A Smart Fit é a empresa líder no ramo de academias na América Latina, a maior rede de academias fora dos Estados Unidos e, também, quarta maior rede do mundo em número absoluto de clientes.
Presente em 13 países da América Latina, a empresa conta com 981 unidades (até junho de 2021). No Brasil, a rede de academias está em mais de 160 cidades em todos os 27 estados da federação.

O objetivo principal da Smart Fit é democratizar o acesso ao fitness de alto padrão, impactando na melhoria da qualidade de vida e do bem-estar de um número cada vez mais crescente de pessoas.
Desde o começo das suas operações, a Smart Fit cultiva uma forte cultura de inovação, com vistas a melhorar de forma contínua tanto a experiência dos consumidores deste serviço, como a produtividade de suas academias.

Além disso, a empresa foi responsável por uma grande evolução do conceito em academias, adicionando novos espaços e equipamentos para treinos mais completos, que proporcionam uma experiência mais dinâmica aos alunos.
Os números da operação da Smart Fit passaram por uma expansão desde 2011, crescendo cerca de 36% ao ano em novas academias, expandindo também o número de clientes para 2,8 milhões de usuários em 2020 (antes da pandemia).
A Smart Fit é uma operação low cost com início em 2009. Sempre comprometida com uma experiência de alto padrão, a academia sempre contou com equipamentos de última geração e planos a preços acessíveis, entre R$49,90 e R$69,90 por mês.
Em 2012, a academia foi responsável por um upgrade em sua grade horária, passando a disponibilizar aulas coletivas. Como resultado disso, houve um aumento no número de clientes do público feminino, de 40% para 50%.
A evolução continuou e, em 2015, a Smart Fit deu início ao programa de treinamento conhecido como HIIT training, que consiste em um treinamento funcional de 30 minutos, que garante bons resultados e otimiza o uso da área de cada loja.

Todavia, em 2019 a Smart Fit alcançou a marca de inauguração de uma unidade a cada 16 horas. Durante o mês de dezembro daquele ano, foram 87 unidades inauguradas no total.
Entretanto, com a chegada da pandemia em 2020, o grupo desacelerou o ritmo e unidades inteiras foram fechadas durante este período. O momento de crise se tornou uma grande oportunidade e a Smart Fit acabou adquirindo a Queima Diária, maior plataforma de treinos online da América Latina.
Atualmente são mais de 900 unidades da Smart Fit próprias e franqueadas, em 13 países e cerca de 2,4 milhões de clientes. O grupo foi o que mais cresceu e evoluiu nos últimos cinco anos dentro do segmento de atuação de academias low cost.