o grupo Profarma se tornou uma das poucas companhias brasileiras a possuir mais de uma empresa de capital aberto.

Comparador de Ações

IndicadorPFRM3PFRM3OFSA3OFSA3HYPE3HYPE3
P/L
8.339.0320.09
P/VP
0.741.801.24
D.Y.
7.35%3.32%4.55%
Valor de mercado
R$ 983 miR$ 1,2 biR$ 15 bi
Dív. líq./EBITDA
1.971.145.99
Margem líquida
1.07%12.14%11.15%
LIQ. MÉDIA DIÁRIA
R$ 1.505.872,78R$ 94.077,91R$ 68.865.096,00

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