DOHLER S.A.
DOHLER S.A.
Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Dados da Empresa
CNPJ
84.683.408/0001-03
Valor de Mercado
R$ 439 mi
Quantidade de Ações
75,64 mi
Segmento de Listagem
BOLSA
Data de IPO
16/09/1981
Indicadores Chave
P/L
-72.34
P/VP
0.44
DY
0.27%
Tag Along
Desconhecido
Free float
11.82%
Selo de Viabilidade
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A Döhler é uma empresa brasileira do ramo têxtil que fabrica diversos artigos para o lar, tecidos para indústrias moveleiras e de colchões e também enxovais corporativos e soluções para o setor hoteleiro e hospitalar.
Com mais de 130 anos de história, a Döhler exporta seus produtos para mais de 40 países. Ela produz aproximadamente 1.400 toneladas de tecidos por mês e cerca de 858 milhões de metros de fios diariamente.
Sendo que a Döhler tem um parque fabril de 200 mil m² na cidade de Joinville e conta com cerca de 3 mil colaboradores. Além dos números que impressionam, a Döhler também se destaca quando o assunto é meio ambiente. Isso porque, a empresa se preocupa em manter práticas sustentáveis em seus processos fabris.
Inclusive, ela foi a primeira empresa de Joinville e a terceira em Santa Catarina a conseguir o ISO 14001, certificação obtida apenas por empresas que possuem um desempenho ambiental correto.
Alguns exemplos de ações que a Döhler mantém com foco na sustentabilidade são:
Manutenção de uma área arborizada de cerca de 300.000 m²;
Reaproveitamento de energia térmica;
Possui sistema de captação de águas pluviais;
Todos os materiais passíveis de reciclagem são reciclados;
Todos os efluentes gerados na companhia são tratados internamente e lançados de acordo com a legislação vigente;
Reaproveitamento de 30% dos seus efluentes líquidos gerados;
A matriz energética da fábrica usa combustível de fontes renováveis e limpas.
Além da preocupação com o meio ambiente, a Döhler também tem projetos de responsabilidade social. Alguns exemplos de projetos são:
Programa de participação nos resultados: Os colaboradores participam dos lucros da empresa.
Pacote de benefícios aos colaboradores: inclui diversos benefícios como, por exemplo, bolsas de estudo, plano de saúde e programas de capacitação.
Programa Gestação Vida & Saúde: Com palestras e ginástica laboral, o programa visa preparar as futuras mamães.
Programa Döhler de qualidade de vida: Incentiva os colaboradores na adoção de uma rotina saudável.
Ginástica laboral: É voltada para os colaboradores que realizam movimentos repetitivos no trabalho.
Programa menor aprendiz: Programa focado na capacitação de jovens para o mercado de trabalho.
A Döhler foi fundada no mês de dezembro de 1881, pelo imigrante alemão Carl Döhler e sua família.
Em 1996, a companhia recebeu o 4º Prêmio Expressão de Ecologia e também o certificado Okeo-Tex, um selo verde que assegura que os produtos da Döhler não causam danos à saúde dos consumidores.
No ano seguinte, a Döhler recebeu o 1º Prêmio da Confederação Nacional das Indústrias (CNI). A empresa também conquistou o ISO 9001, um selo que representa um modelo de gestão de qualidade da companhia.
Posteriormente, a empresa passou por uma mudança de posicionamento de mercado. Dessa forma, em 2008 a companhia voltou-se para o mercado interno. Sendo assim, a maior parte do faturamento da empresa passou a vir do mercado interno e não de exportações.
Em 2009 a Döhler começou a dar apoio a grupos de dança de Joinville, que se apresentam anualmente no Festival de Dança de Joinville e em festivais nacionais.
Já em 2013 a empresa recebeu o Prêmio Empresa Cidadã, por causa de um projeto social chamado Momento Döhler, que incentiva a doação de alimentos e outros itens para instituições locais.
Em 2020 a Döhler passou a produzir peças com estamparia digital, o que a colocou na frente das demais marcas brasileiras. Vale destacar que a estamparia digital é um processo que praticamente não tem consumo de água e geração de efluentes.
Para você ter uma ideia, o método convencional com corantes reativos consome cerca de 35 litros de água por kg de tecido, na etapa de estamparia e lavação.
Por outro lado, com a estamparia digital o consumo fica em torno de 0,5 litro/kg. Por fim, em 2021 a Döhler anunciou a incorporação da Comfio, a sua subsidiária produtora de fios.