Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
retorno baixo, tag along 80.
Você precisar ser um assinante para comentar
Dados da Empresa
CNPJ
02.558.157/0001-62
Valor de Mercado
R$ 85 bi
Quantidade de Ações
1,63 bi
Segmento de Listagem
BOLSA
Data de IPO
21/09/1998
Indicadores Chave
P/L
15.25
P/VP
1.23
DY
11.67%
Tag Along
80.00%
Free float
23.45%
Selo de Viabilidade
Saiba se o ativo é viável ou é bomba
l43wwf
cn774p
ut8wff
d0ozuk
Para o cálculo de viabilidade são utilizados 4 indicadores fundamentalistas.
Saiba se o ativo é viável ou é bomba.
Carregando dados
Carregando dados
A Telefônica é uma marca institucional usada no mundo todo. Sendo assim, globalmente existe a marca Movistar na Espanha e países da América Latina (exceto Brasil) e O2 para o Reino Unido.
Já no Brasil, os seus produtos e serviços são comercializados sob a marca Vivo. Todas as marcas da Telefônica adotam um posicionamento de colocar o cliente no centro de tudo o que a empresa realiza.
Contudo, cada marca possui uma identidade e características próprias para que elas possam se aproximar das realidades e perfis dos mercados onde atuam.
Ou seja, cada uma delas busca criar vínculos com os clientes e fortalecer a marca frente aos concorrentes. Enfim, a vivo oferece serviços como:
A Telefônica está relacionada com alguns projetos sustentáveis visando o equilíbrio econômico, ambiental e social. Por exemplo, através da Vivo Sustentável são desenvolvidas ações, práticas e iniciativas visando a promoção do bem-estar da sociedade.
Em resumo, o objetivo é gerar cada vez mais impactos socioambientais positivos e atender às mudanças do mercado. Além disso, desde 2010 a Telefônica é signatária do Pacto Global que busca estimular as empresas a adotarem políticas de responsabilidade social corporativa.
Já em relação ao meio ambiente, a empresa participa do Carbon Disclosure Project, que reúne vários indicadores de emissão de carbono por companhias no mundo todo.
A história da Telefônica no Brasil começou em 1998. Foi nesse ano que a Telesp, companhia estatal de telecomunicações do Sistema Telebrás, foi privatizada. Ao ser privatizada, ela foi adquirida pela Telefónica da Espanha e a Telefônica Brasil foi formada.
No começo, a empresa oferecia apenas telefonia fixa no estado de São Paulo. Mas em 2007 o portfólio de produtos e serviços começou a crescer quando a companhia fez uma parceria com a TVA para oferecer serviços de TV.
Sendo que em 2012, a TVA acabou sendo incorporada pela Telefônica. Em 2010 a Telefônica comprou as ações da Vivo, que antes eram da Portugal Telecom. Com isso, ela se tornou a líder do mercado de telecomunicações no Brasil.
Em 2011 a empresa mudou o nome de Telecomunicações São Paulo S.A (Telesp) para Telefônica Brasil. O nome passou a refletir a atuação da empresa em todo o Brasil, já que ela não se limitava mais ao estado de São Paulo.
No ano seguinte, a marca Vivo passou a ser usada como a marca comercial da empresa em todo o Brasil. Sendo que o portfólio da companhia era composto por: telefonia fixa, TV por assinatura, telefonia móvel e banda larga.
Em 2015 a Telefônica comprou a GVT e reforçou a oferta de rede fixa em regiões fora do estado de São Paulo. Posteriormente, em 2017 ocorreu a integração da Terra Brasil à Telefônica Data, a subsidiária integral da Telefônica Brasil.
O objetivo com essa integração foi aumentar a eficiência das empresas e dar mais um passo no processo de transformação digital da Telefônica. No mês de novembro de 2020 foi concluído o processo de conversão das ações preferenciais em ações ordinárias.
Desse modo, agora o código de negociação das ações é apenas VIVT3 e não existem mais as ações VIVT4. Essa conversão serviu para ampliar os direitos dos acionistas de acordo com o mais alto nível de Governança Corporativa do mercado.
No dia 14 de dezembro de 2020 a oferta em conjunto com a TIM S.A e a Claro S.A foi a vencedora do leilão de ativos da operação de telefonia móvel do Grupo Oi.
Mas a compra ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).