AUVP
VIVT3

VIVT3- R$ 49,65

TELEFÔNICA BRASIL S.A

Cotação

R$ 49,65

P/L

15.03

Dividend Yield (DY)

5.25%

P/VP

1.18

Indicadores

Desbloqueie as melhores funcionalidades para analisar ações por R$19,90 ao mês no plano anual.

Dados Balanço Patrimonial

Gráfico de ativos e passivos

Ativo

R$ 123.667.672.000,00

patrimônio líquido

R$ 69.566.795.000,00

dívida líquida

R$ 12.452.182.000,00

dívida bruta

R$ 19.252.017.000,00

Dados Demonstrativos de Resultados

Último exercício

Receita líquida

R$ 52.100.151.000,00

Lucro bruto

R$ 22.684.751.000,00

Ebitda

R$ 21.307.398.000,00

Ebit

R$ 7.917.825.000,00

Lucro Líquido

R$ 5.039.977.000,00

Últimos trimestre

Receita líquida

R$ 14.039.057.000,00

Lucro bruto

R$ 6.243.782.000,00

Ebitda

--

Ebit

R$ 2.291.084.000,00

Lucro Líquido

R$ 1.668.069.000,00

Fluxo de Caixa

2024AH %2023AH %2022AH %2021AH %2020AH %
Caixa líquido atividades operacionais
Caixa gerado nas operações
Lucro líquido
Caixa líquido atividades operacionais
Resultado de equivalência patrimonial
Depreciação/amortização
Variações nos ativos e passivos

CLASSIFICAÇÃO DE VIABILIDADE

classification

Classificação

Para o cálculo de viabilidade são utilizados 4 indicadores fundamentalistas.

CONTEÚDO PARA ASSINANTES

Saiba se o ativo é viável ou é bomba.

Preço Justo  | Fórmula de Graham

Preço Justo

yek5bi

Preço Atual

915m65

Preço Topo | Método Bazin

Preço Justo

l2grm

Preço Atual

rbrd

Histórico de dividendos

Carregando dados

Histórico de Lucro e Receita

Carregando dados

Comunicados e Informes

Tudo sobre VIVT3

  • Setor

    Comunicações
  • Sub-setor

    Telecomunicações
  • Segmento

    Telecomunicações
  • CNPJ

    02.558.157/0001-62

Quantidade de ações

1,7 bi

Data IPO

21/09/1998

Principais produtos e serviços

Prestação de Serviços de Telecomunicações. Exploração de Serviços de Valor Adicionado E Soluções Integradas.

Sobre a empresa

A Telefônica é uma marca institucional usada no mundo todo. Sendo assim, globalmente existe a marca Movistar na Espanha e países da América Latina (exceto Brasil) e O2 para o Reino Unido.

Já no Brasil, os seus produtos e serviços são comercializados sob a marca Vivo. Todas as marcas da Telefônica adotam um posicionamento de colocar o cliente no centro de tudo o que a empresa realiza.

Telefônica Brasil - VIVT3, VIVT4

Contudo, cada marca possui uma identidade e características próprias para que elas possam se aproximar das realidades e perfis dos mercados onde atuam.

Ou seja, cada uma delas busca criar vínculos com os clientes e fortalecer a marca frente aos concorrentes. Enfim, a vivo oferece serviços como:

  • Telefonia móvel;
  • Internet móvel;
  • Venda direta de aparelhos telefônicos;
  • Vivo TV;
  • Pacotes de telefonia residencial;
  • Serviços e produtos para internet residencial.

Sustentabilidade

A Telefônica está relacionada com alguns projetos sustentáveis visando o equilíbrio econômico, ambiental e social. Por exemplo, através da Vivo Sustentável são desenvolvidas ações, práticas e iniciativas visando a promoção do bem-estar da sociedade.

Telefônica Brasil - VIVT3, VIVT4

Em resumo, o objetivo é gerar cada vez mais impactos socioambientais positivos e atender às mudanças do mercado. Além disso, desde 2010 a Telefônica é signatária do Pacto Global que busca estimular as empresas a adotarem políticas de responsabilidade social corporativa.

Já em relação ao meio ambiente, a empresa participa do Carbon Disclosure Project, que reúne vários indicadores de emissão de carbono por companhias no mundo todo.

História da empresa

A história da Telefônica no Brasil começou em 1998. Foi nesse ano que a Telesp, companhia estatal de telecomunicações do Sistema Telebrás, foi privatizada. Ao ser privatizada, ela foi adquirida pela Telefónica da Espanha e a Telefônica Brasil foi formada. 

Telefônica Brasil - VIVT3, VIVT4

No começo, a empresa oferecia apenas telefonia fixa no estado de São Paulo. Mas em 2007 o portfólio de produtos e serviços começou a crescer quando a companhia fez uma parceria com a TVA para oferecer serviços de TV.

Sendo que em 2012, a TVA acabou sendo incorporada pela Telefônica. Em 2010 a Telefônica comprou as ações da Vivo, que antes eram da Portugal Telecom. Com isso, ela se tornou a líder do mercado de telecomunicações no Brasil.

Em 2011 a empresa mudou o nome de Telecomunicações São Paulo S.A (Telesp) para Telefônica Brasil. O nome passou a refletir a atuação da empresa em todo o Brasil, já que ela não se limitava mais ao estado de São Paulo.

No ano seguinte, a marca Vivo passou a ser usada como a marca comercial da empresa em todo o Brasil. Sendo que o portfólio da companhia era composto por: telefonia fixa, TV por assinatura, telefonia móvel e banda larga. 

Telefônica Brasil - VIVT3, VIVT4

Em 2015 a Telefônica comprou a GVT e reforçou a oferta de rede fixa em regiões fora do estado de São Paulo. Posteriormente, em 2017 ocorreu a integração da Terra Brasil à Telefônica Data, a subsidiária integral da Telefônica Brasil.

O objetivo com essa integração foi aumentar a eficiência das empresas e dar mais um passo no processo de transformação digital da Telefônica. No mês de novembro de 2020 foi concluído o processo de conversão das ações preferenciais em ações ordinárias.

Desse modo, agora o código de negociação das ações é apenas VIVT3 e não existem mais as ações VIVT4. Essa conversão serviu para ampliar os direitos dos acionistas de acordo com o mais alto nível de Governança Corporativa do mercado.

Telefônica Brasil - VIVT3, VIVT4

No dia 14 de dezembro de 2020 a oferta em conjunto com a TIM S.A e a Claro S.A foi a vencedora do leilão de ativos da operação de telefonia móvel do Grupo Oi.

Mas a compra ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Comentários

Você precisar ser um assinante para comentar