AUVP
PFRM3

PFRM3- R$ 6,26

PROFARMA DISTRIB PROD FARMACEUTICOS S.A.

Cotação

R$ 6,26

P/L

6.79

Dividend Yield (DY)

13.41%

P/VP

0.6

Indicadores

Desbloqueie as melhores funcionalidades para analisar ações por R$19,90 ao mês no plano anual.

Dados Balanço Patrimonial

Gráfico de ativos e passivos

Ativo

R$ 5.115.217.000,00

patrimônio líquido

R$ 1.248.348.000,00

dívida líquida

R$ 512.014.000,00

dívida bruta

R$ 743.289.000,00

Dados Demonstrativos de Resultados

Último exercício

Receita líquida

R$ 8.661.744.000,00

Lucro bruto

R$ 1.291.969.000,00

Ebitda

R$ 359.642.000,00

Ebit

R$ 261.133.000,00

Lucro Líquido

R$ 77.858.000,00

Últimos trimestre

Receita líquida

R$ 2.604.215.000,00

Lucro bruto

R$ 395.649.000,00

Ebitda

--

Ebit

R$ 98.840.000,00

Lucro Líquido

R$ 52.279.000,00

Fluxo de Caixa

2024AH %2023AH %2022AH %2021AH %2020AH %
Caixa líquido atividades operacionais
Caixa gerado nas operações
Lucro líquido
Caixa líquido atividades operacionais
Resultado de equivalência patrimonial
Depreciação/amortização
Variações nos ativos e passivos

CLASSIFICAÇÃO DE VIABILIDADE

classification

Classificação

Para o cálculo de viabilidade são utilizados 4 indicadores fundamentalistas.

CONTEÚDO PARA ASSINANTES

Saiba se o ativo é viável ou é bomba.

Preço Justo  | Fórmula de Graham

Preço Justo

10w9bi

Preço Atual

9xpci

Preço Topo | Método Bazin

Preço Justo

3cy58k

Preço Atual

oqijk

Histórico de dividendos

Carregando dados

Histórico de Lucro e Receita

Carregando dados

Comunicados e Informes

Tudo sobre PFRM3

  • Setor

    Saúde
  • Sub-setor

    --
  • Segmento

    --
  • CNPJ

    45.453.214/0001-51

Quantidade de ações

124 mi

Principais produtos e serviços

Profarma Atua Na Distribuição de Produtos Farmacêuticos. Higiene Pessoal E Cosméticos. Nos Mais Populosos Estados Brasileiros.

Sobre a empresa

O grupo Profarma é uma das maiores empresas do setor de saúde do Brasil. Além disso, ela é considerada uma das empresas mais diversificadas em seu setor de atuação.

Profarma - PFRM3

O grupo Profarma atua nos seguinte setores:

  1. Distribuição: A atividade de distribuição é o principal negócio da empresa. A divisão de distribuição da Profarma consegue alcançar uma área de 96% do mercado consumidor de produtos farmacêuticos do Brasil.
  2. Especialidades: Nessa divisão está a Profarma Specialty, uma joint venture criada pela Profarma com a AmerisouceBergen.
  3. Varejo: Por fim, a divisão de varejo é composta pela Farmalife, Drogaria Rosário, Drogarias Tamoio e Drogasmil.

No total, a Profarma conta com mais de 9 centros de distribuição em todo o Brasil. Alguns dos locais com centros de distribuição da Profarma são: Goiás, Paraíba, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia e Pernambuco.

A empresa atende a mais de 3.800 cidades e recebe mais de 590 mil pedidos por mês. Além disso, a empresa ainda abastece 37 mil farmácias por mês e conta com mais de 10 mil itens no seu portfólio de produtos. 

Em relação à sustentabilidade, o grupo Profarma tem como pilar o desenvolvimento sustentável por meio de ações economicamente viáveis, culturalmente diversas e socialmente justas.

Profarma - PFRM3

Instituto Profarma

O Instituto Profarma de Responsabilidade Social (IPRS), foi criado em 2006. Ele surgiu a partir da preocupação de Manoel Birmarcker, fundador do grupo Profarma, com o futuro das crianças em condições desfavoráveis.

Sendo assim, o Instituto Profarma é focado em promover e articular ações de assistência à saúde e educação infantil para crianças em situação de vulnerabilidade.

História da empresa

As operações da Profarma tiveram início em 1961, no Rio de Janeiro. Na época a empresa funcionava em um pequeno escritório localizado próximo às principais redes de drogarias.

Já na década de 70, a Profarma deu início ao seu processo de expansão e de ampliação da sede corporativa da companhia.

Profarma - PFRM3

Nesse período a empresa também aumentou o seu número de clientes e firmou parcerias e iniciativas conjuntas com importantes empresas de produtos farmacêuticos como, por exemplo, a Roche e Aché.

Posteriormente, em 1997, a Profarma completou o processo de automatização para separação de produtos no Centro de Distribuição do Estado do Rio de Janeiro. Em 1999 a Profarma adquiriu a KF Distribuidora.

Essa foi uma aquisição estratégica, já que a KF Distribuidora era um distribuidor atacadista de produtos farmacêuticos no estado de São Paulo que possuía dois centros de distribuição, um na cidade de São Carlos e outro na capital.

Em 2002 a Profarma começou a atuar no segmento de especialidades. Sendo assim, ela passou a fornecer produtos farmacêuticos e hospitalares para hospitais e clínicas privadas.

No ano de 2004 a empresa inaugurou o Centro de Distribuição em Salvador, na Bahia. Com isso, a Profarma passou a operar na região nordeste do Brasil. Em 2006 ocorreram dois marcos importantes na história da Profarma: IPO e Instituto Profarma.

A abertura de capital foi no dia 26 de outubro e teve uma captação bruta de R$ 401 milhões. Já o Instituto Profarma de Responsabilidade Social foi criado para atender as crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade.

Profarma - PFRM3

No ano de 2007 a Profarma focou em seu crescimento. Sendo assim, ela inaugurou dois centros de distribuição no nordeste e adquiriu a distribuidora Dimpler em Canoas, no Rio Grande do Sul.

Desse modo, a empresa passou a ter 11 centros de distribuição em 10 estados do Brasil. Em 2011 a Profarma adquiriu 60% da Prodiet Farmacêutica, uma empresa de distribuição de medicamentos para segmento hospitalar, com sede em Curitiba, Paraná.

Sendo que o intuito com essa aquisição foi reforçar o segmento de especialidades da Profarma. No ano de 2013 a Profarma entrou no segmento de varejo farmacêutico por meio da aquisição das redes Drogasmil, Farmalife e Tamoio, no Rio de Janeiro.

Além disso, a empresa também adquiriu os 40% restantes da Prodiet Farmacêutica. Com todas essas aquisições, a Profarma se consolidou como um dos maiores players do setor de saúde no Brasil.

Em 2014 a Profarma e a AmerisourceBergen Corporation, uma das maiores fornecedoras de serviços e produtos farmacêuticos do mundo, firmaram uma associação estratégica.

Em 2016 a Profarma construiu a d1000 Varejo Farma e consolidou a sua divisão de varejo.

No mesmo ano ela também aumentou a atuação no varejo por meio da aquisição da Drogaria Rosário, uma marca com bastante relevância em Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Distrito Federal.

Profarma - PFRM3

Por fim, em 2020 a Profarma fez a IPO da d1000 Varejo Farma. Com a abertura de capital foi levantado R$ 400 milhões e o grupo Profarma se tornou uma das poucas companhias brasileiras a possuir mais de uma empresa de capital aberto.

Comentários

Você precisar ser um assinante para comentar