VSPT4- R$ 0,00
FERROVIA CENTRO-ATLANTICA S.A.
Cotação
P/L
Dividend Yield (DY)
P/VP
Indicadores
Dividend yield (12 meses)
P/L
P/VP
EV/Receita líquida
EV/FCO
P/EBITDA
P/RECEITA (PSR)
P/FCO
EV/EBITDA
EV/FCL
P/EBIT
P/FCL
EV/EBIT
Enterprise value
Valor de mercado
VPA
LPA
Payout
Custo da dívida
Liq. corrente
PL/Ativos
Dív. líq./EBITDA
Liq. seca
Passivos/Ativos
Liq. imediata
Dív. líquida/PL
Margem bruta
Margem EBITDA
Margem EBIT
Margem líquida
ROE
ROIC
ROA
Giro do ativo
CAGR
CAGR receita (5 anos)
Tag along
Dados Balanço Patrimonial
Gráfico de ativos e passivos
Ativo
patrimônio líquido
dívida líquida
dívida bruta
Dados Demonstrativos de Resultados
Último exercício
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Últimos trimestre
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Fluxo de Caixa
2024 | AH % | 2023 | AH % | 2022 | AH % | 2021 | AH % | 2020 | AH % | |||||||
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Caixa líquido atividades operacionais | ||||||||||||||||
Caixa gerado nas operações | ||||||||||||||||
Lucro líquido | ||||||||||||||||
Caixa líquido atividades operacionais | ||||||||||||||||
Resultado de equivalência patrimonial | ||||||||||||||||
Depreciação/amortização | ||||||||||||||||
Variações nos ativos e passivos |
CLASSIFICAÇÃO DE VIABILIDADE
Classificação
Para o cálculo de viabilidade são utilizados 4 indicadores fundamentalistas.
CONTEÚDO PARA ASSINANTES
Saiba se o ativo é viável ou é bomba.
Preço Justo | Fórmula de Graham
Empresa sem indicadores viáveis para Graham
Preço Topo | Método Bazin
Não é viável para o método Bazin
Histórico de dividendos
Carregando dados
Histórico de Lucro e Receita
Carregando dados
Comunicados e Informes
Ano | P/L | P/VP | VPA | Dívida líquida | Margem líquida | EBITDA | EBIT | P/EBITDA | Valor de mercado |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2024 | --- | --- | 9.52 | R$ 772 mi | -14.35% | R$ 477 mi | -R$ 320 mi | --- | 0 |
2023 | --- | --- | 7.54 | R$ 919 mi | -25.97% | R$ 275 mi | -R$ 599 mi | --- | R$ 214 mi |
2022 | --- | --- | 13.88 | R$ 671 mi | -83.37% | -R$ 640 mi | -R$ 1,8 bi | --- | R$ 214 mi |
2021 | --- | --- | 31.68 | -R$ 194 mi | -14.43% | R$ 821 mi | -R$ 234 mi | --- | R$ 214 mi |
2020 | --- | --- | 34.36 | -R$ 361 mi | -7.61% | R$ 943 mi | -R$ 612 mil | --- | R$ 214 mi |
2019 | --- | --- | 38.52 | -R$ 112 mi | -4.08% | R$ 828 mi | R$ 5,7 mi | --- | R$ 214 mi |
2018 | --- | --- | 40.98 | -R$ 31 mi | 5.50% | R$ 553 mi | R$ 150 mi | --- | R$ 214 mi |
2017 | --- | --- | 39.79 | -R$ 73 mi | 0.35% | R$ 375 mi | R$ 26 mi | --- | R$ 214 mi |
2016 | --- | --- | 0 | -R$ 16 mi | -1.39% | R$ 246 mi | -R$ 46 mi | --- | R$ 214 mi |
2015 | --- | --- | 0 | R$ 33 mi | 1.76% | R$ 270 mi | R$ 5,3 mi | --- | R$ 245 mi |
Tudo sobre VSPT4
- Bens Industriais
Setor
- Transporte
Sub-setor
- Transporte Ferroviário
Segmento
- 00.924.429/0001-75
CNPJ
QUANTIDADE DE AÇÕES
19Principais produtos e serviços
Sobre a empresa
Ferrovia Centro Atlântica S.A. – FCA (VSPT3, VSPT4), é uma concessionária ferroviária pertencente ao grupo VLI Multimodal S.A. Com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, a companhia atualmente atua em 8 estados do país, no eixo Centro-Sudeste: São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia, Espírito Santo, Distrito Federal, Sergipe, Minas Gerais.
Sua principal atividade é o transporte de cargas, podendo conter fertilizantes, combustíveis, minerais, produtos agrícolas, siderúrgicos, industrializados, toretes de madeira, contêineres, cimento, grãos e açúcar.
A FCA também possui a responsabilidade pela administração e manutenção da Estrada de Ferro Oeste de Minas, desde 2001, um centro de preservação histórico ferroviário nacional.
História da empresa
Fundada em 1996, a FCA inicia suas operações no trecho correspondente ao que outrora era conhecido como Malha Centro-Leste Brasileira, composta por pouco mais de 7mil km de trilhos.
Em 1998, o trecho correspondente ao Corredor de Exportação Araguari-Santos, entre Campinas, São Paulo, e Uberlândia, Minas Gerais, passa a se controlado pela FCA após um acordo no processo de concessão da Malha Paulista. Já no ano seguinte, o controle da FCA é alterado, e a Companhia Vale do Rio Doce, a VALE, passa a possuir parte de seu controle acionário, assim como a Companhia Siderúrgica Nacional também.
No ano de 2003 a VALE se torna detentora de 99,99% das ações da Ferrovia Centro-Atlântica. Em 2011 é criada a VLI, Valor da Logística Integrada, buscando reunir todos os ativos logísticos pertencentes à VALE.
Uma grande mudança ocorre em 2014, e a VLI é vendida para outras companhias. Logo 20% de suas ações passam a pertencer ao grupo Mitsui, 15,9% são adquiridos pela FI-FGTS e 26,5% passam a fazer parte da Brookfield Asset Management. Logo, tanto a VLI quanto a FCA, que estava sob seu controle, deixam de pertencerem completamente à VALE.
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