AUVP
RSID3

RSID3- R$ 2,45

ROSSI RESIDENCIAL S.A.

Cotação

R$ 2,45

P/L

0.18

Dividend Yield (DY)

--

P/VP

-0.05

Indicadores

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Dados Balanço Patrimonial

Gráfico de ativos e passivos

Ativo

R$ 503.144.000,00

patrimônio líquido

-R$ 852.013.000,00

dívida líquida

R$ 351.658.000,00

dívida bruta

R$ 379.602.000,00

Dados Demonstrativos de Resultados

Último exercício

Receita líquida

R$ 9.917.000,00

Lucro bruto

-R$ 12.947.000,00

Ebitda

-R$ 352.063.000,00

Ebit

-R$ 352.989.000,00

Lucro Líquido

R$ 254.703.000,00

Últimos trimestre

Receita líquida

R$ 33.401.000,00

Lucro bruto

R$ 10.552.000,00

Ebitda

--

Ebit

R$ 4.624.000,00

Lucro Líquido

-R$ 64.975.000,00

Fluxo de Caixa

2024AH %2023AH %2022AH %2021AH %2020AH %
Caixa líquido atividades operacionais
Caixa gerado nas operações
Lucro líquido
Caixa líquido atividades operacionais
Resultado de equivalência patrimonial
Depreciação/amortização
Variações nos ativos e passivos

CLASSIFICAÇÃO DE VIABILIDADE

classification

Classificação

Para o cálculo de viabilidade são utilizados 4 indicadores fundamentalistas.

CONTEÚDO PARA ASSINANTES

Saiba se o ativo é viável ou é bomba.

Preço Justo  | Fórmula de Graham

Empresa sem indicadores viáveis para Graham

Preço Topo | Método Bazin

Não é viável para o método Bazin

Histórico de dividendos

Carregando dados

Histórico de Lucro e Receita

Carregando dados

Comunicados e Informes

Ano
P/L
P/VP
VPA
Dívida líquida
Margem líquida
EBITDA
EBIT
P/EBITDA
Valor de mercado
20240.18-0.05-48.60R$ 352 mi327.65%-R$ 263 mi-R$ 263 mi-0.19R$ 50 mi
20230.32-0.09-42.60R$ 290 mi2568.35%-R$ 352 mi-R$ 353 mi-0.23R$ 80 mi
2022-0.13-0.05-55.41R$ 583 mi1181.84%-R$ 361 mi-R$ 363 mi-0.16R$ 57 mi
2021-1.00-0.26-42.22R$ 593 mi-317.88%-R$ 268 mi-R$ 270 mi-0.71R$ 189 mi
2020-14.87-0.25-31.11R$ 831 mi-11.71%-R$ 375 mi-R$ 380 mi-0.35R$ 133 mi
2019-0.59-0.33-31.98R$ 1,4 bi-512.20%-R$ 288 mi-R$ 296 mi-0.63R$ 182 mi
2018-0.17-0.45-13.84R$ 1,5 bi-408.18%-R$ 427 mi-R$ 438 mi-0.25R$ 106 mi
2017-0.410.3821.96R$ 1,7 bi-107.58%-R$ 418 mi-R$ 436 mi-0.34R$ 144 mi
2016-0.100.0841.66R$ 2 bi-98.23%-R$ 292 mi-R$ 312 mi-0.18R$ 54 mi
2015-0.120.0571.48R$ 1,7 bi-44.95%-R$ 317 mi-R$ 333 mi-0.20R$ 64 mi

Tudo sobre RSID3

  • Setor

    Consumo Cíclico
  • Sub-setor

    Construção Civil
  • Segmento

    Incorporações
  • CNPJ

    61.065.751/0001-80

Quantidade de ações

20 mi

Data IPO

22/07/1997

Principais produtos e serviços

Compra E Venda de Imóveis. Desmembramento E Loteamento de Terrenos. Incorporação Imobiliária. Construção de Imóveis Destinados à Venda. E A Participação em Outras Sociedades.

Sobre a empresa

A Rossi Residencial faz parte do Grupo Rossi, um dos principais grupos de engenharia, construção e incorporação do Brasil.

O grupo é caracterizado pelo desenvolvimento de métodos administrativos e operacionais modernos e pelo uso de tecnologias construtivas eficientes.

Rossi Residencial - RSID3

Sendo que a Rossi atuou no desenvolvimento, gerenciamento e execução de importantes obras no Brasil como, por exemplo, a Praça Roosevelt, em São Paulo, o Elevado do Jaó, no Rio de Janeiro e o primeiro trecho de metrô no Brasil, entre as estações Santa Cruz e da Praça da Árvore em São Paulo.

História da empresa

A Rossi Residencial foi fundada em 1980. No começo, ela tinha como foco a incorporação de imóveis residenciais de alto padrão, localizados na região metropolitana de São Paulo.

Porém, em 1992 a companhia passou a atuar em segmentos voltados para a classe média e baixa. A expansão da sua atuação para a classe média e baixa foi uma resposta ao problema de financiamento imobiliário que na época dificultava a compra de imóveis pela classe média.

Rossi Residencial - RSID3

Em 1997 a Rossi emitiu ações na BM&FBovespa e ADRs na Bolsa de Nova York e captou US$ 100 milhões para investir na expansão dos seus negócios.

Já em 2002 a empresa diversificou os seus investimentos e reforçou sua atuação com o público de maior poder aquisitivo ao adquirir a América Properties, focada na construção de imóveis residenciais e comerciais de alto padrão. 

Em 2003 a Rossi assegurou o seu crescimento ao captar R$ 80 milhões no mercado de capitais e aderir ao Nível 1 de governança corporativa da bolsa. Posteriormente, em 2006 a Rossi entrou no Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa da bolsa.

Ainda em 2006, uma captação de R$ 1,012 bilhões viabilizou a compra de novos terrenos, pagamento de dívidas e capital de giro para novos empreendimentos.

Por fim, em 2006 a empresa também estabeleceu joint ventures com outras incorporadoras e diversificou seus produtos ao ingressar no segmento de projetos urbanísticos.

Rossi Residencial - RSID3

Já em 2007 houve a criação de uma equipe própria de vendas, com profissionais alinhados com os valores da empresa. No ano seguinte, as ações da Rossi passaram a fazer parte da carteira teórica do Ibovespa, o principal índice da bolsa brasileira.

Em 2009 a empresa fez o lançamento dos projetos da linha Rossi Ideal, com foco no segmento econômico e dentro das diretrizes do Minha Casa, Minha Vida.

Ainda em 2009, a empresa estabeleceu uma joint ventures com a Construtora Capital para operar em estados no Norte do Brasil. No ano seguinte, houve o lançamento dos projetos da linha Rossi Mais, focados no segmento econômico.

Também foi estabelecida uma joint venture com a Toctao Engenharia para operar em Goiânia e região. Em 2011 foi estabelecida uma joint venture entre a Rossi e a Construtora Norcon para operar nos mercados de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Bahia, por meio da marca Norcon Rossi.

Ainda em 2011 a Rossi investiu em tecnologias de construção de larga escala e estabeleceu fábricas de pré-moldados em Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MT), Manaus (AM), Hortolândia (SP), Porto Alegre (RS) e Serra (ES).

Rossi Residencial - RSID3

Já em 2012, a Rossi apresentou o processo de desenvolvimento de duas novas áreas de negócios:

  1. Rossi Commercial Properties: Voltada para centros comerciais relacionados a empreendimentos de shoppings;
  2. Rossi Urbanizadora: Com destaque para áreas em processo de loteamento.

Em 2013 a empresa fez uma ação inovadora onde usou o Hangout e o YouTube para realizar vendas online de imóveis. Por fim, em 2014 a empresa criou o Robot View o que possibilitou que os clientes conhecessem os imóveis à distância através de um robô com câmera.

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