Soluções Digitais Integradas A Partir de Um white-label Digital Ecosystem Para Clientes Liderarem Suas Jornadas de Digitalização No Go-to-market. Levando Uma Experiência Excepcional Ao Consumidor.
Sobre a empresa
A Infracommerce atua na prestação de serviços de tecnologia para marcas e varejos, fornecendo soluções digitais para o comércio eletrônico.
Desse modo, ela oferece soluções tanto para B2B quanto para BC2. Para o B2C a empresa oferece as seguintes soluções:
FlagshipStore: A empresa monta um ambiente digital e faz o acompanhamento de toda a trajetória, até a entrega do produto.
Marketplace In: Essa solução serve para ampliar um negócio por meio da integração e gestão de novos vendedores e marcas no canal próprio.
Marketplace Out: A Infracommerce conecta e opera a loja da empresa (cliente) nos maiores marketplaces do mercado.
Já para o B2B a Infracommerce oferece as seguintes soluções:
FlagshipStore: A empresa monta o ambiente digital adequado para que a empresa possa entregar a melhor experiência para os seus clientes.
Marketplace In: A Infracommerce cria oportunidades para outras marcas aproveitaram da cadeira da empresa cliente.
Marketplace Out: A Infracommerce conecta a loja do cliente com os maiores marketplaces.
Broker Digital: Por fim, a Infracommerce melhora a experiência de compra do cliente da empresa com a sua inteligência e tecnologia de distribuição.
A Infracommerce opera em 7 países, atendendo a mais de 500 clientes. Para tanto, ela conta com mais de 4 mil funcionários, 15 centros de distribuição e 19 dark stores.
Desse modo, a empresa atende a mais de 18 milhões de pedidos por ano, sendo 2.800 itens faturados por hora.
História da empresa
A história da Infracommerce teve início em 2012, quando ela foi fundada por um grupo de empreendedores, dentre eles Kai Philipp Schoppen e Luiz Pavão.
Inicialmente, a empresa se chamava Infracommerce Negócio e Soluções em Internet Ltda. Desde o começo, a empresa tinha como intuito oferecer soluções digitais para o e-commerce por meio de um ecossistema white label.
Em 2013, ocorreu de fato o começo da operação da empresa. Sendo assim, houve o primeiro pedido processado pela empresa e a companhia começou a operar o seu primeiro centro de distribuição.
Já o ano de 2014 foi marcado pelo desenvolvimento da empresa. Com isso, a entrada de investidores estratégicos e a aquisição da Olook, como um laboratório de marketplace e B2B.
Com o crescimento da empresa e da demanda dos clientes, a companhia expandiu suas operações e passou a atuar no México em 2015.
Já em 2016, ocorreu o lançamento do primeiro e-commerce B2B do Brasil, bem como a abertura do escritório no México e o crescimento da operação na América Latina.
O ano de 2017 foi marcado pela entrada no mercado de luxo online. Além disso, ocorreu o início das operações na Argentina e Colômbia.
Sendo que isso ocorreu por meio do investimento na empresa New Retail, onde a Infracommerce passou a ter uma participação de 20% no capital social da empresa.
Com o intuito de melhorar o posicionamento e atendimento na região centro-oeste do Brasil, bem como expandir a sua capacidade logística no segmento B2B, a Infracommerce abriu um galpão em Brasília, em 2018.
No ano seguinte, a empresa passou a operar com dark stores, com o intuito de aumentar a sua eficiência logística.
Em 2020, a Infracommerce adquiriu a Pier8, empresa com uma gama de serviços de fulfillment e logística de e-commerce para clientes de médio porte nos segmentos de moda, cuidados pessoais e alimentos.
O ano de 2021 foi muito importante para a história da Infracommerce. Isso porque, foi em 2021 que a empresa abriu o seu capital na bolsa de valores.
Sendo que ela está listada no segmento de Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa da bolsa. Ainda em 2021, a empresa fez várias aquisições como, por exemplo, a Summa Solutions, a Tatix e a Synnapcom.
Por fim, em 2022 foi lançada a Nova Marca da Infracommerce e houve o estabelecimento de verticais de negócios.
As verticais são: Infra.Digital, Infra.Shop, Infra.Data, Infra.Pay e Infra.Log.
Sendo que elas têm como foco, respectivamente, a otimização da experiência, tecnologia omnichannel completa, uso de inteligência artificial e de dados, soluções de pagamento e crédito, e eficiência logística.