Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Dados da Empresa
CNPJ
14.776.142/0001-50
Valor de Mercado
R$ 44 mi
Quantidade de Ações
11,1 mi
Segmento de Listagem
NOVO MERCADO
Data de IPO
11/02/2021
Indicadores Chave
P/L
-2.26
P/VP
0.20
DY
---
Tag Along
100.00%
Free float
99.53%
Selo de Viabilidade
Saiba se o ativo é viável ou é bomba
Desbloqueie a Análise Completa
Veja onde a ação está no termômetro e acesse os preços calculados pela fórmula de Graham.
Assinar PremiumCarregando dados
Desbloqueie a Análise Completa
Veja onde a ação está no termômetro e acesse os preços calculados pela fórmula de Bazin.
Assinar PremiumA Westwing iniciou sua operação no Brasil em dezembro de 2011, e faz parte do grupo alemão de mesmo nome. A empresa brasileira atua como plataforma de compras de produtos para a casa, para decoração e lifestyle, selecionando as melhores oportunidades feitas por grandes marcas do segmento.
Seu modelo de negócios inclui a curadoria como grande diferencial, fazendo com que todos o estoque oferecido é revisado e selecionado de forma ampla, o que a diferencia de outras plataformas do e-commerce e do varejo nacional.
Antes apenas atuante no mercado on-line, a Westwing atualmente conta com uma loja física em São Paulo. Seu catálogo possui mais de 3 mil fornecedores e mais de um milhãos de SKUs (Stock Keeping Unit – ou Unidade de Manutenção de Estoque), que são códigos utilizados para cadastrar de forma única cada produto no estoque da empresa.
Nesse sentido, preocupada em atender toda a demanda, a empresa trabalha com quatro modelos logísticos que acabam se complementando e dando todo o suporte à ampla cadeia de suprimentos da Westwing.
A Westwing Comércio Varejista S.A., também criou uma malha de logística própria, a Westlog. O objetivo de sua criação foi a busca por um nível melhor de serviços prestados aos clientes, reduzindo custos e tempo de entrega em regiões da grande São Paulo, que também conta com um hub urbano, na Zona Oeste da capital paulista.
A Westwing atua no Brasil como parte do grupo alemão de mesmo nome e o início de sua operação no país aconteceu em dezembro de 2011. A empresa atua como uma plataforma de compras de produtos para casa, decoração e lifestyle.
O início da sua operação no Brasil foi dedicado apenas ao varejo online, com o WestwingClub. A partir de 2014, a empresa abriu uma loja física em São Paulo e passou a atuar também no varejo físico.
Em outubro de 2018, a companhia teve a totalidade das quotas adquirida pelo veículo de private equity, o Axxon Group. Essa aquisição tornou a companhia independente da operação principal do grupo Westwing mundial, atuante em diversos países.
Nos últimos anos, a empresa passou a explorar também o segmento de lifestyle, comercializando cosméticos, produtos de higiene pessoal, artigos de vestuário e acessórios, além de eletrodomésticos e eletroeletrônicos.
Nesse sentido, como parte de sua expansão no segmento de atuação, a Westwing passou a integrar o segmento do Novo Mercado da B3, após realizar sua oferta pública inicial em 11 de fevereiro de 2021. O IPO da empresa foi responsável por levantar R$400 milhões em sua oferta inicial.