SBFG3- R$ 13,14
GRUPO SBF SA
Cotação
P/L
Dividend Yield (DY)
P/VP
Indicadores
Dividend yield (12 meses)
P/L
P/VP
EV/Receita líquida
EV/FCO
P/EBITDA
P/RECEITA (PSR)
P/FCO
EV/EBITDA
EV/FCL
P/EBIT
P/FCL
EV/EBIT
Enterprise value
Valor de mercado
VPA
LPA
Payout
Custo da dívida
Liq. corrente
PL/Ativos
Dív. líq./EBITDA
Liq. seca
Passivos/Ativos
Liq. imediata
Dív. líquida/PL
Margem bruta
Margem EBITDA
Margem EBIT
Margem líquida
ROE
ROIC
ROA
Giro do ativo
CAGR
CAGR receita (5 anos)
Tag along
Dados Balanço Patrimonial
Gráfico de ativos e passivos
Ativo
patrimônio líquido
dívida líquida
dívida bruta
Dados Demonstrativos de Resultados
Último exercício
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Últimos trimestre
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Fluxo de Caixa
2024 | AH % | 2023 | AH % | 2022 | AH % | 2021 | AH % | 2020 | AH % | |||||||
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Caixa líquido atividades operacionais | ||||||||||||||||
Caixa gerado nas operações | ||||||||||||||||
Lucro líquido | ||||||||||||||||
Caixa líquido atividades operacionais | ||||||||||||||||
Resultado de equivalência patrimonial | ||||||||||||||||
Depreciação/amortização | ||||||||||||||||
Variações nos ativos e passivos |
CLASSIFICAÇÃO DE VIABILIDADE
Classificação
Para o cálculo de viabilidade são utilizados 4 indicadores fundamentalistas.
CONTEÚDO PARA ASSINANTES
Saiba se o ativo é viável ou é bomba.
Preço Justo | Fórmula de Graham
Preço Justo
3kgndu
Preço Atual
hzxmv
Preço Topo | Método Bazin
Preço Justo
om4mx9
Preço Atual
3oe0we
Histórico de dividendos
Carregando dados
Histórico de Lucro e Receita
Carregando dados
Comunicados e Informes
Ano | P/L | P/VP | VPA | Dívida líquida | Margem líquida | EBITDA | EBIT | P/EBITDA | Valor de mercado |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2024 | 6.92 | 1.12 | 11.82 | R$ 2,3 bi | 6.54% | 762974000.00 | 630728000.00 | 5.64 | R$ 3,2 bi |
2023 | 16.94 | 1.13 | 10.43 | R$ 2,1 bi | 2.42% | 764064000.00 | 530827000.00 | 3.74 | R$ 2,9 bi |
2022 | 15.23 | 1.29 | 9.89 | R$ 2,1 bi | 3.27% | 588182000.00 | 401836000.00 | 5.30 | R$ 3,1 bi |
2021 | 11.02 | 2.47 | 9.15 | R$ 1,6 bi | 9.74% | 726624000.00 | 402375000.00 | 7.55 | R$ 5,5 bi |
2020 | -64.23 | 3.72 | 9.24 | R$ 1,3 bi | -4.69% | 167133000.00 | -72779000.00 | 43.35 | R$ 7,2 bi |
2019 | 27.69 | 7.33 | 4.80 | -R$ 71 mi | 12.17% | 684849000.00 | 468691000.00 | 12.52 | R$ 8,6 bi |
2018 | --- | --- | 0.79 | R$ 116 mi | 6.54% | 260713000.00 | 179947000.00 | --- | R$ 0 |
2017 | - | - | - | - | - | - | - | - | R$ 0 |
2016 | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
2015 | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
Tudo sobre SBFG3
- Consumo Cíclico
Setor
- Comércio
Sub-setor
- Produtos Diversos
Segmento
- 13.217.485/0001-11
CNPJ
QUANTIDADE DE AÇÕES
244 miPrincipais produtos e serviços
Sobre a empresa
Companhia nacional voltada para o ramo de comercialização de artigos esportivos, o Grupo SBF, conhecido até 2020 como Centauro, é uma das maiores do ramo no país. Com lojas físicas em mais de 100 cidades pelo Brasil, a empresa também conta com a comercialização de seus produtos através de sua plataforma online, por seu site e aplicativo.
Sua entrada na bolsa é datada desde 2019, ano este em que sua receita líquida fechou em R$ 2,5 bilhões. A companhia também é conhecida por seus patrocínios voltados para o esporte e cultura no país, como a Copa das Confederações Fifa 2013 e a Copa do Mundo Fifa 2014, onde foram investidos R$ 10 milhões.
Atualmente o grupo além de ser composto pela marca Centauro, que é a maior varejista de produtos esportivos da América Latina, também possui em seu portifólio:
- Físia: A representante e distribuidora exclusiva de artigos Nike do País.
- NWB: Maior rede de canais digitais voltados para conteúdo esportivo do Brasil.
- OneFan: Uma sportstech voltada para a unir esporte e tecnologia, performando a união entre torcedores com as entidades esportivas.
- X3M: Especializada em organização e live marketing de eventos esportivos;
- FitDance: A maior plataforma nacional focada em dança.
História da empresa
Fundada em 1981 em Minas Gerais por Sebastião Vicente Bomfim Filho, a companhia buscava atender uma nova demanda de mercado que crescia cada vez mais na sociedade brasileira: a busca por artigos no segmento esportivo.
Em 2000, ainda que com bastante resistência, foi inaugurada a primeira loja centauro em um shopping Center, no Shopping West Plaza, localizado na cidade de São Paulo, SP. O crescimento foi positivo, de tal forma que em 2003 a empresa já contava com outras lojas em mais de 10 cidades pelo país, e dava início ao lançamento da sua plataforma digital. No ano de 2009 é lançada a primeira loja física na região norte do Brasil, no Amazonas, marcando a presença do grupo nas cinco regiões do território nacional.
Em 2012, a companhia já possuía 233 lojas físicas, fazendo com que um novo passo fosse dado no desenvolvimento da empresa: um sócio investir foi adicionado, a GP investiment. No ano seguinte a plataforma digital foi completamente reformulada, e um novo centro de distribuição foi inaugurado em Jarinu, São Paulo, buscando atender a demanda operacional. Em 2014 a centauro foi uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo no Brasil.
No ano de 2015, foi realizada uma reestruturação em suas operações, focando na diminuição de despesas e aumento da produtividade. De tal forma, 3 lojas com conceito Geração 5 que buscam trazer uma nova experiência ao consumidor foram inauguradas no país em 2017. No ano seguinte, em 2018, o grupo já contava com 16 lojas G5, e 100% de suas lojas funcionavam como pequenos centros de distribuição.
2019 é marcado por sua entrada na bolsa de valores, tal ato contribuiu com crescimento do grupo que inaugurou no mesmo ano mais 18 lojas no formato Geração 5, e reformulou 9 lojas tradicionais para o novo formato. Em 2020 a companhia passa a ser a distribuidora oficial de produtos Nike no Brasil, além de varejista exclusiva da marca. Por sua vez, 2021 é iniciado uma nova fase na companhia, que passa a se chamar Grupo SBF. No mesmo ano há também a aquisição da Network Brasil, maior plataforma de conteúdo esportivo do país.
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