Desenvolvimento E Gerenciamento de Programa de Fidelização de Clientes em Razão Do Consumo de Bens E Serviços Oferecidos Por Parceiros; Comercialização de Direitos de Resgate E Prêmios.
Sobre a empresa
A Dotz SA é uma empresa de tecnologia, com amplo conhecimento no consumidor. Seu modelo de negócio reúne tecnologia, dados, fidelização, marketplace e techfin. A empresa é uma das pioneiras no Brasil no mercado de fidelidade e o programa Dotz conta com mais de 48 milhões de clientes cadastrados.
Em 20 anos de atividades, a companhia se consolidou no mercado, dando origem a uma plataforma B2B2C, atuando e monetizando em três frentes diferentes: Loyalty, Marketplace e TechFin.
Assim, os consumidores podem realizar transações e pagamentos (TechFin) em mais de cinco mil pontos cadastrados, podendo ser supermercados, postos de gasolina e farmácias (offline) e também pontos online (Marketplace). A recompensa é a moeda Dotz (Loyalty), depositada em suas carteiras digitais (TechFin).
A Dotz SA opera programas de recompensas em parceria com emissores de cartão de crédito e, também, está presente em convênios com algumas instituições financeiras, como é o caso do Banco do Brasil. Alguns de seus parceiros são as Lojas Americanas, Magazine Luiza, Amazon e outras.
História da empresa
Fundada em 2000, a Dotz SA é uma empresa que atua como plataforma de fidelidade, focada no e-commerce. A ideia surgiu para suprir um espaço em branco deixado pelos programas de fidelidade no Brasil, que começaram focados em consumidores de alta renda (negócios de cartão de crédito e companhias aéreas).
A empresa investiu em dois pilares fundamentais para o seu desenvolvimento: a moeda Dotz e uma plataforma B2B2C, que facilita a conexão entre parceiros e consumidores, inseridos em uma economia compartilhada, envolvendo pontos, promoções, fidelização, pagamentos e dados.
Em 2009, a companhia iniciou um processo de transformação, passando pela expansão do programa de fidelidade para o varejo offline. Esse processo, entretanto, envolveu a compra de 37% pela empresa canadense LoyaltyOne, responsável por gerir o maior programa de fidelidade por coalizão do mundo.
A empresa também firmou parceria com o Banco do Brasil, transformando-se em uma das alternativas para troca de pontos dos clientes com cartões de crédito do banco. Atualmente, a Dotz SA possui relacionamento com mais de cinco instituições financeiras.
A primeira praça se estabeleceu em Belo Horizonte e, desde então, foram lançadas 14 praças regionais. Atualmente, a companhia está presente em 13 estados, além da presença em todo o território através do e-commerce e das parcerias com instituições financeiras.
Em 2021, a empresa entrou em uma nova fase de crescimento, que envolveu uma parceria com uma empresa do ramo de telefonia, além do lançamento da nova marca, a Dotz Inc., para consolidar os 20 anos de atuação da empresa no mercado.
Este ano também marcou a estreia da empresa na Bolsa de Valores, com a conclusão da oferta pública de ações, que aconteceu em 31 de maio. Nesse sentido, todos os recursos líquidos originados da oferta foram encaminhados para investimentos na plataforma da empresa.