Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Comentários
Você precisar ser um assinante para comentar
Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Você precisar ser um assinante para comentar
Dados da Empresa
CNPJ
00.001.180/0001-26
Valor de Mercado
R$ 104 bi
Quantidade de Ações
2,58 bi
Segmento de Listagem
BOVESPA NÍVEL 1
Data de IPO
07/09/1971
Indicadores Chave
P/L
9.85
P/VP
0.84
DY
8.48%
Tag Along
---
Free float
97.35%
Selo de Viabilidade
Saiba se o ativo é viável ou é bomba
7346dh
xh0v46
3lhtpr
wm41sh
Para o cálculo de viabilidade são utilizados 4 indicadores fundamentalistas.
Saiba se o ativo é viável ou é bomba.
Carregando dados
Carregando dados
Sem índice
A Centrais Elétricas Brasileiras S.A, ou simplesmente Eletrobras, é uma holding nacional de capital aberto, especializada no segmento de energia elétrica. Por ser uma Companhia de capital aberto, o Governo Federal Brasileiro detém de todo o domínio acionário da empresa.
Atualmente, a companhia detém de 1/3 de toda a produção de energia do Brasil, onde atua por meio subsidiárias que trabalham na produção, transmissão e comercialização de energia elétrica.
Além de atuação nacional, a Eletrobras também possui negócios no exterior. No Brasil, a empresa possui metade do capital da Usina Binacional de Itaipu. Como parte do processo de internacionalização, a Companhia almeja fazer parte das atividades operacionais de todos os países da América Latina, onde já vem atuando em alguns países latinos.
Por ter o domínio acionário controlado pelo Governo, a Eletrobras é responsável por gerenciar alguns programas governamentais, como o Luz para todos, Proinfa e Procel. Em síntese, os programas visam o crescimento do segmento elétrico e a distribuição de energia de forma igualitária.
Das linhas de fornecimento elétrico do país, 89% está sobre domínio da Eletrobras. Além disso, como forma de criar meios sustentáveis para produção e transmissão de energia, cerca de 96% da capacidade instalada da empresa é focada na baixa emissão de gases que afetam o efeito estufa.
A história da Eletrobras teve início em 1961, após o então presidente do Brasil, Jânio Quadros, assinar uma lei (Lei 3.890 – A) que autorizava a construção da empresa. Porém, a ideia inicial de criação da Eletroras surgiu, em 1954, quando Getúlio Vargas ainda era o presidente do país.
Após Jânio Quadros assinar a lei que autorizava a construção da empresa, a Eletrobras foi instalada de forma oficial no dia 11 de junho de 1962. Após a instalação da Eletrobras, a Companhia ficou responsável por cumprir uma série de determinações, que faziam parte dos processos operacionais da empresa.
Dentre as atribuição da Eletrobras, ficou determinado que a empresa deveria promover estudos, bem como projetos de construção e operação das usinas geradoras de energia elétrica. Além disso, era de responsabilidade da Companhia cuidar das linhas de transmissão e subestações de energia elétrica do país.
Com a Eletrobras em operação, a distribuição de energia elétrica no Brasil se expandiu e os processos de oferta e desenvolvimento da demanda energética no país também aumentaram. Durante a década de 1990, a empresa passou por série de mudanças no perfil empresarial, após perder algumas funções de estatal.
Além disso, a Companhia passou a atuar de forma ampla na distribuição de energia elétrica, com o auxílio de empresas do Piauí, Alagoas, Rondônia, Amazonas, Roraima e Acre. Atualmente, além da B3, a Eletrobras também está listada nas bolsas de Madri e Nova York.