A G2D Investments é um conceito que vem sendo desenvolvido desde 1992, pela GP Investments, por meio de atividades de private equity e venture capital. De olho em uma transformação digital que afeta a vida de 8 bilhões de pessoas, surge a G2D investments, presente em diversas geografias e indústrias.
No Brasil, a empresa surgiu em 2020, propondo-se a investir em modelos disruptivos. A tecnologia é global e empresas são empreendimentos que precisam se adaptar (forma e modelo de negócios) de acordo com o avanço tecnológico.

Nesse sentido, a empresa surge para permitir ao investidor conhecer um grupo seleto de empresas em busca da disrupção tecnológica e do crescimento acelerado, oferecendo diversificação de moedas, geografias e indústrias em estruturas com liquidez e governança de empresa aberta.
Assim, de olho no momento conquistado por empresas de rápido crescimento, que engloba a finalização dos riscos associados a uma startup e antes da finalização do IPO, a G2D Investments age alavancando esta experiência, oferecendo apoio às companhias investidas, especialmente em momentos mais desafiadores da sua história.
A história da G2D Investments se confunde com a história de outra empresa, a GP Investments, que surgiu há cerca de 20 anos, sendo uma player líder no segmento de Venture Capital, que investiu em startups relevantes para a formação da infraestrutura de internet conhecida atualmente no Brasil.

Com um portfólio variado, a G2D Investments foi primordial para empresas no nicho tecnológico da internet, como a Submarino, Webmotors, iG, Mandic, Patagon e outras. Durante sua trajetória, a empresa também foi responsável pela criação da Endeavor Brasil, com a possibilidade de oferecer mentoria a empreendedores.
Há seis anos surgia o conceito da G2D Investments, com o desenvolvimento de uma estratégia de investimento em tecnologia, além de uma visão global que possibilitou encontrar no Brasil, algumas oportunidades independentes de Venture Capital.