PFRM3- R$ 5,70
PROFARMA DISTRIB PROD FARMACEUTICOS S.A.
Cotação
P/L
Dividend Yield (DY)
P/VP
Indicadores
Dividend yield (12 meses)
P/L
P/VP
EV/Receita líquida
EV/FCO
P/EBITDA
P/RECEITA (PSR)
P/FCO
EV/EBITDA
EV/FCL
P/EBIT
P/FCL
EV/EBIT
Enterprise value
Valor de mercado
VPA
LPA
Custo da dívida
Liq. corrente
PL/Ativos
Dív. líq./EBITDA
Liq. seca
Passivos/Ativos
Liq. imediata
Dív. líquida/PL
Margem bruta
Margem EBITDA
Margem EBIT
Margem líquida
ROE
ROIC
ROA
Giro do ativo
CAGR
CAGR receita (5 anos)
Tag along
Dados Balanço Patrimonial
Ativo
patrimônio líquido
dívida líquida
dívida bruta
Dados Demonstrativos de Resultados
Último exercício
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Últimos trimestre
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Viabilidade
Classificação de Viabilidade
A classificação de viabilidade é um recurso exclusivo para assinantes premium.
Preço Justo | Fórmula de Graham
Preço Justo
3mxilk
Preço Atual
worgbt
Preço Topo | Método Bazin
Não é viável para o método Bazin
Histórico de dividendos
Carregando dados
Histórico de Lucro e Receita
Carregando dados
Comunicados e Informes
Ano | P/L | P/VP | VPA | Dívida líquida | Margem líquida | EBITDA | EBIT | P/EBITDA | Valor de mercado |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2024 | 7.63 | 0.59 | 10.41 | R$ 777 mi | 1.10% | 390587000.00 | 286493000.00 | 1.95 | R$ 760 mi |
2023 | 9.70 | 0.61 | 10.08 | R$ 586 mi | 0.90% | 359642000.00 | 261133000.00 | 2.10 | R$ 755 mi |
2022 | 5.34 | 0.38 | 9.62 | R$ 480 mi | 1.09% | 336835000.00 | 242945000.00 | 1.35 | R$ 454 mi |
2021 | 9.23 | 0.67 | 8.77 | R$ 370 mi | 1.23% | 216465000.00 | 130712000.00 | 3.37 | R$ 730 mi |
2020 | 12.22 | 0.72 | 8.45 | R$ 229 mi | 1.13% | 187717000.00 | 120636000.00 | 4.02 | R$ 755 mi |
2019 | 66.88 | 0.80 | 8.11 | R$ 442 mi | 0.25% | 121320000.00 | 60949000.00 | 6.60 | R$ 801 mi |
2018 | -49.99 | 0.48 | 8.25 | R$ 407 mi | -0.23% | 88646000.00 | 54913000.00 | 5.49 | R$ 487 mi |
2017 | -7.83 | 1.18 | 9.77 | R$ 564 mi | -2.75% | 20204000.00 | -11265000.00 | 43.68 | R$ 882 mi |
2016 | -20.00 | 1.29 | 18.28 | R$ 403 mi | -1.20% | 95666000.00 | 76164000.00 | 10.24 | R$ 979 mi |
2015 | -27.07 | 0.86 | 16.09 | R$ 275 mi | -0.61% | 74650000.00 | 58376000.00 | 7.68 | R$ 573 mi |
Tudo sobre PFRM3
- Saúde
Setor
- --
Sub-setor
- --
Segmento
- 45.453.214/0001-51
CNPJ
QUANTIDADE DE AÇÕES
124 miPrincipais produtos e serviços
Sobre a empresa
O grupo Profarma é uma das maiores empresas do setor de saúde do Brasil. Além disso, ela é considerada uma das empresas mais diversificadas em seu setor de atuação.
O grupo Profarma atua nos seguinte setores:
- Distribuição: A atividade de distribuição é o principal negócio da empresa. A divisão de distribuição da Profarma consegue alcançar uma área de 96% do mercado consumidor de produtos farmacêuticos do Brasil.
- Especialidades: Nessa divisão está a Profarma Specialty, uma joint venture criada pela Profarma com a AmerisouceBergen.
- Varejo: Por fim, a divisão de varejo é composta pela Farmalife, Drogaria Rosário, Drogarias Tamoio e Drogasmil.
No total, a Profarma conta com mais de 9 centros de distribuição em todo o Brasil. Alguns dos locais com centros de distribuição da Profarma são: Goiás, Paraíba, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia e Pernambuco.
A empresa atende a mais de 3.800 cidades e recebe mais de 590 mil pedidos por mês. Além disso, a empresa ainda abastece 37 mil farmácias por mês e conta com mais de 10 mil itens no seu portfólio de produtos.
Em relação à sustentabilidade, o grupo Profarma tem como pilar o desenvolvimento sustentável por meio de ações economicamente viáveis, culturalmente diversas e socialmente justas.
Instituto Profarma
O Instituto Profarma de Responsabilidade Social (IPRS), foi criado em 2006. Ele surgiu a partir da preocupação de Manoel Birmarcker, fundador do grupo Profarma, com o futuro das crianças em condições desfavoráveis.
Sendo assim, o Instituto Profarma é focado em promover e articular ações de assistência à saúde e educação infantil para crianças em situação de vulnerabilidade.
História da empresa
As operações da Profarma tiveram início em 1961, no Rio de Janeiro. Na época a empresa funcionava em um pequeno escritório localizado próximo às principais redes de drogarias.
Já na década de 70, a Profarma deu início ao seu processo de expansão e de ampliação da sede corporativa da companhia.
Nesse período a empresa também aumentou o seu número de clientes e firmou parcerias e iniciativas conjuntas com importantes empresas de produtos farmacêuticos como, por exemplo, a Roche e Aché.
Posteriormente, em 1997, a Profarma completou o processo de automatização para separação de produtos no Centro de Distribuição do Estado do Rio de Janeiro. Em 1999 a Profarma adquiriu a KF Distribuidora.
Essa foi uma aquisição estratégica, já que a KF Distribuidora era um distribuidor atacadista de produtos farmacêuticos no estado de São Paulo que possuía dois centros de distribuição, um na cidade de São Carlos e outro na capital.
Em 2002 a Profarma começou a atuar no segmento de especialidades. Sendo assim, ela passou a fornecer produtos farmacêuticos e hospitalares para hospitais e clínicas privadas.
No ano de 2004 a empresa inaugurou o Centro de Distribuição em Salvador, na Bahia. Com isso, a Profarma passou a operar na região nordeste do Brasil. Em 2006 ocorreram dois marcos importantes na história da Profarma: IPO e Instituto Profarma.
A abertura de capital foi no dia 26 de outubro e teve uma captação bruta de R$ 401 milhões. Já o Instituto Profarma de Responsabilidade Social foi criado para atender as crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade.
No ano de 2007 a Profarma focou em seu crescimento. Sendo assim, ela inaugurou dois centros de distribuição no nordeste e adquiriu a distribuidora Dimpler em Canoas, no Rio Grande do Sul.
Desse modo, a empresa passou a ter 11 centros de distribuição em 10 estados do Brasil. Em 2011 a Profarma adquiriu 60% da Prodiet Farmacêutica, uma empresa de distribuição de medicamentos para segmento hospitalar, com sede em Curitiba, Paraná.
Sendo que o intuito com essa aquisição foi reforçar o segmento de especialidades da Profarma. No ano de 2013 a Profarma entrou no segmento de varejo farmacêutico por meio da aquisição das redes Drogasmil, Farmalife e Tamoio, no Rio de Janeiro.
Além disso, a empresa também adquiriu os 40% restantes da Prodiet Farmacêutica. Com todas essas aquisições, a Profarma se consolidou como um dos maiores players do setor de saúde no Brasil.
Em 2014 a Profarma e a AmerisourceBergen Corporation, uma das maiores fornecedoras de serviços e produtos farmacêuticos do mundo, firmaram uma associação estratégica.
Em 2016 a Profarma construiu a d1000 Varejo Farma e consolidou a sua divisão de varejo.
No mesmo ano ela também aumentou a atuação no varejo por meio da aquisição da Drogaria Rosário, uma marca com bastante relevância em Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Distrito Federal.
Por fim, em 2020 a Profarma fez a IPO da d1000 Varejo Farma. Com a abertura de capital foi levantado R$ 400 milhões e o grupo Profarma se tornou uma das poucas companhias brasileiras a possuir mais de uma empresa de capital aberto.
Comentários
Você precisar ser um assinante para comentar