SOMA3- R$ 0,00
GRUPO DE MODA SOMA S.A.
Cotação
P/L
Dividend Yield (DY)
P/VP
Indicadores
Dividend yield (12 meses)
P/L
P/VP
EV/Receita líquida
EV/FCO
P/EBITDA
P/RECEITA (PSR)
P/FCO
EV/EBITDA
EV/FCL
P/EBIT
P/FCL
EV/EBIT
Enterprise value
Valor de mercado
VPA
LPA
Payout
Custo da dívida
Liq. corrente
PL/Ativos
Dív. líq./EBITDA
Liq. seca
Passivos/Ativos
Liq. imediata
Dív. líquida/PL
Margem bruta
Margem EBITDA
Margem EBIT
Margem líquida
ROE
ROIC
ROA
Giro do ativo
CAGR
CAGR receita (5 anos)
Tag along
Dados Balanço Patrimonial
Gráfico de ativos e passivos
Ativo
patrimônio líquido
dívida líquida
dívida bruta
Dados Demonstrativos de Resultados
Último exercício
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Últimos trimestre
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Fluxo de Caixa
2024 | AH % | 2023 | AH % | 2022 | AH % | 2021 | AH % | 2020 | AH % | |||||||
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Caixa líquido atividades operacionais | ||||||||||||||||
Caixa gerado nas operações | ||||||||||||||||
Lucro líquido | ||||||||||||||||
Caixa líquido atividades operacionais | ||||||||||||||||
Resultado de equivalência patrimonial | ||||||||||||||||
Depreciação/amortização | ||||||||||||||||
Variações nos ativos e passivos |
CLASSIFICAÇÃO DE VIABILIDADE
Classificação
Para o cálculo de viabilidade são utilizados 4 indicadores fundamentalistas.
CONTEÚDO PARA ASSINANTES
Saiba se o ativo é viável ou é bomba.
Preço Justo | Fórmula de Graham
Empresa sem indicadores viáveis para Graham
Preço Topo | Método Bazin
Não é viável para o método Bazin
Histórico de dividendos
Carregando dados
Histórico de Lucro e Receita
Carregando dados
Comunicados e Informes
Ano | P/L | P/VP | VPA | Dívida líquida | Margem líquida | EBITDA | EBIT | P/EBITDA | Valor de mercado |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2024 | --- | --- | 7.40 | R$ 1,1 bi | -30.81% | -R$ 2,4 bi | -R$ 2,5 bi | --- | 0 |
2023 | --- | --- | 7.38 | R$ 1,2 bi | -30.17% | -R$ 2,4 bi | -R$ 2,5 bi | --- | 0 |
2022 | --- | --- | 9.44 | R$ 867 mi | 6.88% | R$ 533 mi | R$ 447 mi | --- | 0 |
2021 | --- | --- | 9.11 | R$ 836 mi | 10.74% | R$ 272 mi | R$ 200 mi | --- | 0 |
2020 | --- | --- | --- | -R$ 284 mi | -5.61% | -R$ 28 mi | -R$ 85 mi | --- | - |
2019 | --- | --- | --- | R$ 335 mi | 9.73% | R$ 214 mi | R$ 149 mi | --- | - |
2018 | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
2017 | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
2016 | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
2015 | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
Tudo sobre SOMA3
- Consumo Cíclico
Setor
- --
Sub-setor
- --
Segmento
- 10.285.590/0001-08
CNPJ
QUANTIDADE DE AÇÕES
785 miPrincipais produtos e serviços
Sobre a empresa
O Grupo Soma é um conglomerado de marcas de moda premium, com atendimento exclusivo para os públicos A e B.
Levando em conta a receita líquida, o Grupo Soma é o maior do Brasil e está entre as 50 maiores empresas do setor do varejo de moda. Além disso, a companhia é líder no segmento e-commerce.
Presente em 23 estados brasileiros e em 2 estados norte-americanos (1 loja em Miami e 1 loja em Nova York), o Grupo Soma conta com mais de 1,1 milhão de clientes em 282 lojas. Desse total, 25 são franquias e 257 são lojas próprias.
Com um portfólio amplo e diversificado, a empresa tem como foco o público feminino. Apesar do foco nesse público, a empresa possui variedades de estilos e tendências também para homens e crianças. No total, o Grupo conta com oito marcas:
- Farm;
- Fábula;
- Foxton;
- A.Brand;
- Animale;
- Cris Barros;
- Off Premium;
- Maria Filó.
Dentre essas marcas, as grifes que mais se destacam são a Farm e a Animale, que juntas totalizam 75% do faturamento do Grupo Soma.
Modelo de negócios do Grupo Soma
Em sua maioria, as lojas do Grupo Soma estão localizadas em shopping centers, totalizando 244 lojas. A companhia tem ainda 38 lojas físicas localizadas na rua.
Sobre a sua atuação online, a companhia conta com uma plataforma e-commerce para comercialização dos produtos, com 9 websites proprietários, bem como um aplicativo móvel da marca Off Premium.
Além do segmento varejista, o Grupo Soma atua no mercado de atacado, no qual comercializa seus produtos por meio de 2.800 revendedores multimarcas.
Portanto, a revenda dos produtos do Grupo garante alta capilaridade no país, levando, assim, suas marcas para, aproximadamente, 1.063 cidades brasileiras.
No Brasil, o Grupo Soma possui 9 centros de distribuição, o qual totaliza uma área de 13 mil metros quadrados. A companhia conta ainda com um ateliê, localizado no Rio de Janeiro, responsável por realizar as modelagens e prototipagem das coleções das marcas do Grupo.
História da empresa
A história do Grupo Soma teve início em 2010, quando duas grandes grifes do mundo da moda – Animale e Farm – decidiram se juntar.
A Animale foi criada em 1991, pela família Jatahy e logo se tornou referência no mercado da moda feminina.
Ao longo desses anos, a marca se tornou uma das maiores do segmento premium no Brasil, comercializando produtos de alta qualidade, sofisticação e luxo.
Anos depois, em 1997, os empresários e sócios Marcello Bastos e Katia Bastos criaram a Farm. A marca foi, portanto, elaborada para expressar as cores vibrantes da cidade do Rio de Janeiro na fabricação dos produtos, principalmente, aqueles relacionados às roupas e acessórios.
Contudo, em 2010, ambas as marcas realizaram a fusão dos negócios, criando, assim, o Grupo Soma.
No ano de 2014, o grupo adquiriu a marca Fábula, empresa especializada em moda infantil; além da Brand, marca referência em temas contemporâneos.
No ano seguinte, a marca Foxton – especializada em moda masculina – reforçou o portfólio da Soma se tornando a única marca do Grupo a ter roupas e acessórios para homens.
Em 2017, foi a vez da marca Cris Barros entrar para o Grupo Soma, se tornando mais uma das marcas de luxo da companhia.
No ano de 2018, o grupo criou a Off Premium, uma plataforma especializada no escoamento dos saldos das coleções fabricadas pelo Grupo Soma.
Dois anos após a criação da Off Premium, o Grupo Soma adquiriu a marca Maria Filó, empresa especializada na fabricação de produtos feitos com tricô.
Por fim, em abril de 2021, o Grupo Soma anunciou a compra da concorrente Hering, importante marca brasileira de moda, no valor de R$ 5,1 bilhões, transformando o grupo na quarta maior empresa do setor de vestuário no Brasil. Os acionistas da Hering receberam, após a fusão, R$ 9,63 por ação e 1,62 ação do Grupo Soma.
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