A d1000 é uma rede de drogarias formada pelas aquisições da Drogasmil, Farmalife, Drogaria Rosário e Tamoio. A empresa possui atuação no Distrito Federal, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso e Tocantins. As marcas que compõem a empresa estão presentes há mais de 40 anos no mercado, e possuem juntas mais de 3.600 colaboradores.

Além disso, a rede de farmácia d1000 atende cerca de 2,5 milhões de consumidores por mês. A empresa utiliza uma plataforma múltipla e complementar, que atende todas as classes sociais da população brasileira. Para isso, a d1000 se utiliza de um modelo popular característico da empresa, que respeita e atende as particularidades de cada região onde atua.
Atualmente, a d1000 é a maior rede de faturamento da Abrafarma – Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias. Além do mais, a empresa faz parte do Grupo Profarma, por meio da plataforma de distribuição de produtos.
Por fazer parte do Grupo Profarma, a d1000 dispõe de algumas vantagens, como: entregas diárias; utilização do estoque da distribuidora; menor necessidade de capital de giro; aproveitamento de sinergias administrativas – por meio do Centro de Serviços Compartilhados, dentre outras.

Sendo assim, a atuação da empresa é voltada para a comercialização de:
Medicamentos (inclusive branded, ou seja, medicamentos sujeitos à prescrição médica);
genéricos e OTC / MIPS;
produtos de higiene pessoal;
beleza e dermocosméticos (“HB”);
produtos de conveniência.
A história da d100 teve início em 2016, assim que a Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos, empresa brasileira fundada em 1961, no Rio de Janeiro, adquiriu as redes de farmácia Drogasmil, Farmalife, Drogaria Rosário e Tamoio e decidiu segregar as operações de varejo em uma nova empresa. Assim, nasceu a d100.
Além disso, a empresa realizou a abertura de capital (IPO) em 2020, no Novo Mercado, o mais alto nível de governança da B3. Um dos diferenciais da empresa são as campanhas realizadas, como “Diga Sim Pra Mim” e “Somar Faz a Diferença”.
Ambas as campanhas são voltadas para a arrecadação de doações dos clientes, bem como para o direcionamento das mesmas para a UNICEF.