Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Comentários
Você precisar ser um assinante para comentar
Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Você precisar ser um assinante para comentar
Dados da Empresa
CNPJ
38.456.921/0001-36
Valor de Mercado
R$ 88 mi
Quantidade de Ações
797,93 mi
Segmento de Listagem
NOVO MERCADO
Data de IPO
04/05/2021
Indicadores Chave
P/L
-0.05
P/VP
-0.87
DY
0
Tag Along
100.00%
Free float
94.12%
Selo de Viabilidade
Saiba se o ativo é viável ou é bomba
Não é viável para o método de Graham
Não é viável para o método Bazin
Para o cálculo de viabilidade são utilizados 4 indicadores fundamentalistas.
Saiba se o ativo é viável ou é bomba.
Carregando dados
Carregando dados
A Infracommerce atua na prestação de serviços de tecnologia para marcas e varejos, fornecendo soluções digitais para o comércio eletrônico.
Desse modo, ela oferece soluções tanto para B2B quanto para BC2. Para o B2C a empresa oferece as seguintes soluções:
Já para o B2B a Infracommerce oferece as seguintes soluções:
A Infracommerce opera em 7 países, atendendo a mais de 500 clientes. Para tanto, ela conta com mais de 4 mil funcionários, 15 centros de distribuição e 19 dark stores.
Desse modo, a empresa atende a mais de 18 milhões de pedidos por ano, sendo 2.800 itens faturados por hora.
A história da Infracommerce teve início em 2012, quando ela foi fundada por um grupo de empreendedores, dentre eles Kai Philipp Schoppen e Luiz Pavão.
Inicialmente, a empresa se chamava Infracommerce Negócio e Soluções em Internet Ltda. Desde o começo, a empresa tinha como intuito oferecer soluções digitais para o e-commerce por meio de um ecossistema white label.
Em 2013, ocorreu de fato o começo da operação da empresa. Sendo assim, houve o primeiro pedido processado pela empresa e a companhia começou a operar o seu primeiro centro de distribuição.
Já o ano de 2014 foi marcado pelo desenvolvimento da empresa. Com isso, a entrada de investidores estratégicos e a aquisição da Olook, como um laboratório de marketplace e B2B.
Com o crescimento da empresa e da demanda dos clientes, a companhia expandiu suas operações e passou a atuar no México em 2015.
Já em 2016, ocorreu o lançamento do primeiro e-commerce B2B do Brasil, bem como a abertura do escritório no México e o crescimento da operação na América Latina.
O ano de 2017 foi marcado pela entrada no mercado de luxo online. Além disso, ocorreu o início das operações na Argentina e Colômbia.
Sendo que isso ocorreu por meio do investimento na empresa New Retail, onde a Infracommerce passou a ter uma participação de 20% no capital social da empresa.
Com o intuito de melhorar o posicionamento e atendimento na região centro-oeste do Brasil, bem como expandir a sua capacidade logística no segmento B2B, a Infracommerce abriu um galpão em Brasília, em 2018.
No ano seguinte, a empresa passou a operar com dark stores, com o intuito de aumentar a sua eficiência logística.
Em 2020, a Infracommerce adquiriu a Pier8, empresa com uma gama de serviços de fulfillment e logística de e-commerce para clientes de médio porte nos segmentos de moda, cuidados pessoais e alimentos.
O ano de 2021 foi muito importante para a história da Infracommerce. Isso porque, foi em 2021 que a empresa abriu o seu capital na bolsa de valores.
Sendo que ela está listada no segmento de Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa da bolsa. Ainda em 2021, a empresa fez várias aquisições como, por exemplo, a Summa Solutions, a Tatix e a Synnapcom.
Por fim, em 2022 foi lançada a Nova Marca da Infracommerce e houve o estabelecimento de verticais de negócios.
As verticais são: Infra.Digital, Infra.Shop, Infra.Data, Infra.Pay e Infra.Log.
Sendo que elas têm como foco, respectivamente, a otimização da experiência, tecnologia omnichannel completa, uso de inteligência artificial e de dados, soluções de pagamento e crédito, e eficiência logística.