MULT3- R$ 25,65
MULTIPLAN - EMPREEND IMOBILIARIOS S.A.
Cotação
P/L
Dividend Yield (DY)
P/VP
Indicadores
Dividend yield (12 meses)
P/L
P/VP
EV/Receita líquida
EV/FCO
P/EBITDA
P/RECEITA (PSR)
P/FCO
EV/EBITDA
EV/FCL
P/EBIT
P/FCL
EV/EBIT
Enterprise value
Valor de mercado
VPA
LPA
Payout
Custo da dívida
Liq. corrente
PL/Ativos
Dív. líq./EBITDA
Liq. seca
Passivos/Ativos
Liq. imediata
Dív. líquida/PL
Margem bruta
Margem EBITDA
Margem EBIT
Margem líquida
ROE
ROIC
ROA
Giro do ativo
CAGR
CAGR receita (5 anos)
Tag along
Dados Balanço Patrimonial
Gráfico de ativos e passivos
Ativo
patrimônio líquido
dívida líquida
dívida bruta
Dados Demonstrativos de Resultados
Último exercício
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Últimos trimestre
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Fluxo de Caixa
2024 | AH % | 2023 | AH % | 2022 | AH % | 2021 | AH % | 2020 | AH % | |||||||
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Caixa líquido atividades operacionais | ||||||||||||||||
Caixa gerado nas operações | ||||||||||||||||
Lucro líquido | ||||||||||||||||
Caixa líquido atividades operacionais | ||||||||||||||||
Resultado de equivalência patrimonial | ||||||||||||||||
Depreciação/amortização | ||||||||||||||||
Variações nos ativos e passivos |
CLASSIFICAÇÃO DE VIABILIDADE
Classificação
Para o cálculo de viabilidade são utilizados 4 indicadores fundamentalistas.
CONTEÚDO PARA ASSINANTES
Saiba se o ativo é viável ou é bomba.
Preço Justo | Fórmula de Graham
Preço Justo
ci37t9
Preço Atual
ytylqm
Preço Topo | Método Bazin
Preço Justo
5co1m
Preço Atual
kb5e4o
Histórico de dividendos
Carregando dados
Histórico de Lucro e Receita
Carregando dados
Comunicados e Informes
Ano | P/L | P/VP | VPA | Dívida líquida | Margem líquida | EBITDA | EBIT | P/EBITDA | Valor de mercado |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2024 | 13.11 | 2.02 | 14.14 | R$ 2,2 bi | 51.91% | 1596593000.00 | 1437848000.00 | 9.29 | R$ 15 bi |
2023 | 16.10 | 2.37 | 11.54 | R$ 2 bi | 50.28% | 1528520000.00 | 1358376000.00 | 11.17 | R$ 16 bi |
2022 | 16.46 | 1.92 | 10.96 | R$ 1,9 bi | 42.80% | 1275254000.00 | 1068503000.00 | 9.93 | R$ 13 bi |
2021 | 23.91 | 1.70 | 10.59 | R$ 2,2 bi | 35.14% | 812570000.00 | 611520000.00 | 13.84 | R$ 11 bi |
2020 | 14.11 | 2.18 | 10.37 | R$ 1,9 bi | 89.13% | 1368235000.00 | 1146450000.00 | 10.33 | R$ 14 bi |
2019 | 40.79 | 3.42 | 9.30 | R$ 2,2 bi | 35.94% | 925006000.00 | 704523000.00 | 20.69 | R$ 20 bi |
2018 | 29.87 | 2.63 | 8.88 | R$ 2 bi | 38.28% | 939182000.00 | 736494000.00 | 15.55 | R$ 15 bi |
2017 | 37.08 | 2.74 | 25.89 | R$ 1,8 bi | 31.87% | 818053000.00 | 635681000.00 | 17.36 | R$ 14 bi |
2016 | 36.70 | 2.67 | 23.42 | R$ 2,4 bi | 28.09% | 810798000.00 | 654242000.00 | 14.67 | R$ 12 bi |
2015 | 20.23 | 1.82 | 22.01 | R$ 1,8 bi | 33.99% | 781400000.00 | 627562000.00 | 9.37 | R$ 7,5 bi |
Tudo sobre MULT3
- Financeiro
Setor
- Exploração de Imóveis
Sub-setor
- Exploração de Imóveis
Segmento
- 07.816.890/0001-53
CNPJ
QUANTIDADE DE AÇÕES
578 miPrincipais produtos e serviços
Sobre a empresa
A Multiplan tem como atividade principal a administração de shoppings centers. Como uma empresa imobiliária full-service, a Multiplan faz o planejamento, desenvolvimento e administração focada em shopping centers.
Considerada como uma das maiores companhias da indústria de shoppings centers do Brasil, ela possui uma carteira com 19 unidades em operação nos grandes mercados consumidores do país, tais como São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Alagoas, Paraná e Rio Grande de Sul.
Dessa maneira, no total são mais de 2 milhões de m² construídos, mais de 5.800 lojas e aproximadamente 190 milhões de visitas por ano. O objetivo da empresa é promover a qualidade de vida, convivência e geração de valor através do desenvolvimento de shopping centers e empreendimentos imobiliários.
Apesar de sua atividade principal ser a administração de shopping centers, a Multiplan também é pioneira na execução de projetos multiuso, onde constrói edifícios comerciais, prédios residenciais e hotéis nas proximidades dos seus shoppings.
A intenção com esta estratégia é gerar sinergia e fluxo de consumidores nos seus shoppings, ao mesmo tempo em que contribui com a valorização das regiões.
Responsabilidade social
A Multiplan realiza projetos diversificados com o objetivo de beneficiar os moradores e comunidades do entorno dos shoppings. Dessa maneira, os shoppings costumam ceder espaço de locação no mall para que instituições possam arrecadar recursos.
O objetivo é estimular doações, campanhas de cunho educacional e eventos beneficentes. Alguns exemplos de ações realizadas são:
- E-lixo: O projeto E-lixo no Pátio Savassi está sendo realizado desde 2012. Por meio do projeto o público tem acesso fácil a um local onde pode descartar de maneira correta vários tipos de eletrônicos usados, que posteriormente são encaminhados para o reaproveitamento ou descarte adequado.
- Doação de livros: O projeto realizado no MorumbiShopping foi uma das ações da campanha de Natal de 2017. Através dele, os clientes doaram livros e materiais de papelaria, como lápis de cor e canetinhas. Foram arrecadados mais de 20 mil livros que foram doados para instituições que cuidam de crianças, bibliotecas públicas e escolas municipais e estaduais.
- Projeto Lagoa Viva: Realizado no BarraShopping, o projeto é focado na difusão do conhecimento sustentável, na articulação e mobilização com a intenção de envolver a comunidade que vive no entorno das lagoas de Jacarepaguá e da Barra.
História da empresa
A Multiplan foi fundada por José Isaac Peres em 1975. O primeiro shopping da empresa foi o BH Shopping, inaugurado em 1979. Além de ser o primeiro shopping da Multiplan, ele foi também o primeiro shopping center do estado de Minas Gerais.
Uma curiosidade é que o BH Shopping era afastado do centro da cidade, próximo a um trevo. Dessa maneira, as pessoas usavam a expressão “em frente ao trevo” para explicar a localização do shopping. Foi assim que o trevo acabou se tornando o símbolo da Multiplan.
Depois de inaugurado o BH Shopping, diversos outros shoppings foram inaugurados ao longo da trajetória da empresa:
1981: Neste ano foi inaugurado o RibeirãoShopping e o BarraShopping. O RibeirãoShopping está localizado em Ribeirão Preto e é uma referência no interior de São Paulo. Já o BarraShopping está no Rio de Janeiro e é considerado como um dos maiores complexos de compras e lazer de toda a América Latina.
Em 1994, o BarraShopping se tornou o primeiro shopping center com um centro médico dentro do shopping. Sendo que o Centro Médico BarraShopping conta com 28 clínicas, um centro diagnóstico e um day-hospital.
1982: Foi inaugurado o MorumbiShopping em São Paulo. Este shopping foi eleito como o melhor da cidade pela revista Veja São Paulo e também pelo jornal O Estado de São Paulo.
1983: Foi inaugurado o ParkShopping que posteriormente foi eleito como o Top of Mind de Brasília.
1991: Com o crescimento da empresa, veio o primeiro shopping internacional, o CascaiShopping, em Portugal.
1996: Inauguração do shopping DiamondMall, em Belo Horizonte. O diferencial deste shopping em relação aos anteriores, é o fato de que ele foi o precursor do estilo fashion ao reunir grifes de renome nacional e internacional.
1999: Neste ano foram inaugurados dois shoppings, o New York City Center, no Rio de Janeiro e o Shopping Anália Franco, em São Paulo.
2003: Considerado como um dos melhores shoppings do Paraná, o ParkShoppingBarigüi foi inaugurado em 2003.
2008: Em 2008 a empresa inaugurou o BarraShoppingSul e Parque Shopping Maceió.
2009: O Shopping Vila Olímpia foi inaugurado na cidade de São Paulo e o ParkShopping São Caetano foi lançado no ABC Paulista.
2010: Neste ano foram lançados os shoppings: VillaMall, ParkshoppingCampoGrande e JundiaíShopping.
2011: Inauguração do shopping ParkShopping São Caetano, em São Caetano do Sul (SP).
2012: Foram inaugurados o JundiaíShopping, o ParkShoppingCampoGrande e o VillageMall.
2013: Inauguração do Parque Shopping Maceió.
2017: Foi realizada a inauguração do ParkShopping Canoas. Uma curiosidade é que este shopping possui a maior arena de patinação de gelo do país.
Além dos muitos shoppings lançados ao longo dos anos, a Multiplan também realizou a expansão de vários dos seus shoppings. Por outro lado, no ramo imobiliário, a Multiplan entregou vários empreendimentos como, por exemplo, o condomínio residencial Chácara Santa Elena, em 1983.
Já em 1992 foi lançado o condomínio residencial Barra Golden Green, localizado na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Alguns anos depois, em 1998 a empresa entregou o Il Villaggio, um condomínio residencial de alto luxo, em Miami.
Além dos condomínios, a empresa também investiu em outros tipos de imóveis como, por exemplo, o Morumbi Office Tower, o Centro Profissional RibeirãoShopping e o Centro Empresarial BarraShopping interligado ao BarraShopping através de uma passarela.
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