Participação Como Sócia de Sociedades Empresárias Que Desenvolvam Atividades de Depilação. Estética Facial. Capilar E Corporal E A Comercialização de Produtos Cosméticos E de Cuidados Corporais.
Sobre a empresa
A Espaçolaser é uma empresa focada na depilação à laser feminina e masculina. Sendo que ela é a maior companhia de depilação do Brasil, quando se leva em conta o faturamento, número de lojas e clientes atendidos.
A Espaçolaser está presente em todos os estados brasileiros e a sua base de clientes está estimada em mais de 3,6 milhões de pessoas.
Em relação a qualidade dos serviços prestados, a Espaçolaser é referência no Brasil quando o assunto é depilação. Inclusive, ela já foi considerada uma empresa top-of-mind no setor.
Além do grande número de clientes, a empresa também conta com uma grande quantidade de lojas distribuídas por todo o país.
Para você ter uma ideia, a Espaçolaser conta com 593 lojas espalhadas pelo Brasil. Além disso, ela tem 6 unidades na Argentina e 2 unidades na Colômbia.
História da empresa
A Espaçolaser foi fundada em 2004 por Ygor Moura, Paulo Morais e Tito Pinto.A intenção dos fundadores era expandir a prática de depilação a laser, já que na época este mercado era bem pequeno.
Além disso, eles tinham como objetivo criar um negócio replicável ao longo do tempo. Com o passar dos anos a empresa foi crescendo e em 2014, dez anos depois da sua fundação, a empresa já contava com 30 clínicas.
Desse modo, ela deu início ao processo de expansão em escala nacional. No ano seguinte, ocorreu a associação com a rede de franquias SMZTO e Xuxa Meneghel.
Com isso, teve início a operação de franquias, o que possibilitou que a empresa expandisse a sua atuação para todo o Brasil.
Somente no primeiro ano de estruturação do modelo de franquia, foram vendidas 120 unidades da Espaçolaser. Isso representou uma grande multiplicação da sua base de faturamento.
Já em 2016, a companhia recebeu um aporte financeiro da L Catterton, especialista no desenvolvimento de empresas de varejo e de bens de consumo.
Por meio desse financiamento, a Espaçolaser conseguiu investir nos mecanismos de governança corporativa e estruturar ainda mais a construção da marca.
Em 2017, a Espaçolaser adquiriu o controle de grupos de franquias que se destacavam como as mais organizadas. No mesmo ano, houve a inauguração da primeira unidade de Estudioface.
O ano de 2018 foi marcado pela entrada da Espaçolaser no mercado internacional. Isso ocorreu por meio da abertura da primeira unidade em Buenos Aires. No ano seguinte, a Espaçolaser atingiu a marca de 1 bilhão de reais em vendas.
Ainda em 2019, ocorreu a inauguração da Universidade do Laser, o centro de treinamento da empresa. Sendo que a Universidade do Laser consegue atender mais de 3 mil consultoras e fisioterapeutas por ano.
Em 2020, a empresa passou a investir no atendimento digital, através de vendas virtuais e com o aplicativo. Além disso, foi em 2020 que a empresa abriu a sua primeira unidade na Colômbia.
Por fim, em 2021 a companhia realizou a sua abertura de capital na bolsa de valores e desde então, está disponível para negociação entre os investidores.