AUVP
SOMA3

SOMA3- R$ 5,94

GRUPO DE MODA SOMA S.A.

Cotação

R$ 5,94

P/L

--

Dividend Yield (DY)

--

P/VP

--

Indicadores

Desbloqueie as melhores funcionalidades para analisar ações por R$19,90 ao mês no plano anual.

Dados Balanço Patrimonial

Histórico

Ativo

R$ 9.594.558.000,00

patrimônio líquido

R$ 5.789.536.000,00

dívida líquida

R$ 1.118.285.000,00

dívida bruta

R$ 1.889.210.000,00

Dados Demonstrativos de Resultados

Último exercício

Receita líquida

R$ 5.360.547.000,00

Lucro bruto

R$ 3.037.917.000,00

Ebitda

-R$ 2.397.203.000,00

Ebit

-R$ 2.486.218.000,00

Lucro Líquido

-R$ 1.617.129.000,00

Últimos trimestre

Receita líquida

R$ 1.219.650.000,00

Lucro bruto

R$ 704.623.000,00

Ebitda

--

Ebit

R$ 57.129.000,00

Lucro Líquido

R$ 9.207.000,00

Viabilidade

APENAS ASSINANTES

Classificação de Viabilidade

A classificação de viabilidade é um recurso exclusivo para assinantes premium.

Preço Justo  | Fórmula de Graham

Empresa sem indicadores viáveis para Graham

Preço Topo | Método Bazin

Não é viável para o método Bazin

Histórico de dividendos

Carregando dados

Histórico de Lucro e Receita

Carregando dados

Comunicados e Informes

Ano
P/L
P/VP
VPA
Dívida líquida
Margem líquida
EBITDA
EBIT
P/EBITDA
Valor de mercado
2024------7.40R$ 1,1 bi-30.81%-2407067000.00-2498320000.00---R$ 0
2023-3.621.017.38R$ 1,2 bi-30.17%-2397203000.00-2486218000.00-2.44R$ 5,8 bi
202223.741.079.44R$ 867 mi6.88%533109000.00446799000.0014.93R$ 8 bi
202133.321.409.11R$ 836 mi10.74%271562000.00199714000.0036.79R$ 10 bi
2020----------R$ 284 mi-5.61%-27679000.00-84764000.00----
2019---------R$ 335 mi9.73%214471000.00149339000.00----
2018---------
2017---------
2016---------
2015---------

Tudo sobre SOMA3

  • Setor

    Consumo Cíclico
  • Sub-setor

    --
  • Segmento

    --
  • CNPJ

    10.285.590/0001-08

QUANTIDADE DE AÇÕES

785 mi

Principais produtos e serviços

(i) A Confecção de Peças Do Vestuário. Exceto Roupas íntimas E As Confeccionadas Sob Medida; E (ii) O Comércio Varejista de Artigos de Vestuário E Acessórios de Qualquer Material.

Sobre a empresa

O Grupo Soma é um conglomerado de marcas de moda premium, com atendimento exclusivo para os públicos A e B.

Levando em conta a receita líquida, o Grupo Soma é o maior do Brasil e está entre as 50 maiores empresas do setor do varejo de moda. Além disso, a companhia é líder no segmento e-commerce.

Presente em 23 estados brasileiros e em 2 estados norte-americanos (1 loja em Miami e 1 loja em Nova York), o Grupo Soma conta com mais de 1,1 milhão de clientes em 282 lojas. Desse total, 25 são franquias e 257 são lojas próprias.

Grupo Soma - SOMA3

The Capital Advisor

Com um portfólio amplo e diversificado, a empresa tem como foco o público feminino. Apesar do foco nesse público, a empresa possui variedades de estilos e tendências também para homens e crianças. No total, o Grupo conta com oito marcas:

  • Farm;
  • Fábula;
  • Foxton;
  • A.Brand;
  • Animale;
  • Cris Barros;
  • Off Premium;
  • Maria Filó.

Dentre essas marcas, as grifes que mais se destacam são a Farm e a Animale, que juntas totalizam 75% do faturamento do Grupo Soma. 

Modelo de negócios do Grupo Soma

Em sua maioria, as lojas do Grupo Soma estão localizadas em shopping centers, totalizando 244 lojas. A companhia tem ainda 38 lojas físicas localizadas na rua.

Sobre a sua atuação online, a companhia conta com uma plataforma e-commerce para comercialização dos produtos, com 9 websites proprietários, bem como um aplicativo móvel da marca Off Premium.

Grupo Soma - SOMA3

Mercado e Consumo

Além do segmento varejista, o Grupo Soma atua no mercado de atacado, no qual comercializa seus produtos por meio de 2.800 revendedores multimarcas.

Portanto, a revenda dos produtos do Grupo garante alta capilaridade no país, levando, assim, suas marcas para, aproximadamente, 1.063 cidades brasileiras.

No Brasil, o Grupo Soma possui 9 centros de distribuição, o qual totaliza uma área de 13 mil metros quadrados. A companhia conta ainda com um ateliê, localizado no Rio de Janeiro, responsável por realizar as modelagens e prototipagem das coleções das marcas do Grupo. 

História da empresa

A história do Grupo Soma teve início em 2010, quando duas grandes grifes do mundo da moda – Animale e Farm – decidiram se juntar.

A Animale foi criada em 1991, pela família Jatahy e logo se tornou referência no mercado da moda feminina.

Ao longo desses anos, a marca se tornou uma das maiores do segmento premium no Brasil, comercializando produtos de alta qualidade, sofisticação e luxo.

Grupo Soma - SOMA3

RJ empregos

Anos depois, em 1997, os empresários e sócios Marcello Bastos e Katia Bastos criaram a Farm. A marca foi, portanto, elaborada para expressar as cores vibrantes da cidade do Rio de Janeiro na fabricação dos produtos, principalmente, aqueles relacionados às roupas e acessórios.

Contudo, em 2010, ambas as marcas realizaram a fusão dos negócios, criando, assim, o Grupo Soma.

No ano de 2014, o grupo adquiriu a marca Fábula, empresa especializada em moda infantil; além da Brand, marca referência em temas contemporâneos.

No ano seguinte, a marca Foxton – especializada em moda masculina – reforçou o portfólio da Soma se tornando a única marca do Grupo a ter roupas e acessórios para homens.

Em 2017, foi a vez da marca Cris Barros entrar para o Grupo Soma, se tornando mais uma das marcas de luxo da companhia.

No ano de 2018, o grupo criou a Off Premium, uma plataforma especializada no escoamento dos saldos das coleções fabricadas pelo Grupo Soma.

Dois anos após a criação da Off Premium, o Grupo Soma adquiriu a marca Maria Filó, empresa especializada na fabricação de produtos feitos com tricô.

Por fim, em abril de 2021, o Grupo Soma anunciou a compra da concorrente Hering, importante marca brasileira de moda, no valor de R$ 5,1 bilhões, transformando o grupo na quarta maior empresa do setor de vestuário no Brasil. Os acionistas da Hering receberam, após a fusão, R$ 9,63 por ação e 1,62 ação do Grupo Soma.

Grupo Soma - SOMA3

Brasília Shopping

Comentários

Você precisar ser um assinante para comentar