RAPT3- R$ 7,95
RANDON S.A. IMPLEMENTOS E PARTICIPACOES
Cotação
P/L
Dividend Yield (DY)
P/VP
Indicadores
Dividend yield (12 meses)
P/L
P/VP
LPA
VPA
EV/EBITDA
EV/EBIT
P/EBITDA
P/EBIT
P/RECEITA (PSR)
P/FCO
P/FCL
EV/Receita líquida
EV/FCO
EV/FCL
Earning Yield
Enterprise value
Valor de mercado
Dív. líq./EBITDA
Dív. líquida/PL
Dívida líquida
Liq. corrente
PL/Ativos
Passivos/Ativos
Liq. seca
Liq. imediata
Margem bruta
Margem EBITDA
Margem EBIT
Margem líquida
ROE
ROIC
ROA
Payout
Giro do ativo
CAGR receita (5 anos)
CAGR lucro líquido (5 anos)
CAGR lucro operacional (5 anos)
CAGR EBIT (5 anos)
CAGR EBITDA (5 anos)
Tag along
Dados Balanço Patrimonial
Gráfico de ativos e passivos
Ativo
patrimônio líquido
dívida líquida
dívida bruta
Dados Demonstrativos de Resultados
Último exercício
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Últimos trimestre
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Fluxo de Caixa
CLASSIFICAÇÃO DE VIABILIDADE
Classificação
Para o cálculo de viabilidade são utilizados 4 indicadores fundamentalistas.
CONTEÚDO PARA ASSINANTES
Saiba se o ativo é viável ou é bomba.
Preço Justo | Fórmula de Graham
Preço Justo
0d2j7a
Preço Atual
os68m
Preço Topo | Método Bazin
Preço Justo
4os7ha
Preço Atual
y8568l
Histórico de dividendos
Carregando dados
Histórico de Lucro e Receita
Carregando dados
Comunicados e Informes
Tudo sobre RAPT3
- Bens Industriais
Setor
- Material de Transporte
Sub-setor
- Material Rodoviário
Segmento
- 89.086.144/0001-16
CNPJ
Quantidade de ações
117 miData IPO
22/03/1993Principais produtos e serviços
Sobre a empresa
A Randon S.A. Implementos e Participações é um grupo formado por doze empresas, que atuam em três segmentos: implementos e veículos, autopeças e serviços financeiros. De forma geral, o Grupo é referência nos segmentos em que atua, gerando soluções relacionadas ao transporte, bem como parceria com outras empresas e exportação para todos os continentes.
As empresas que fazem parte do conglomerado Randon possuem uma linha completa de equipamentos, que engloba desde veículos rebocados, veículos especiais, vagões ferroviários e equipamentos para o transporte de carga terrestre.
Além dos equipamentos disponibilizados pelas empresas Randon, a Companhia ainda conta com players brasileiros em sistemas automotivos e autopeças. A disponibilidade de serviços está presente tanto em território nacional, quanto no exterior, onde as empresas possuem forte atuação na exportação.
Como parte do portfólio de serviços, o conglomerado de empresas Randon também atua no ramo de serviços, disponibilizando consórcios de máquinas, veículos e imóveis. Além disso, possui o Banco Randon, uma forma de fornecer aos clientes e fornecedoras linhas de financiamento.
As doze empresas que formam o Grupo Randon são:
- Randon S.A. Implementos e Participações (controladora) e Filiais;
- Fras-le S.A. e Controladas;
- Randon Veículos Ltda;
- Randon Triel-HT Implementos Rodoviários Ltda;
- Randon Argentina S.A.;
- Randon Perú S.A.C.;
- Randon Implementos para o Transporte Ltda.;
- Randon Administradora de Consórcios Ltda.;
- Master Sistemas Automotivos Ltda.;
- Jost Brasil Sistemas Automotivos Ltda.;
- Castertech Tecnologia e Fundição Ltda.;
- Randon Investimentos Ltda. (holding do Banco Randon SA).
História da empresa
A história do conglomerado de empresas Randon teve início, em 1949, quando Hercílio e Raul Randon decidiram abrir uma oficina especializada na reforma de motores industriais. A princípio, ambos os irmãos trabalhavam na fabricação de ferramentas agrícolas. Em seguida, a oficina se transformou na Mecânica Randon Ltda.
A partir da fundação da oficina, os irmãos começaram a fabricar freios a ar utilizados em reboques. Naquela época, a fabricação estava centrada no desenvolvimento de ferramentas que contribuíssem com os acentuados declives encontrados na Serra Gaúcha. Além disso, a mecânica também passou a fabricar o 3º eixo para caminhões na região.
Em 1960, a Mecânica Rondon começou a fabricar os primeiros semirreboques. Outra parte dos processos de fabricação, foi a suspensão balancim, fato que deu a possibilidade de ampliar a carga de produção da empresa. Com isso, o crescimento da Randon andava junto com o crescimento do país, que estava em processo de industrialização.
Na década de 1970, os irmãos Randon viajaram para a Europa e descobriram como o setor de transportes possuía potencial para crescer, principalmente no Brasil. Assim, decidiram abrir uma nova fábrica, bem maior que a anterior, com 40.000 metros quadrados de área construída.
Na mesma década, a Randon abriu capital na bolsa de valores, a fim de ampliar os processos produtivos e operacionais da empresa. Além disso, iniciou a fabricação de veículos fora de estrada, por meio da Randon Veículos. A partir disso, a empresa se tornou a primeira montadora de veículos automotores do Sul do país. Para completar a década, a empresa deu início aos trabalhos no exterior.
Já em 1980, a Randon deu início ao processo de diversificação ao fundar a Freios Master – joint venture com a empresa norte-americana ArvinMeritor, além de fundar a Administradora de Consórcios Randon. Ainda como parte da diversificação, a Randon incorporou a Fras-le e fundou a Randon Argentina, além da JOST Brasil.
Com a chegada dos anos 2000, a Randon já era reconhecida como referência global. Possuía, além do prestígio nacional, parceiros estratégicos de classe mundial em todos os continentes do mundo. Além das parcerias, a empresa também começou a exportar para diversos países, aumentando o reconhecimento da marca Randon.
Em 2009, a Randon completou 60 de anos de história. Ao longo dos anos, a empresa realizou mais aquisições, se tornando líder no mercado brasileiro de fabricação de sistemas de suspensão, especialmente para veículos de grande porte. Por fim, uma das últimas aquisições da empresa foi a Randon Araraquara, localizada em São Paulo.
Comentários
Você precisar ser um assinante para comentar