Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Você precisar ser um assinante para comentar
Dados da Empresa
CNPJ
33.611.500/0001-19
Valor de Mercado
R$ 33 bi
Quantidade de Ações
2,05 bi
Segmento de Listagem
BOVESPA NÍVEL 1
Data de IPO
01/02/2001
Indicadores Chave
P/L
6.95
P/VP
0.57
DY
5.17%
Tag Along
100.00%
Free float
60.63%
Selo de Viabilidade
Saiba se o ativo é viável ou é bomba
vtdry4
zjmrh
j5ve1h
cbfil
Para o cálculo de viabilidade são utilizados 4 indicadores fundamentalistas.
Saiba se o ativo é viável ou é bomba.
Carregando dados
Carregando dados
Sem índice
A Gerdau é uma empresa cuja principal atividade é a produção e comercialização de produtos de aço em geral, com usinas presentes em mais de 8 países. Tal estrutura faz com que a empresa ocupe a liderança no segmento de aços longos nas Américas, além de se estabelecer como uma das principais fornecedoras de aços especiais para o setor automotivo global.
O portfólio diversificado da empresa conta com diversos itens, a depender da demanda de cada cliente. Tais itens incluem:
A história da empresa tem início em 1901, quando João Gerdau e seu filho Hugo constituem as bases da Gerdau com a recém criada Fábrica de Pregos Pontas de Paris em Porto Alegre-RS.
Com o passar do tempo, João começa a ficar mais velho e pouco antes de seu falecimento em 24 de Novembro de 1917, o negócio passou a ser administrado pelo seu filho Hugo Gerdau.
Graças a abundante produção de pregos, o Rio Grande do Sul deixava de depender da importação. E foi no ano de 1933 que a fábrica de pregos expandiu ainda mais a produção com a construção de uma nova unidade na cidade de Passo Fundo no interior do estado.
Em 1946, o genro de Hugo Gerdau, Curt Johannpeter foi quem assumiu a direção da empresa e comandou uma fase decisiva de expansão dos negócios. Apenas dois anos após sua entrada, a Fábrica de pregos Hugo Gerdau, sucessora da fábrica de pregos Pontas de Paris, adquiriu a Siderurgica Riograndense, e iniciou sua bem sucedida trajetória no ramo da siderurgia.
O ano de 1948 é marcado pelo início das operações de fabricação de aço em Porto Alegre. Desse modo, entra em operação a segunda usina de produção de aço já em 1957. De cara nova, a Companhia passa a ter Germano, Klaus e Jorge Gerdau Johannpeter nos postos de liderança da empresa alguns anos depois.
Após anos de expansão, a Gerdau chega ao final da década de 60 com a iniciativa de produzir aço nas regiões Nordeste e Sudeste do Brasil. Além disso, ela passa a ingressar no segmento de distribuição de aço. Resultado disso, é que o processo de internacionalização da empresa começa a sair do papel em 1980.
Desse modo, ela consegue ingressar no mercado norte americano ao final de 1989. Mais que isso, ela consegue em 1998 realizar a aquisição de parte do capital social de uma importante laminadora na Argentina.
Como resultado desse sucesso internacional, as ações da Companhia passam a ser negociadas na bolsa de valores norte americana em 1999.
Em 2004, a Gerdau inicia a produção de aço na Colômbia. Apenas cinco anos depois, ela começa a produzir sua própria matéria prima: o minério de ferro.
Já em 2013, a empresa dá início à produção de aços planos e em 2016 ela expande seu portfólio de produtos com a produção de chapas grossas na usina de Ouro Branco.
Mais recentemente, em 2018, Gustavo Werneck assumiu como novo CEO da Gerdau. Os integrantes da família Gerdau Johannpeter passaram a se dedicar exclusivamente aos conselhos de administração.