UCAS3- R$ 2,14
UNICASA INDÚSTRIA DE MÓVEIS S.A.
Cotação
P/L
Dividend Yield (DY)
P/VP
Indicadores
Dividend yield (12 meses)
P/L
P/VP
EV/Receita líquida
EV/FCO
P/EBITDA
P/RECEITA (PSR)
P/FCO
EV/EBITDA
EV/FCL
P/EBIT
P/FCL
EV/EBIT
Enterprise value
Valor de mercado
VPA
LPA
Custo da dívida
Liq. corrente
PL/Ativos
Dív. líq./EBITDA
Liq. seca
Passivos/Ativos
Liq. imediata
Dív. líquida/PL
Margem bruta
Margem EBITDA
Margem EBIT
Margem líquida
ROE
ROIC
ROA
Giro do ativo
CAGR
CAGR receita (5 anos)
Tag along
Dados Balanço Patrimonial
Histórico
Ativo
patrimônio líquido
dívida líquida
dívida bruta
Dados Demonstrativos de Resultados
Último exercício
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Últimos trimestre
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Viabilidade
Classificação de Viabilidade
A classificação de viabilidade é um recurso exclusivo para assinantes premium.
Preço Justo | Fórmula de Graham
Preço Justo
05545d
Preço Atual
967v9y
Preço Topo | Método Bazin
Não é viável para o método Bazin
Histórico de dividendos
Carregando dados
Histórico de Lucro e Receita
Carregando dados
Comunicados e Informes
Ano | P/L | P/VP | VPA | Dívida líquida | Margem líquida | EBITDA | EBIT | P/EBITDA | Valor de mercado |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2024 | 8.59 | 0.75 | 2.98 | R$ 4,3 mi | 7.45% | 19270000.00 | 8863000.00 | 7.65 | R$ 141 mi |
2023 | 11.46 | 0.91 | 2.87 | R$ 18 mi | 6.98% | 17213000.00 | 8252000.00 | 10.10 | R$ 174 mi |
2022 | 5.09 | 0.89 | 2.86 | -R$ 18 mi | 13.41% | 35345000.00 | 26082000.00 | 4.75 | R$ 168 mi |
2021 | 10.73 | 1.66 | 2.54 | -R$ 69 mi | 11.76% | 39582000.00 | 30161000.00 | 7.03 | R$ 278 mi |
2020 | 18.94 | 1.80 | 2.36 | -R$ 48 mi | 9.86% | 26452000.00 | 17573000.00 | 10.62 | R$ 281 mi |
2019 | 18.56 | 2.09 | 2.42 | -R$ 67 mi | 12.04% | 28741000.00 | 19991000.00 | 11.61 | R$ 334 mi |
2018 | 55.10 | 1.09 | 2.59 | -R$ 39 mi | 2.27% | 10482000.00 | 1397000.00 | 17.84 | R$ 187 mi |
2017 | -26.41 | 1.00 | 2.54 | -R$ 29 mi | -4.02% | -4107000.00 | -14596000.00 | -40.87 | R$ 168 mi |
2016 | -6.92 | 0.96 | 2.64 | -R$ 33 mi | -13.11% | -19824000.00 | -30768000.00 | -8.47 | R$ 168 mi |
2015 | 8.67 | 0.57 | 3.00 | -R$ 33 mi | 5.89% | 18696000.00 | 8013000.00 | 6.08 | R$ 114 mi |
Tudo sobre UCAS3
- Consumo Cíclico
Setor
- Utilidades Domésticas
Sub-setor
- Móveis
Segmento
- 90.441.460/0001-48
CNPJ
QUANTIDADE DE AÇÕES
66 miPrincipais produtos e serviços
Sobre a empresa
O grupo Unicasa é um dos maiores fabricantes de móveis planejados em toda a América Latina. Localizado em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, a empresa tem um parque fabril com mais de 50 mil m² de área construída e produz mais de 180 mil módulos de móveis mensalmente.
Os produtos da Unicasa estão disponíveis aos consumidores por meio de uma rede de revendas autorizadas com várias lojas espalhadas em todo o território nacional. Sendo que para atender as diversidades do mercado de consumo, a empresa foi expandindo o seu portfólio e hoje ela conta as seguintes marcas:
Dell Anno: É uma marca que une moda e arquitetura. Sendo assim, a marca costuma fazer parcerias com estilistas e grifes consagradas para traduzir o conceito de “vestir a casa”. A marca pode ser encontrada no Brasil e no exterior.
Favorita: É a marca voltada para os consumidores que preferem espaços com personalidade e conforto. Essa marca também pode ser encontrada tanto no Brasil quanto no exterior.
Casa Brasileira: Focada na multiplicidade cultural nacional, a Casa Brasileira traduz as diversas expressões estéticas do Brasil em forma de padrões e revestimentos que se adaptam aos diversos gostos e regiões brasileiras.
New: Por fim, a New é uma marca jovem, moderna e divertida. Sendo assim, os móveis aliam design com funcionalidade para aproveitar cada cantinho da casa e tornar todos os ambientes especiais. Os produtos da New podem ser encontrados em lojas exclusivas e multimarcas por todo o Brasil.
História da empresa
A história da Unicasa teve início em 1985, quando ela foi fundada pelas empresas Grendene S.A, Telasul Artefatos de Arame Ltda e Pozza S.A. – Indústria e Comércio.
No começo ela se chamava Premier Móveis Ltda. No mesmo ano em que foi fundada, a razão social da empresa mudou para Dell Anno Móveis Ltda. Sendo que inicialmente o foco da companhia estava somente na fabricação de móveis para cozinhas.
Mas isso mudou na década de 90, já que a empresa investiu em sua expansão através de novas linhas de produtos e da diversificação dos seus canais de distribuição.
Em 2003 foi criada a marca Favorita tendo como foco a comercialização de produtos somente em Pontos de Venda Multimarcas.
Nesse mesmo ano, o nome da companhia mudou para Única Indústria de Móveis Ltda, passando o nome Dell Anno a principal marca, cujo foco era a comercialização de produtos em revendas Exclusivas.
No ano seguinte, ocorreu a mudança do tipo jurídico para sociedade anônima e a razão social foi alterada para Única Indústria de Móveis S.A.
A partir de 2007 e 2009, respectivamente, a Dell Anno e a Favorita passaram por um reposicionamento com o objetivo de aumentar a percepção das marcas e dos seus produtos.
Com isso, foi criado a marca New em 2009 com foco em atender o crescimento do consumo da classe média no Brasil.
Em 2009 a razão social da companhia foi alterada para Unicasa Indústria de Móveis S.A e em 2010 ocorreu a criação da Unicasa Corporate. Sendo que a Unicasa Corporate é uma divisão de negócios focada em parcerias na construção civil e no ramo hoteleiro.
A parceria com o estilista Reinaldo Lourenço e a presença internacional da Dell Anno no Salão do Móvel de milhão, patrocinando uma mostra de arquitetura e design, foram destaques em 2011.
Além disso, em 2011 a empresa também investiu em tecnologias de produção just in time e na diferenciação de produtos: foram lançados os acabamentos chanfrados em 45º e a Favorita e a Dell Anno tiveram seus portfólios complementados com linhas de escritório e infantil.
Já em 2012 teve início o projeto de lojas próprias da Unicasa, o que resultou na abertura de 4 lojas Dell Anno em São Paulo e uma em Manaus, em 2013.
O lançamento da marca Casa Brasileira ocorreu na Feira de Móveis do Estado do Paraná, em 2013. Em resumo, o intuito da marca Casa Brasileira é democratizar os móveis planejados e com isso atender a todas as regiões do país com preço acessível.
Ainda em 2013 a Unicasa adicionou em seu portfólio os móveis pintados (lacca), como resposta à uma demanda crescente da população por este tipo de acabamento. Já em 2017 a empresa lançou no mercado produtos com a tecnologia de fusão de bordas.
Em síntese, a empresa adquiriu na Alemanha uma tecnologia inédita no Brasil, onde a superfície do produto se funde com a borda de maneira imperceptível, causando a sensação de peça única, sem emendas.
Sendo que além de deixar os produtos mais bonitos e bem acabados, essa tecnologia também torna os móveis mais resistentes a fatores externos. Por fim, em 2018 a empresa investiu em sua internacionalização. Desse modo, foram abertas 6 lojas da Dell Anno no Canadá e nos Estados Unidos.
Comentários
Você precisar ser um assinante para comentar