PTBL3- R$ 4,22
PBG S/A
Cotação
P/L
Dividend Yield (DY)
P/VP
Indicadores
Dividend yield (12 meses)
P/L
P/VP
EV/Receita líquida
EV/FCO
P/EBITDA
P/RECEITA (PSR)
P/FCO
EV/EBITDA
EV/FCL
P/EBIT
P/FCL
EV/EBIT
Enterprise value
Valor de mercado
VPA
LPA
Custo da dívida
Liq. corrente
PL/Ativos
Dív. líq./EBITDA
Liq. seca
Passivos/Ativos
Liq. imediata
Dív. líquida/PL
Margem bruta
Margem EBITDA
Margem EBIT
Margem líquida
ROE
ROIC
ROA
Giro do ativo
CAGR
CAGR receita (5 anos)
Tag along
Dados Balanço Patrimonial
Histórico
Ativo
patrimônio líquido
dívida líquida
dívida bruta
Dados Demonstrativos de Resultados
Último exercício
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Últimos trimestre
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Viabilidade
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Preço Justo | Fórmula de Graham
Empresa sem indicadores viáveis para Graham
Preço Topo | Método Bazin
Não é viável para o método Bazin
Histórico de dividendos
Carregando dados
Histórico de Lucro e Receita
Carregando dados
Comunicados e Informes
Ano | P/L | P/VP | VPA | Dívida líquida | Margem líquida | EBITDA | EBIT | P/EBITDA | Valor de mercado |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2024 | -46.35 | 1.77 | 2.76 | R$ 953 mi | -0.62% | 333055000.00 | 172358000.00 | 2.07 | R$ 649 mi |
2023 | -29.96 | 2.73 | 2.74 | R$ 893 mi | -1.60% | 273737000.00 | 135617000.00 | 3.84 | R$ 1,1 bi |
2022 | 7.58 | 2.48 | 3.31 | R$ 627 mi | 6.97% | 406214000.00 | 314245000.00 | 2.86 | R$ 1,2 bi |
2021 | 6.29 | 3.82 | 2.30 | R$ 573 mi | 11.31% | 360957000.00 | 288741000.00 | 3.77 | R$ 1,4 bi |
2020 | 7.54 | 2.32 | 2.70 | R$ 401 mi | 9.63% | 177600000.00 | 115579000.00 | 5.45 | R$ 967 mi |
2019 | 57.52 | 2.06 | 2.32 | R$ 521 mi | 1.18% | 129856000.00 | 75071000.00 | 5.83 | R$ 757 mi |
2018 | 5.45 | 2.02 | 2.28 | R$ 513 mi | 12.74% | 288006000.00 | 244404000.00 | 2.54 | R$ 732 mi |
2017 | 12.06 | 2.72 | 1.80 | R$ 419 mi | 6.27% | 189017000.00 | 149006000.00 | 4.09 | R$ 774 mi |
2016 | 133.62 | 1.20 | 1.50 | R$ 481 mi | 0.21% | 115312000.00 | 75808000.00 | 2.48 | R$ 286 mi |
2015 | 5.51 | 1.25 | 1.46 | R$ 510 mi | 4.97% | 166768000.00 | 134405000.00 | 1.74 | R$ 290 mi |
Tudo sobre PTBL3
- Bens Industriais
Setor
- Construção e Engenharia
Sub-setor
- Produtos para Construção
Segmento
- 83.475.913/0001-91
CNPJ
QUANTIDADE DE AÇÕES
141 miSobre a empresa
A Portobello é atualmente a maior companhia de revestimentos em todo o Brasil. Desse modo, a empresa trabalha com os mais diversos materiais de revestimentos, tais como: cerâmica, pedra, porcelanato e madeira.
Sendo que através da Officina Portobello, a companhia oferece produtos como bancadas, apoios, bandejas e acessórios em madeira, vidro e metal.
Em relação aos seus números, a Portobello produz cerca de 30 milhões de metros quadrados anualmente. Ela apresenta uma receita bruta de R$ 1.4 bilhões e conta com mais de 3.434 colaboradores.
A empresa vende seus produtos não apenas no Brasil, mas também atende países dos cinco continentes através de revendas multimarcas da Portobello Shop e do canal de vendas para as construtoras.
Um pilar muito importante para a empresa é a sustentabilidade. Dessa maneira, todos os produtos da Portobello são desenvolvidos de maneira sustentável, respeitando os recursos naturais e a biodiversidade. Em seu processo produtivo sustentável, quatro etapas se destacam:
Jazidas: A empresa cuida da regeneração ambiental das jazidas e segue critérios pré-estabelecidos para gestão de impactos sociais e de licenças das jazidas.
Água: A Portobello tem as suas próprias fontes de captação e reutiliza 100% da água usada em seu processo produtivo.
Energia: O calor do próprio processo de produção das cerâmicas da Portobello é usado como fonte de energia. Além disso, a empresa investe sempre em fontes de energias limpas e em tecnologias para o uso racional dos recursos naturais.
Resíduos: A Portobello ressignifica ou recicla 99,9% dos resíduos gerados. A empresa também incentiva a ressignificação dos resíduos de terceiros.
História da empresa
A história de uma das maiores empresas do Brasil e da América Latina teve início em 1979, ano em que começou as atividades de cerâmica da Portobello. Poucos anos depois de ser fundada, a empresa já começou a realizar as suas primeiras exportações, em 1981.
Sempre em busca de inovações, a Portobello lançou em 1984 a linha Carga Pesada, a primeira linha de pisos para alto tráfego. Três anos depois, em 1987 houve a ampliação do Parque Fabril, atingindo 1 milhão de m² por mês.
Em 1991 a empresa inovou novamente ao lançar revestimentos para fachadas. Já em 1992 teve início o outsourcing para trazer para o Brasil uma nova tipologia de cerâmica, o porcelanato importado da Itália.
Como a sustentabilidade sempre foi importante para a empresa, em 1993 houve a construção de uma nova Estação de Tratamento de Efluente Industrial.
Com isso, tornou-se possível separar as partículas sólidas para que elas fossem recicladas e pudessem voltar para a cadeia produtiva como matéria-prima.
Posteriormente, em 1995 foi implantado o primeiro forno a receber a tecnologia de recuperação de calor. Com essa tecnologia, a empresa passou a poupar energia e reduzir o impacto ambiental da produção.
Em 1998 ocorreu o lançamento da Rede de Franquias Portobello Shop. Já em 2000 a empresa fez a implementação do uso de gás natural nas fábricas, uma fonte de energia limpa para os fornos e secadores.
No ano 2001 a empresa inovou em seus produtos ao começar a produção de porcelanato e em 2005 a exportação atingiu 60% das vendas. Em 2008 veio a abertura de capital com adesão ao Novo Mercado e a expansão do Parque Fabril e consolidação da Rede de Lojas Portobello Shop com 100 lojas.
Em 2010 a empresa lançou o porcelanato com espessura reduzida e em 2011 teve início a produção com tecnologia de impressão digital. Já em 2012 a Portobello se tornou a maior empresa de revestimentos cerâmicos da América Latina.
Em 2013 veio o lançamento Grandes Formatos e em 2015 ocorreu a abertura da Pointer, a fábrica mais sustentável da América Latina. Em 2016 teve início o projeto Officina Portobello e o primeiro Projeto Loja Padrão com certificação Green Building Leed.
Posteriormente, em 2018 houve o lançamento da Portobello America, nos EUA, e a adesão ao Movimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU. Por fim, em 2020 houve a Implementação do Coletivo Solidário na rede Portobello Shop, com diversas ações sociais.
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