JSLG3- R$ 7,07
JSL S.A.
Cotação
P/L
Dividend Yield (DY)
P/VP
Indicadores
Dividend yield (12 meses)
P/L
P/VP
EV/Receita líquida
EV/FCO
P/EBITDA
P/RECEITA (PSR)
P/FCO
EV/EBITDA
EV/FCL
P/EBIT
P/FCL
EV/EBIT
Enterprise value
Valor de mercado
VPA
LPA
Payout
Custo da dívida
Liq. corrente
PL/Ativos
Dív. líq./EBITDA
Liq. seca
Passivos/Ativos
Liq. imediata
Dív. líquida/PL
Margem bruta
Margem EBITDA
Margem EBIT
Margem líquida
ROE
ROIC
ROA
Giro do ativo
CAGR
CAGR receita (5 anos)
Tag along
Dados Balanço Patrimonial
Gráfico de ativos e passivos
Ativo
patrimônio líquido
dívida líquida
dívida bruta
Dados Demonstrativos de Resultados
Último exercício
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Últimos trimestre
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Fluxo de Caixa
2024 | AH % | 2023 | AH % | 2022 | AH % | 2021 | AH % | 2020 | AH % | |||||||
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Caixa líquido atividades operacionais | ||||||||||||||||
Caixa gerado nas operações | ||||||||||||||||
Lucro líquido | ||||||||||||||||
Caixa líquido atividades operacionais | ||||||||||||||||
Resultado de equivalência patrimonial | ||||||||||||||||
Depreciação/amortização | ||||||||||||||||
Variações nos ativos e passivos |
CLASSIFICAÇÃO DE VIABILIDADE
Classificação
Para o cálculo de viabilidade são utilizados 4 indicadores fundamentalistas.
CONTEÚDO PARA ASSINANTES
Saiba se o ativo é viável ou é bomba.
Preço Justo | Fórmula de Graham
Preço Justo
hs2egs
Preço Atual
h6is1g
Preço Topo | Método Bazin
Não é viável para o método Bazin
Histórico de dividendos
Carregando dados
Histórico de Lucro e Receita
Carregando dados
Comunicados e Informes
Ano | P/L | P/VP | VPA | Dívida líquida | Margem líquida | EBITDA | EBIT | P/EBITDA | Valor de mercado |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2024 | 8.58 | 1.46 | 6.34 | R$ 6 bi | 3.11% | 1748159000.00 | 1218017000.00 | 1.52 | R$ 2,2 bi |
2023 | 10.14 | 2.13 | 5.85 | R$ 5,6 bi | 4.64% | 1727990000.00 | 1281404000.00 | 2.06 | R$ 3,6 bi |
2022 | 8.13 | 1.12 | 4.94 | R$ 3,9 bi | 3.22% | 1070322000.00 | 768825000.00 | 1.47 | R$ 1,6 bi |
2021 | 7.91 | 1.63 | 4.62 | R$ 3 bi | 6.34% | 758072000.00 | 523933000.00 | 2.85 | R$ 2,2 bi |
2020 | 23.60 | 2.91 | 3.80 | R$ 1,9 bi | 4.65% | 952928000.00 | 195389000.00 | 3.25 | R$ 3,1 bi |
2019 | --- | --- | 6.55 | R$ 8,7 bi | 3.29% | 2115909000.00 | 1199165000.00 | --- | R$ 0 |
2018 | --- | --- | 3.66 | R$ 7,2 bi | 2.34% | 1597534000.00 | 960717000.00 | --- | R$ 0 |
2017 | --- | --- | 3.32 | R$ 5,8 bi | 0.23% | 1230201000.00 | 704470000.00 | --- | R$ 0 |
2016 | --- | --- | 2.94 | R$ 5,3 bi | -2.72% | 1045970000.00 | 498783000.00 | --- | R$ 0 |
2015 | --- | --- | 4.93 | R$ 4,7 bi | 0.78% | 1092081000.00 | 583455000.00 | --- | R$ 0 |
Tudo sobre JSLG3
- Bens Industriais
Setor
- Transporte
Sub-setor
- Transporte Rodoviário
Segmento
- 52.548.435/0001-79
CNPJ
QUANTIDADE DE AÇÕES
286 miSobre a empresa
A JSL é uma empresa do segmento de logística ferroviária, sendo uma das maiores do Brasil. Os produtos oferecidos pela companhia integram um amplo portfólio de serviços, que incluem modalidades focadas no setor ferroviário.
Uma das mudanças significativas da empresa, ao longo dos anos, foi a adesão do modelo de negócios asset light. Além disso, a JSL vem buscando formas de se alinhar ao movimento de formalização e consolidação do setor de logística, com inovação e investimento.
Como parte dos processos de mudança, a empresa opera com foco na origem operacional, onde o propósito em ser holding está em segundo plano. Isso faz com o que a JSL crie novos ciclos, principalmente relacionados ao crescimento orgânico e inorgânico da empresa.
O portfólio de produtos da JSL é o maior e mais integrado do setor de logística ferroviária. Assim, fazem parte dos serviços prestados pela empresa as seguintes modalidades:
- Transporte Rodoviário de Cargas;
- Logística Dedicada de Cargas Rodoviárias;
- Logística de Commodites;
- Serviços de Armazenagem;
- Distribuição Urbana;
- Logística;
História da empresa
A história da JSL teve início, em 1956, quando o imigrante português Julio Simões fundou a Transportadora Julio Simões Ltda. A primeira atividade da transportadora foi transportar produtos hortifrutigranjeiros para o Rio de Janeiro e São Paulo, saindo de Mogi das Cruzes. Ou seja, tudo começou com um caminhão e muito trabalho.
O trabalho cresceu e, naquele mesmo ano, a transportadora começou a prestar serviços para a indústria de papel e celulose. O crescimento da prestação de serviços, relacionados ao transporte, foi notável e, já na década de 1970, a empresa contava com uma frota de 42 caminhões. O crescimento foi impulsionado pela aquisição da Transcofer que, na época, era três vezes maior que a JSL.
O filho de Simões, Fernando Antônio Simões, começou a trabalhar com o pai ainda muito jovem, aos 14 anos de idade. Na época, o jovem adquiriu experiência em diversas áreas dentro da empresa e, em 1986, tornou-se diretor operacional da JSL. Mais tarde, em 1988, Fernando se tornou gerente da área comercial da companhia.
Com a chegada da década de 80, a empresa passou por mudanças e deu início ao processo de diversificação. Com isso, passou a atuar em locação de veículos leves e fretamento para transporte de colaboradores. O período foi bastante favorável para a empresa, já que o setor industrial passava por mudanças significativas.
No início da década de 1990, Julio e Fernando já trabalham juntos na gestão da companhia. O trabalho conjunto foi imprescindível para que o plano de diversificação dos negócios fosse levado à diante. Com o trabalho de pai e filho, a empresa conseguiu se diferenciar dos concorrentes, além de agregar maior valor aos serviços prestados.
Já com o início dos anos 2000, a empresa expandiu a atuação no mercado e incorporou serviços como operações florestais e movimentação dentre de unidades industriais de seus clientes. Foi exatamente a expansão e crescimento acelerado que fez a JSL se tornar líder no segmento em que atua, atingindo, em 2001, a liderança do ranking em seu segmento de atuação.
Em 2006, Julio Simões, junto de sua esposa, criou o Instituto Julio Simões. O principal objetivo da criação do instituto foi integrar todas as ações sociais que a empresa já havia realizado, principalmente nas comunidades onde a JSL atua.
Com o crescimento e vontade de ampliar ainda mais o portfólio de serviços, a empresa realizou abertura de capital, em 2010, no Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa da B3, a bolsa de valores do Brasil. No ano seguinte, a empresa adquiriu a Rodoviário Schio e ampliou sua plataforma de serviços logísticos.
Por fim, em 2020, as atividades de holding da JSL passaram a ser exercidas pela SIMPAR. No mesmo ano, 75% das ações de emissão da Fadel foram adquiridas e, além disso, a empresa adquiriu 100% da Transmoreno.
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