O Banco ABC Brasil, assim como qualquer outra instituição financeira, oferece um amplo portfólio de produtos especializado na concessão de crédito e serviços, especialmente para empresas de médio e grande porte. Controlado pelo Arab Banking Corporation (ABC), a instituição possui aprovação do Banco Central e dispões, mas Ilhas Cayman, de 1 agência bancária.

Dentre as atividades que o banco desenvolve, a intermediação financeira direcionada à elevação de riscos de crédito é a principal. Além disso, o banco, por ser múltiplo, possui amplo portfólio que engloba operação em carteiras comerciais, financeiras, investimentos, comercialização de energia e crédito imobiliário.
O Banco ABC atua, principalmente, em atentar empresas de médio e grande porte, onde a principal linha de negócio é a intermediação financeira. Além do mais, como forma de completar os setores de atuação, o banco ainda atua no mercado de capitais e fusões & aquisições, com o intuito de financiamento corporativo.
Um dos diferencias do banco é a postura conservadora, que visa a baixa propensão ao risco nos negócios, especialmente os relacionados ao crédito e tesouraria. Além disso, o banco conta ainda com ágil processo decisório, portfólio diversificado e experiência na análise de crédito.
Os clientes que fazem parte do Banco ABC, contam com soluções específicas para cada tipo de perfil, além de produtos financeiros que agregam valor ao que é procurado. Na bolsa de valores, o banco está listado no nível 2 de governança corporativa, tendo suas ações negociadas sob o código ABCB4.
Como principais produtos, o Banco ABC oferece:
Concessão de crédito;
Crédito empresarial;
Banco de Investimentos;
Serviços de Financeira;
Crédito Imobiliário;
Câmbio.

A história do Banco ABC Brasil começou, em 1989, quando o Arab Banking Corporation e o Grupo Roberto Marinho fizeram uma parceria e fundaram a instituição financeira. A princípio, as principais atividades do banco eram voltadas para área de crédito corporativo e tesouraria.
Desde a fundação do banco, um dos pilares que fortaleceram o vínculo com clientes foi a base criada no setor corporativo, com produtos especializados para cada tipo de perfil e necessidade.

Em 1991, o banco passou por reformulações, onde a administração da instituição financeira foi trocada. Inclusive, o empresário que tomou frente das atividades do banco é responsável pela administração da instituição financeira até os dias atuais. Como parte dos processos construtivos do banco, a administração conta com o auxílio de executivos experientes no ramo financeiro.
Já em 1997, o domínio administrativo do Banco ABC passou a ser 100% da instituição financeira, após o banco comprar a cota de ações do Grupo Roberto Marinho. No mesmo ano, o nome da banco mudou para Banco ABC Brasil S.A., que permanece até os dias atuais.
A oferta pública inicial de ações do Banco ABC ocorreu em 2007, onde a instituição financeira passou a ser listada no Nível 2 de governança corporativa da bolsa de valores. Atualmente, o banco detém de uma sede, localizada em São Paulo.
