VULC3- R$ 16,65
VULCABRAS S.A.
Cotação
P/L
Dividend Yield (DY)
P/VP
Indicadores
Dividend yield (12 meses)
P/L
P/VP
LPA
VPA
EV/EBITDA
EV/EBIT
P/EBITDA
P/EBIT
P/RECEITA (PSR)
P/FCO
P/FCL
EV/Receita líquida
EV/FCO
EV/FCL
Earning Yield
Enterprise value
Valor de mercado
Dív. líq./EBITDA
Dív. líquida/PL
Dívida líquida
Liq. corrente
PL/Ativos
Passivos/Ativos
Liq. seca
Liq. imediata
Margem bruta
Margem EBITDA
Margem EBIT
Margem líquida
ROE
ROIC
ROA
Payout
Giro do ativo
CAGR receita (5 anos)
CAGR lucro líquido (5 anos)
CAGR lucro operacional (5 anos)
CAGR EBIT (5 anos)
CAGR EBITDA (5 anos)
Tag along
Dados Balanço Patrimonial
Gráfico de ativos e passivos
Ativo
patrimônio líquido
dívida líquida
dívida bruta
Dados Demonstrativos de Resultados
Último exercício
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Últimos trimestre
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Fluxo de Caixa
CLASSIFICAÇÃO DE VIABILIDADE
Classificação
Para o cálculo de viabilidade são utilizados 4 indicadores fundamentalistas.
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Histórico de dividendos
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Histórico de Lucro e Receita
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Comunicados e Informes
Tudo sobre VULC3
- Consumo Cíclico
Setor
- Tecidos. Vestuário e Calçados
Sub-setor
- Calçados
Segmento
- 50.926.955/0001-42
CNPJ
Quantidade de ações
275 miData IPO
20/07/1977Principais produtos e serviços
Sobre a empresa
A Vulcabras Azaleia é uma empresa brasileira que atua no setor calçadista. A companhia atua há mais de seis décadas no setor calçadista e se consolidou como a maior indústria do setor de calçados esportivos do Brasil. Sendo que ela é gestora de marcas líderes como:
Olympikus: É a campeã nacional campeã na venda de tênis. Fundada em 1975, a Olympikus está presente em toda a América do Sul e em mais de 12 mil pontos de venda no Brasil.
Under Armour: É a terceira maior marca de artigos esportivos do mundo. Fundada em 1996, a marca é líder em inovação e criação de vestuário, acessórios e calçados, todos voltados para o mundo do esporte.
Mizuno: a Mizuno é uma multinacional japonesa que conta com 114 anos de atuação no mercado. A marca é focada na categoria de running performance e desenvolveu tecnologias exclusivas como a placa Wave e o U4ic.
Botas Vulcabras: Essa marca possui botas de segurança destinadas a trabalhadores de hospitais, siderúrgicas, construção civil, mineradoras, agronegócio, dentre outros.
As botas são feitas com PVC e EVA com alta durabilidade e são resistentes a produtos químicos. Elas também são antiderrapantes e respeitam as normas internacionais de qualidade.
Os calçados da Vulcabras podem ser encontrados em todo o país. No total, a sua equipe comercial atende mais de 10 mil clientes em todo o Brasil e em mais de 20 países, principalmente na América do Sul.
Sendo que os produtos da empresa podem ser encontrados tanto em lojas físicas, quanto em canais online. A empresa faz parte de todas as etapas do processo produtivo, desde a pesquisa e desenvolvimento até a produção e marketing.
Os modelos de calçados da Vulcabras são planejados e desenvolvidos em um dos maiores centros de tecnologia e desenvolvimento de calçados da América Latina, em Parobé (RS).
Já a confecção dos produtos ocorre em duas fábricas no Nordeste, em Horizonte (CE) e Itapetinga (BA). Os centros administrativos da empresa estão localizados em Jundiaí (SP) e em São Paulo (SP).
História da empresa
A história da Vulcabras começa em 1952 quando foi fundada a Companhia Brasileira de Calçados Vulcanizados S.A. A empresa produzia calçados de couro com a sola de borracha vulcanizada.
Nessa época foi lançado o Vulcabras 752 um sapato que virou ícone nacional entre os calçados masculinos. Depois de um tempo desde a fundação da empresa na cidade de São Paulo capital, ela foi transferida para a cidade de Jundiaí (SP).
Com isso, foram adicionados outros itens na linha de produção da companhia como, por exemplo, botas de borracha, calçados sintéticos de PVC e botas de borracha. Já em 1958 foi criada a Calçados Azaleia, focada na produção de calçados femininos.
Em 1973 a empresa ingressou no segmento de marcas esportivas internacionais. Desse modo, nos anos seguintes ela se tornou licenciada para a produção e comercialização exclusiva no Brasil de várias marcas internacionais como Adidas, Lotto e Puma.
Em 1975 a Calçados Azaleia, que antes era focada na fabricação de calçados femininos, entrou no segmento de calçados esportivos através do lançamento da marca Olympikus.
Durante os anos 80, a Vulcabras cresceu através da aquisição de várias empresas de calçados. Sendo que em 1988 os irmãos Pedro e Alexandre Grendene Bartele adquiriram o controle da Vulcabras S.A.
O processo de internacionalização da empresa veio em 2003 quando a Vulcabras comprou a VDA Calzados y Artículos Deportivos S.A, na Argentina.
No ano seguinte, a empresa começou a produção de confecções esportivas no segmento esportivo, o que serviu para completar a linha de calçados e diversificar a produção da empresa.
Em 2005 por meio da marca Reebok passou a patrocinar o São Paulo Futebol Clube. Nos anos seguintes a empresa passou a patrocinar muitos outros times e se tornou reconhecida como uma empresa que investe bastante no esporte.
Já em 2007 a Vulcabras comprou a Calçados Azaleia S.A. que era dona das marcas Azaleia, Olympikus, Opanka e Dijen. Com isso, nasceu a Vulcabras / Azaleia S.A, considerada a maior indústria de calçados esportivos da América Latina.
Ainda em 2007 a empresa comprou a Indular Manufacturas S.A, o que possibilitou a produção direta na Argentina.
O nome Vulcabras Azaleia S.A passou a ser usado oficialmente em 2010 e entre 2011 e 2012 a empresa passou por profundas reestruturações. Com essas reestruturações, em 2015 foram criadas 3 divisões:
- Calçados Femininos: Composto por marcas como Azaleia, Opanka e Dijean.
- Calçados e Confecções Esportivas: Com marcas como Olympikus e OLK.
- Divisão de Operações no Mercado Externo.
Já em 2018 a Vulcabras Azaleia S.A firmou contratos de distribuição e licenciamento exclusivos no Brasil da marca Under Armour, por 10 anos.
Sendo que os contratos incluem tanto a fabricação, quanto a comercialização dos produtos Under Armour, como calçados, acessórios e confecções.
Em 2019 a empresa levou para a gestão própria os sites de comércio eletrônico de suas marcas Azaleia.com.br, Lumpikus.com.br e Underarmour.com.
Já em 2020 um importante passo foi dado pela empresa: para focar suas operações exclusivamente na gestão das marcas de esporte, a Azaleia foi licenciada para o Grupo Grendene.
Por fim, em 2021 a Vulcabras Azaleia S.A passou a se chamar Vulcabras S.A e passou a operar e produzir a marca Mizuno no Brasil.
Comentários
As pessoas estão com hábitos mais saudáveis, postando em suas redes sociais a rotina a maioria delas "correndo" na rua e etc "nova moda/habito"... acredito que seja uma empresa boa para estudo!!
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