VIVT3- R$ 49,65
TELEFÔNICA BRASIL S.A
Cotação
P/L
Dividend Yield (DY)
P/VP
Indicadores
Dividend yield (12 meses)
P/L
P/VP
EV/Receita líquida
EV/FCO
P/EBITDA
P/RECEITA (PSR)
P/FCO
EV/EBITDA
EV/FCL
P/EBIT
P/FCL
EV/EBIT
Enterprise value
Valor de mercado
VPA
LPA
Payout
Custo da dívida
Liq. corrente
PL/Ativos
Dív. líq./EBITDA
Liq. seca
Passivos/Ativos
Liq. imediata
Dív. líquida/PL
Margem bruta
Margem EBITDA
Margem EBIT
Margem líquida
ROE
ROIC
ROA
Giro do ativo
CAGR
CAGR receita (5 anos)
Tag along
Dados Balanço Patrimonial
Gráfico de ativos e passivos
Ativo
patrimônio líquido
dívida líquida
dívida bruta
Dados Demonstrativos de Resultados
Último exercício
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Últimos trimestre
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Fluxo de Caixa
CLASSIFICAÇÃO DE VIABILIDADE
Classificação
Para o cálculo de viabilidade são utilizados 4 indicadores fundamentalistas.
CONTEÚDO PARA ASSINANTES
Saiba se o ativo é viável ou é bomba.
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Preço Justo
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Preço Atual
915m65
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Preço Justo
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Preço Atual
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Histórico de dividendos
Carregando dados
Histórico de Lucro e Receita
Carregando dados
Comunicados e Informes
Tudo sobre VIVT3
- Comunicações
Setor
- Telecomunicações
Sub-setor
- Telecomunicações
Segmento
- 02.558.157/0001-62
CNPJ
Quantidade de ações
1,7 biData IPO
21/09/1998Principais produtos e serviços
Sobre a empresa
A Telefônica é uma marca institucional usada no mundo todo. Sendo assim, globalmente existe a marca Movistar na Espanha e países da América Latina (exceto Brasil) e O2 para o Reino Unido.
Já no Brasil, os seus produtos e serviços são comercializados sob a marca Vivo. Todas as marcas da Telefônica adotam um posicionamento de colocar o cliente no centro de tudo o que a empresa realiza.
Contudo, cada marca possui uma identidade e características próprias para que elas possam se aproximar das realidades e perfis dos mercados onde atuam.
Ou seja, cada uma delas busca criar vínculos com os clientes e fortalecer a marca frente aos concorrentes. Enfim, a vivo oferece serviços como:
- Telefonia móvel;
- Internet móvel;
- Venda direta de aparelhos telefônicos;
- Vivo TV;
- Pacotes de telefonia residencial;
- Serviços e produtos para internet residencial.
Sustentabilidade
A Telefônica está relacionada com alguns projetos sustentáveis visando o equilíbrio econômico, ambiental e social. Por exemplo, através da Vivo Sustentável são desenvolvidas ações, práticas e iniciativas visando a promoção do bem-estar da sociedade.
Em resumo, o objetivo é gerar cada vez mais impactos socioambientais positivos e atender às mudanças do mercado. Além disso, desde 2010 a Telefônica é signatária do Pacto Global que busca estimular as empresas a adotarem políticas de responsabilidade social corporativa.
Já em relação ao meio ambiente, a empresa participa do Carbon Disclosure Project, que reúne vários indicadores de emissão de carbono por companhias no mundo todo.
História da empresa
A história da Telefônica no Brasil começou em 1998. Foi nesse ano que a Telesp, companhia estatal de telecomunicações do Sistema Telebrás, foi privatizada. Ao ser privatizada, ela foi adquirida pela Telefónica da Espanha e a Telefônica Brasil foi formada.
No começo, a empresa oferecia apenas telefonia fixa no estado de São Paulo. Mas em 2007 o portfólio de produtos e serviços começou a crescer quando a companhia fez uma parceria com a TVA para oferecer serviços de TV.
Sendo que em 2012, a TVA acabou sendo incorporada pela Telefônica. Em 2010 a Telefônica comprou as ações da Vivo, que antes eram da Portugal Telecom. Com isso, ela se tornou a líder do mercado de telecomunicações no Brasil.
Em 2011 a empresa mudou o nome de Telecomunicações São Paulo S.A (Telesp) para Telefônica Brasil. O nome passou a refletir a atuação da empresa em todo o Brasil, já que ela não se limitava mais ao estado de São Paulo.
No ano seguinte, a marca Vivo passou a ser usada como a marca comercial da empresa em todo o Brasil. Sendo que o portfólio da companhia era composto por: telefonia fixa, TV por assinatura, telefonia móvel e banda larga.
Em 2015 a Telefônica comprou a GVT e reforçou a oferta de rede fixa em regiões fora do estado de São Paulo. Posteriormente, em 2017 ocorreu a integração da Terra Brasil à Telefônica Data, a subsidiária integral da Telefônica Brasil.
O objetivo com essa integração foi aumentar a eficiência das empresas e dar mais um passo no processo de transformação digital da Telefônica. No mês de novembro de 2020 foi concluído o processo de conversão das ações preferenciais em ações ordinárias.
Desse modo, agora o código de negociação das ações é apenas VIVT3 e não existem mais as ações VIVT4. Essa conversão serviu para ampliar os direitos dos acionistas de acordo com o mais alto nível de Governança Corporativa do mercado.
No dia 14 de dezembro de 2020 a oferta em conjunto com a TIM S.A e a Claro S.A foi a vencedora do leilão de ativos da operação de telefonia móvel do Grupo Oi.
Mas a compra ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
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