Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Dados da Empresa
CNPJ
34.274.233/0001-02
Valor de Mercado
R$ 24 bi
Quantidade de Ações
1,11 bi
Segmento de Listagem
NOVO MERCADO
Data de IPO
15/12/2017
Indicadores Chave
P/L
3.83
P/VP
1.15
DY
6.20%
Tag Along
100.00%
Free float
99.55%
Selo de Viabilidade
Saiba se o ativo é viável ou é bomba
A ação está indefinida em relação ao preço justo pela fórmula de Graham.
R$ 21,20
Desbloqueie a Análise Completa
Veja onde a ação está no termômetro e acesse os preços calculados pela fórmula de Graham.
Assinar PremiumCarregando dados
Carregando dados
Desbloqueie a Análise Completa
Veja onde a ação está no termômetro e acesse os preços calculados pela fórmula de Bazin.
Assinar PremiumVibra Energia, anteriormente denominada BR Distribuidora, atua na distribuição e comercialização de combustíveis provenientes do petróleo e biocombustíveis. Além disso, também distribui e comercializa produtos químicos, emulsões asfálticas e lubrificantes.
Com sede na cidade do Rio de Janeiro, a companhia foi fundada em 1971 como subsidiária da Petrobras, sendo privatizada em julho de 2019.
A companhia está presente em todos os estados do país, contando com 43 postos de operação própria e 25 bases de participação societária. Também possui armazenamento em 16 postos com terceiros e 8 operadores de logística. Além disso, está presente em 88 aeroportos nas cinco regiões do Brasil.
A Vibra vem atuando em 5 segmentos operacionais, sendo eles:
Rede de Postos: Na comercialização de combustíveis do petróleo, biocombustíveis, gás natural veicular, lubrificantes, além de produtos de conveniência.
B2B: Com foco em comercialização de combustíveis líquidos, óleo lubrificante, Arla 32 e prestação de serviços. Também no segmento de Produtos Químicos, enxofre, solventes hidrocarbônicos e outros produtos químicos. Além disso há a atuação no mercado de óleo e gás, química fina, agronegócio, tintas, adesivos e borrachas.
Aviação: Comercialização de produtos e serviços relacionados ao mercado de aviação;
Energia: Atua por meio da Comerc no Ambiente Livre de Comercialização, além da geração e distribuição de energia elétrica.
Corporativo: Gestão financeira corporativa referente à planos de pensão e saúde de aposentados e pensionistas.
Fundada em 1971, a Vibra Energia S.A., anteriormente BR Distribuidora e Petrobrás Distribuidora, com objetivo de distribuir produtos derivados do petróleo, já contando inicialmente com 840 postos de distribuição por todo país. Posteriormente, em 1974, a companhia se tornava a maior distribuidora de produtos oriundos do petróleo no Brasil.
Passando por uma modernização de marca durante a década de 1980, com a fusão das marcas Petrobras e BR no ano de 1994, a companhia passou a integrar esse novo visual pelos postos Petrobras em todo o país.
No ano de 2002 o primeiro posto Petrobrás é lançado na Argentina. Dois anos depois houve a compra dos ativos da Agip do Brasil, que aumentou a participação da companhia no mercado de Gás Liquefeito de Petróleo. Como consequência foi criada a Liquigás. Já em 2005 se iniciam as vendas de biodiesel no país, sendo a BR Distribuidora a pioneira nesse segmento em território nacional.
É criada a Alvo em 2007, com objetivo de gerir os ativos adquiridos da Ipiranga nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil, em conjunto ao grupo Ultra e a Braskem.
Em 2014 é lançada no mercado a gasolina Petrobras Grid; ano que também a companhia ganha uma nova sede, o Edifício Lubrax, no Rio de Janeiro.
Em 2017 a companhia realiza sua oferta pública inicial, retornando ao mercado de ações que havia deixado em 2002. Já em 2021 completando 50 anos de história, a empresa transforma essa nova fase com a mudança da marca para Vibra, simbolizando os novos desafios da companhia em relação ao mercado de transição energética em frente à agenda ESG.