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As informações apresentadas são apenas para fins informativos e vêm de fontes públicas como: B3, CVM, Tesouro Nacional e RI das empresas. Os dados são calculados com base nessas informações. O site AUVP Analítica não tem o objetivo de sugerir a compra ou venda de ativos. Por isso, não nos responsabilizamos por decisões tomadas com base nas informações apresentadas.

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  1. Início

Dados da Empresa

CNPJ

Valor de Mercado

Quantidade de Ações

Segmento de Listagem

Data de IPO

Indicadores Chave

P/L

P/VP

DY

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Dados da Empresa

CNPJ

88.610.191/0001-54

Valor de Mercado

R$ 178 mi

Quantidade de Ações

9,92 mi

Segmento de Listagem

BOLSA

Data de IPO

01/03/2004

Indicadores Chave

P/L

-22.31

P/VP

1.19

DY

0.35%

Tag Along

Desconhecido

Free float

64.61%

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AzulimEmpresa considerada confiável: Todos os critérios são viáveis.
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ViávelÉ viável para estudo
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Requer atençãoPode ser viável para estudo, com ressalvas
classification
BombaNão é considerada viável para estudo

Dados Demonstrativos de Resultados

INDICADORES

ÚLTIMO EXERCÍCIO

Últimos trimestre

Receita líquida
ÚLTIMO EXERCÍCIOR$ 473.598.000,00
Último trimestreR$ 226.111.000,00
Lucro bruto
ÚLTIMO EXERCÍCIOR$ 170.488.000,00
Último trimestreR$ 80.069.000,00
Ebitda
ÚLTIMO EXERCÍCIOR$ 149.009.000,00
Último trimestre--
Ebit
ÚLTIMO EXERCÍCIOR$ 56.505.000,00
Último trimestreR$ 28.226.000,00
Lucro Líquido
ÚLTIMO EXERCÍCIO-R$ 10.620.000,00
Último trimestre-R$ 9.966.000,00

Fluxo de Caixa

métricas20242023202220212020
valorAH %
valorAH %
valorAH %
valorAH %
valorAH %
Caixa líquido atividades operacionais
Caixa gerado nas operações
Lucro líquido
Resultado de equivalência patrimonial
Depreciação/amortização
Variações nos ativos e passivos
Caixa líquido atividades investimento

Histórico de Lucro e Receita

Carregando dados

Histórico de dividendos

Carregando dados

Dados não disponíveis para o ativo selecionado.
Previsão de dividendos
JAN
FEV
MAR
ABR
MAI
JUN
JUL
AGO
SET
OUT
NOV
DEZ
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Tudo sobre MNDL3

  • Setor

    Consumo Cíclico
  • Subsetor

    Tecidos. Vestuário e Calçados
  • Segmento

    Acessórios
  • CNPJ

    88.610.191/0001-54

Comunicados e Informes

DataTítulo

Indicadores

Dividend yield

0.35%(2011)

P/L

-22.31

P/VP

1.19

LPA

-0.81

VPA

15.15

EV/EBITDA

4.75

EV/EBIT

5.34

P/EBITDA

1.25

P/EBIT

1.41

P/RECEITA (PSR)

0.18

P/FCO

-8.10

P/FCL

-8.10

EV/Receita líquida

0.68

EV/FCO

-30.65

EV/FCL

-30.65

Earning Yield

18.71%

Enterprise value

R$ 675 mi

Valor de mercado

R$ 178 mi

Dív. líq./EBITDA

3.49

Dív. líquida/PL

3.30

Dívida líquida

R$ 497 mi

Liq. corrente

0.82

PL/Ativos

0.11(2024)

Passivos/Ativos

0.89(2024)

Liq. seca

0.54(2024)

Liq. imediata

0(2024)

Margem bruta

36.85%

Margem EBITDA

14.33%

Margem EBIT

12.73%

Margem líquida

-0.81%

ROE

-5.32%

ROIC

18.43%

ROA

-0.56%

Payout

0.00%(2023)

Giro do ativo

0.69

CAGR receita (5 anos)

13.89%

CAGR lucro líquido (5 anos)

0.00%

CAGR EBIT (5 anos)

21.20%

CAGR EBITDA (5 anos)

18.71%

Quantidade de ações

9,92 mi

Data IPO

01/03/2004

Segmento de listagem

BOLSA

Sobre a empresa

A Mundial surgiu por meio da unificação de dois grandes grupos: a Eberle e a Zivi-Hercules. Em resumo, a Eberle foi fundada em 1896 em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, já a Zivi-Hercules deu início às suas atividades em 1931, em Porto Alegre.

Sendo que desde 2013 a denominação do grupo é Mundial S.A. Produtos de Consumo. Basicamente, a companhia atua em vários setores industriais e administra marcas de destaque.

Mundial - MNDL3

Desse modo, a empresa possui um grande portfólio de produtos que incluem: alicates, cortadores, pinças, tesouras, esmaltes e artigos para cuidados pessoais. Além disso, ela conta com produtos de utensílios domésticos, como facas e talheres e acessórios para moda.

Por fim, ela também realiza a fabricação de equipamentos de hidroterapia e hidrolazer. Enfim, a atuação da Mundial ocorre por meio da:

  1. Impala: Tem um portfólio completo de produtos de cuidados pessoais de uso profissional e doméstico.

  2. Gourmet: São produtos voltados para culinária profissional e doméstica como facas, baixelas, talheres e afins. Além disso, essa divisão da Mundial também é a responsável por produzir e distribuir facas profissionais para frigoríficos e açougues.

  3. Creative: A Mundial Creative é uma marca líder no mercado e possui a mais completa linha de tesouras do Brasil. Dessa maneira, a empresa oferece diversos tipos de tesouras como as tesouras tradicionais de corte, escolares, de artesanato, multiuso e outras.

  4. Eberle Fashion: Em resumo, a Eberle é uma indústria de aviamentos metálicos voltada para o mercado da moda. Sendo assim, ela possui uma ampla gama de produtos em seu portfólio, tais como: botões, etiquetas, rebites e ilhoses.

  5. Syllent: Por fim, a Syllent é a primeira moto bomba silenciosa do mundo. Ela foi desenvolvida especialmente para o uso residencial e conta com aplicação em pressurização, recalque de água e banheiras de hidromassagem.

Mundial - MNDL3

A missão da Mundial é desenvolver e comercializar produtos com qualidade e design diferenciado com foco no atendimento do mercado consumidor e industrial.

Já a visão da Mundial é ser um empresa de presença internacional, cuja atuação se destaca nos principais mercados. Por fim, os seus valores são: perseverança, ousadia e criatividade.

A história da Mundial começou em 1896, quando a Eberle S.A. foi criada com o intuito de produzir lamparinas. Já em 1918 o nome da empresa mudou para Abramo & Cia e teve início a produção de cutelaria.

Posteriormente, em 1923 a empresa lançou a sua primeira forjaria Erbele e em 1925 teve início a produção de artigos sacros. Em 1936 a Zivi criou a Hercules, a primeira fabricante de talheres finos em aço inoxidável em toda a América Latina.

Mundial - MNDL3

Já em 1936 teve início a produção do primeiro motor elétrico e a criação de uma fábrica de motores. Em 1974 houve a inauguração da primeira fábrica de botões, ilhoses, fivelas e rebite da empresa.

Alguns anos depois, em 1981 a Zivi inaugurou uma nova planta em Gravataí, onde hoje em dia está a fábrica da Mundial. Quatro anos depois, a Zivi-Hercules comprou a Eberle e assim formou-se o grupo: Zivi-Hercules-Eberle.

Em 2003 ocorreu a incorporação da Zibi pela Eberle e com isso a Mundial foi criada. Cinco anos depois, a empresa comprou a Impala, companhia de esmaltes e cosméticos.

Comparador de Ações

IndicadorMNDL3MNDL3TECN3TECN3
P/L
-22.316.55
P/VP
1.190.98
D.Y.
0.35%3.61%
Valor de mercado
R$ 178 miR$ 409 mi
Dív. líq./EBITDA
3.490.37
Margem líquida
-0.81%14.18%
LIQ. MÉDIA DIÁRIA
R$ 20.508,60R$ 288.367,20

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