Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Comentários
Você precisar ser um assinante para comentar
Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Você precisar ser um assinante para comentar
Dados da Empresa
CNPJ
22.266.175/0001-88
Valor de Mercado
R$ 201 mi
Quantidade de Ações
53,85 mi
Segmento de Listagem
NOVO MERCADO
Data de IPO
12/04/2007
Indicadores Chave
P/L
-0.17
P/VP
-0.41
DY
0
Tag Along
100.00%
Free float
10.02%
Selo de Viabilidade
Saiba se o ativo é viável ou é bomba
Não é viável para o método de Graham
Não é viável para o método Bazin
Para o cálculo de viabilidade são utilizados 4 indicadores fundamentalistas.
Saiba se o ativo é viável ou é bomba.
Carregando dados
Carregando dados
A Fertilizantes Heringer é uma empresa com um portfólio de produtos composto por várias formulações de fertilizantes.
Todos os fertilizantes da empresa são registrados no MAPA de acordo com a regulamentação vigente.
Sendo que o processo produtivo de fertilizantes é feito por meio da mistura de grânulos de macro-nutrientes, com ou sem micro-nutrientes e/ou aditivos, segundo a formulação indicada a cada tipo de cultura e necessidade do solo.
O processo produtivo da Heringer corresponde à última fase da cadeia de produção de misturas NPK.
Sendo assim, a empresa mistura os fertilizantes básicos que, juntamente com micronutrientes específicos, resultam em uma formulação adequada para determinada cultura. Enfim, os produtos da empresa são divididos entre:
Fertilizantes Básicos e Fórmulas NPK: Os fertilizantes básicos são representados pelas matérias-primas de uréia, sulfato de amônio, cloreto de potássio, SSP, MAP, DAP, TSP e outros.
Em contrapartida, as fórmulas NPK são obtidas por meio da mistura industrial dos fertilizantes básicos segundo as especificações dos consumidores.
Fertilizantes Especiais: Em sua maioria, os fertilizantes especiais são produtos exclusivos da empresa. Sendo que a Fertilizantes Heringer conta com um dos maiores portfólios de fertilizantes do mercado, com produtos que podem ser usados em todas as culturas.
O objetivo com o desenvolvimento da linha de fertilizantes especiais é atender as necessidades nutricionais das culturas e com isso aumentando a produtividade, elevando os retornos financeiros dos produtores e melhorando a qualidade dos produtos finais.
Além dos fertilizantes, a empresa oferece aos seus clientes outros serviços como, por exemplo, programas de incentivo a análise de solo, suporte pré e pós venda, orientação técnica e palestras técnicas para o produtor rural.
A história da Fertilizantes Heringer teve início em 1968 quando o engenheiro agrônomo Dalton Dias Heringer fundou a empresa em Minas Gerais. Na época, a empresa fornecia fertilizantes aos produtores de café.
Já em 1973 a empresa começou a expandir a sua atuação. Dessa forma, ela instou-se no Espírito Santo com o intuito de atender não apenas o Espírito Santo como também o Rio de Janeiro e a Bahia.
Posteriormente, em 1979 teve início às operações da Heringer no estado de São Paulo e a empresa aumentou bastante seu volume de clientes.
Em 1985 houve a ampliação da atuação da empresa no estado de São Paulo com a implantação de uma unidade de produção própria na cidade de Paulínia em São Paulo.
Em 1994 ocorreu a implementação do centro de pesquisas cafeeiras Eloy Carlos Hering (CEPEC) em Martins Soares, Minas Gerais e em 1997 houve o início das atividades de produção de fertilizantes em Paranaguá, no Paraná.
Nos anos seguintes a empresa continuou a construir novas unidades e aumentar a sua atuação no território nacional. Por exemplo, em 1998 foi construída uma unidade de produção na cidade de Três Corações, em Minas Gerais e em 2005 a empresa construiu uma unidade de produção em Rosário do Catete, em Sergipe.
A abertura de capital da empresa veio em 2007 e a Fertilizantes Heringer foi listada no segmento máximo de governança corporativa da Bolsa, o Novo Mercado.
Depois da abertura, a empresa continuou o seu caminho de expansão de atuação por meio de construção e compra de novas unidades.