A história da AgriBrasil é bastante recente. Fundada em 2016 por Frederico Humberg, ex CEO da Gavilon do Brasil, que almejava criar uma exportadora de grãos com capital 100% brasileiro. Em seu primeiro ano de atuação, a companhia apresentava um lucro positivo de R$84 milhões.
No ano seguinte, se inicia o projeto de expansão das atividades da empresa, focando em originar grãos trangênicos e não trangênicos, e é inaugurada sua primeira filial, localizada em Sorriso, Mato Grosso. A companhia também recebe seu primeiro reconhecimento internacional, no Prêmio Global Grain, como Trading Revelação. Em 2019, há um novo reconhecimento da companhia no top 10 Melhores do Agronegócio, pela revista Globo Rural. Neste mesmo ano o faturamento da empresa dobra em relação ao ano anterior.
Acompanhando seu crescimento exponencial, em 2020 há a inauguração de uma nova filia, dessa vez localizada em Canarana, Mato Grosso. No mesmo ano, a AgriBrasil recebe o terceiro lugar dentre as mil maiores empresas do Brasil do Agronegócio em Práticas de Governança Corporativa da IstoÉ Dinheiro. Há também o reconhecimento em outros 3 prêmios conferidos pela Revista Globo Rural em parceria com a Serasa Experian. Além de seus prêmios e reconhecimentos, a companhia superou seu faturamento do ano anterior, triplicando-o ao atingir R$1, bilhões ao comercializar 1,1 milhões de toneladas.
2021 há a publicação do primeiro relatório de Sustentabilidade, e a inauguração da filial em Luis Eduardo Magalhães, na Bahia, possibilitando o primeiro embarque de navio com 30 mil toneladas de soja no porto de Ilhéus, BA. Ademais, 2021 é marcado pela estreia da companhia na bolsa de valores, sob o ticker GRAO3.