Produção. Comercialização E Distribuição de Fertilizantes. Com Atuação Nacional.
Sobre a empresa
A Fertilizantes Heringer é uma empresa com um portfólio de produtos composto por várias formulações de fertilizantes.
Todos os fertilizantes da empresa são registrados no MAPA de acordo com a regulamentação vigente.
Sendo que o processo produtivo de fertilizantes é feito por meio da mistura de grânulos de macro-nutrientes, com ou sem micro-nutrientes e/ou aditivos, segundo a formulação indicada a cada tipo de cultura e necessidade do solo.
O processo produtivo da Heringer corresponde à última fase da cadeia de produção de misturas NPK.
Sendo assim, a empresa mistura os fertilizantes básicos que, juntamente com micronutrientes específicos, resultam em uma formulação adequada para determinada cultura. Enfim, os produtos da empresa são divididos entre:
Fertilizantes Básicos e Fórmulas NPK: Os fertilizantes básicos são representados pelas matérias-primas de uréia, sulfato de amônio, cloreto de potássio, SSP, MAP, DAP, TSP e outros.
Em contrapartida, as fórmulas NPK são obtidas por meio da mistura industrial dos fertilizantes básicos segundo as especificações dos consumidores.
Fertilizantes Especiais: Em sua maioria, os fertilizantes especiais são produtos exclusivos da empresa. Sendo que a Fertilizantes Heringer conta com um dos maiores portfólios de fertilizantes do mercado, com produtos que podem ser usados em todas as culturas.
O objetivo com o desenvolvimento da linha de fertilizantes especiais é atender as necessidades nutricionais das culturas e com isso aumentando a produtividade, elevando os retornos financeiros dos produtores e melhorando a qualidade dos produtos finais.
Além dos fertilizantes, a empresa oferece aos seus clientes outros serviços como, por exemplo, programas de incentivo a análise de solo, suporte pré e pós venda, orientação técnica e palestras técnicas para o produtor rural.
História da empresa
A história da Fertilizantes Heringer teve início em 1968 quando o engenheiro agrônomo Dalton Dias Heringer fundou a empresa em Minas Gerais. Na época, a empresa fornecia fertilizantes aos produtores de café.
Já em 1973 a empresa começou a expandir a sua atuação. Dessa forma, ela instou-se no Espírito Santo com o intuito de atender não apenas o Espírito Santo como também o Rio de Janeiro e a Bahia.
Posteriormente, em 1979 teve início às operações da Heringer no estado de São Paulo e a empresa aumentou bastante seu volume de clientes.
Em 1985 houve a ampliação da atuação da empresa no estado de São Paulo com a implantação de uma unidade de produção própria na cidade de Paulínia em São Paulo.
Em 1994 ocorreu a implementação do centro de pesquisas cafeeiras Eloy Carlos Hering (CEPEC) em Martins Soares, Minas Gerais e em 1997 houve o início das atividades de produção de fertilizantes em Paranaguá, no Paraná.
Nos anos seguintes a empresa continuou a construir novas unidades e aumentar a sua atuação no território nacional. Por exemplo, em 1998 foi construída uma unidade de produção na cidade de Três Corações, em Minas Gerais e em 2005 a empresa construiu uma unidade de produção em Rosário do Catete, em Sergipe.
A abertura de capital da empresa veio em 2007 e a Fertilizantes Heringer foi listada no segmento máximo de governança corporativa da Bolsa, o Novo Mercado.
Depois da abertura, a empresa continuou o seu caminho de expansão de atuação por meio de construção e compra de novas unidades.