Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
retorno baixo, tag along 80.
Já foi uma empresa que acreditei bastante e deu bons retornos mas parou no tempo, se acomodou na posição de líder do setor e no "monopólio" artificial criado pelas regulamentações. Por exemplo, no ramo de fibra ótica não conseguiu capilaridade para as cidades de interior e nem é por falta de recurso ou tecnologia, apenas por falta de interesse já que os custos de operação não se justifica nessas regiões. Nisso as outras operadoras de fibra conseguem fazer um bom trabalho por valores melhores. O que resulta em menor crescimento e também menor competitividade para empresa. Extrapolando, corre risco de virar uma Cielo um dia. Por esse foco nas regiões metropolitanas e dificuldade de competir no interior, deixou de ser uma empresa para uma carteira previdenciária. Uma vez que a tendencia é com o envelhecimento da população e gentrificação dos centros urbanos, o fluxo dos serviços e oportunidades migrar para regiões mais afastadas com custo de vida menor. Tem também o caos que são as lojas autorizadas, dificuldade e pegadinhas dos planos, reclamações, problemas. Pelo menos ela ainda tem um ótimo serviço de telefonia, melhor cobertura de sinal e tudo mais, mas ai você só pense: quando foi a ultima vez que usou uma ligação para resolver um problema ou fazer algo?
Dados da Empresa
CNPJ
02.558.157/0001-62
Valor de Mercado
R$ 109 bi
Quantidade de Ações
3,26 bi
Segmento de Listagem
BOLSA
Data de IPO
21/09/1998
Indicadores Chave
P/L
18.50
P/VP
1.58
DY
5.07%
Tag Along
80.00%
Free float
22.88%
Selo de Viabilidade
Saiba se o ativo é viável ou é bomba
A ação está indefinida em relação ao preço justo pela fórmula de Graham.
R$ 33,44
Desbloqueie a Análise Completa
Veja onde a ação está no termômetro e acesse os preços calculados pela fórmula de Graham.
Assinar PremiumCarregando dados
Carregando dados
Desbloqueie a Análise Completa
Veja onde a ação está no termômetro e acesse os preços calculados pela fórmula de Bazin.
Assinar PremiumA Telefônica é uma marca institucional usada no mundo todo. Sendo assim, globalmente existe a marca Movistar na Espanha e países da América Latina (exceto Brasil) e O2 para o Reino Unido.
Já no Brasil, os seus produtos e serviços são comercializados sob a marca Vivo. Todas as marcas da Telefônica adotam um posicionamento de colocar o cliente no centro de tudo o que a empresa realiza.
Contudo, cada marca possui uma identidade e características próprias para que elas possam se aproximar das realidades e perfis dos mercados onde atuam.
Ou seja, cada uma delas busca criar vínculos com os clientes e fortalecer a marca frente aos concorrentes. Enfim, a vivo oferece serviços como:
Telefonia móvel;
Internet móvel;
Venda direta de aparelhos telefônicos;
Vivo TV;
Pacotes de telefonia residencial;
Serviços e produtos para internet residencial.
A Telefônica está relacionada com alguns projetos sustentáveis visando o equilíbrio econômico, ambiental e social. Por exemplo, através da Vivo Sustentável são desenvolvidas ações, práticas e iniciativas visando a promoção do bem-estar da sociedade.
Em resumo, o objetivo é gerar cada vez mais impactos socioambientais positivos e atender às mudanças do mercado. Além disso, desde 2010 a Telefônica é signatária do Pacto Global que busca estimular as empresas a adotarem políticas de responsabilidade social corporativa.
Já em relação ao meio ambiente, a empresa participa do Carbon Disclosure Project, que reúne vários indicadores de emissão de carbono por companhias no mundo todo.
A história da Telefônica no Brasil começou em 1998. Foi nesse ano que a Telesp, companhia estatal de telecomunicações do Sistema Telebrás, foi privatizada. Ao ser privatizada, ela foi adquirida pela Telefónica da Espanha e a Telefônica Brasil foi formada.
No começo, a empresa oferecia apenas telefonia fixa no estado de São Paulo. Mas em 2007 o portfólio de produtos e serviços começou a crescer quando a companhia fez uma parceria com a TVA para oferecer serviços de TV.
Sendo que em 2012, a TVA acabou sendo incorporada pela Telefônica. Em 2010 a Telefônica comprou as ações da Vivo, que antes eram da Portugal Telecom. Com isso, ela se tornou a líder do mercado de telecomunicações no Brasil.
Em 2011 a empresa mudou o nome de Telecomunicações São Paulo S.A (Telesp) para Telefônica Brasil. O nome passou a refletir a atuação da empresa em todo o Brasil, já que ela não se limitava mais ao estado de São Paulo.
No ano seguinte, a marca Vivo passou a ser usada como a marca comercial da empresa em todo o Brasil. Sendo que o portfólio da companhia era composto por: telefonia fixa, TV por assinatura, telefonia móvel e banda larga.
Em 2015 a Telefônica comprou a GVT e reforçou a oferta de rede fixa em regiões fora do estado de São Paulo. Posteriormente, em 2017 ocorreu a integração da Terra Brasil à Telefônica Data, a subsidiária integral da Telefônica Brasil.
O objetivo com essa integração foi aumentar a eficiência das empresas e dar mais um passo no processo de transformação digital da Telefônica. No mês de novembro de 2020 foi concluído o processo de conversão das ações preferenciais em ações ordinárias.
Desse modo, agora o código de negociação das ações é apenas VIVT3 e não existem mais as ações VIVT4. Essa conversão serviu para ampliar os direitos dos acionistas de acordo com o mais alto nível de Governança Corporativa do mercado.
No dia 14 de dezembro de 2020 a oferta em conjunto com a TIM S.A e a Claro S.A foi a vencedora do leilão de ativos da operação de telefonia móvel do Grupo Oi.
Mas a compra ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).