DTCOM - DIRECT TO COMPANY S.A.
DTCOM - DIRE...
Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Dados da Empresa
CNPJ
03.303.999/0001-36
Valor de Mercado
R$ 36 mi
Quantidade de Ações
11,13 mi
Segmento de Listagem
BOLSA
Data de IPO
28/06/2002
Indicadores Chave
P/L
-41.23
P/VP
31.30
DY
---
Tag Along
Desconhecido
Free float
2.03%
Selo de Viabilidade
Saiba se o ativo é viável ou é bomba
Desbloqueie a Análise Completa
Veja onde a ação está no termômetro e acesse os preços calculados pela fórmula de Graham.
Assinar PremiumCarregando dados
Desbloqueie a Análise Completa
Veja onde a ação está no termômetro e acesse os preços calculados pela fórmula de Bazin.
Assinar PremiumA DTCOM é uma empresa de educação digital. Com mais de 20 anos de história, a empresa começou oferecendo soluções via satélite, depois passou para a educação on-line e atualmente é referência no ensino digital.
A operação digital da empresa tem sede em Florianópolis e conta com uma equipe multidisciplinar com foco educacional.
A empresa está presente também em Curitiba, onde está a sua infraestrutura de telecomunicação e em São Paulo, onde está a sua operação audiovisual e também o escritório comercial.
Enfim, as soluções oferecidas pela empresa são:
Inteligência educacional: Tem como foco a necessidade de aprendizagem do indivíduo.
A metodologia é inspirada na educação e em seu contexto de modificação, onde o sujeito se transforma durante o processo de aprendizagem.
Nesse sentido, foi criado a metodologia MOVA – Motivação, Objetivo, Vivência e Agilidade.
Teleporto: A DTCOM inova desde o ano 2000 ao unir TV e internet com soluções para desenvolver competências e aperfeiçoar as habilidades das pessoas no ambientes corporativo, como centros de treinamento e desenvolvimento, escolhas de governo, universidades corporativas, entre outras.
Basicamente, a empresa se propõe a oferecer soluções completas em tecnologia e conectividade.
DTCOM 2GO: Trata-se de uma plataforma completa e intuitiva para a gestão de aprendizado, colaboração e gestão do conhecimento.
Essa solução conta com interface customizada, gerenciamento de usuários, trilhas de aprendizagem e catálogo, conteúdos e avaliações, custos e gestão de matrículas.
A empresa oferece soluções completas de e-learning com: consultoria, tecnologia, conteúdo e operações.
WayCo: A proposta da WayCO é ser uma nova forma de produzir conteúdo. Para isso ela conta com:
Comunidades: A rede de autoria é o organismo WayCo, já que ele move uma base de produção conectando conhecimento à necessidade de aprendizagem.
Produção: Ambiente focado na criação de fluxos personalidades. Ele incorpora todas as etapas do projeto, tais como tarefas, métricas e responsáveis.
Geração HTML: É 100% integrado ao LMS e ocorre depois da produção do conteúdo e na identidade visual do cliente.
Gestão: Envolve a gestão de tarefas, fluxo de trabalho personalizado e equipes de acordo com as necessidades do projeto.
Acervo: Existem mais de 6 mil temas no acervo da DTCOM.
A história da DTCOM teve início em 1999 quando ela foi fundada por Leonardo Petrelli Neto. Em 2001, ocorreu o lançamento do ambiente virtual KPR e o ano de 2003 foi marcado pelo Projeto de Inovação Aneel.
Já os anos 2004, 2005 e 2006 foram marcados pelo Top of Mind RH e 2008 foi marcado pelo Top de Marketing ADVB/PR. Em 2009 houve o Projeto de Inovação FAPESC e em 2010 a DTCOM foi o fornecedor de confiança da Editora Segmento.
Posteriormente, em 2014 houve o Projeto de Inovação CNPQ e no ano seguinte ocorreu o lançamento da plataforma WayCO.
Em resumo, a WayCO é uma ferramenta inteligente de criação e gestão de conteúdos e de automatização dos fluxos envolvidos. Ela foi criada com o intuito de modernizar e otimizar os processos de produção de conteúdo da DTCOM.
Com essa ferramenta, a DTCOM conseguiu não apenas expandir a sua atuação, mas também se tornar referência na área de EdTech. Já em 2016 ocorreu a fusão com a FabriCO e o ano de 2017 foi marcado pelo lançamento da nova marca DTCOM.
Em 2018, a DTCOM se tornou associada da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).
Com isso, ela passou a fazer parte de uma rede que inclui as principais empresas desenvolvedoras do estado. Por fim, desde 2020 a empresa é considerada líder no mercado acadêmico de produção de conteúdo digital.