IFCM3- R$ 0,12
INFRACOMMERCE CXAAS S.A.
Cotação
P/L
Dividend Yield (DY)
P/VP
Indicadores
Dividend yield (12 meses)
P/L
P/VP
EV/Receita líquida
EV/FCO
P/EBITDA
P/RECEITA (PSR)
P/FCO
EV/EBITDA
EV/FCL
P/EBIT
P/FCL
EV/EBIT
Enterprise value
Valor de mercado
VPA
LPA
Payout
Custo da dívida
Liq. corrente
PL/Ativos
Dív. líq./EBITDA
Liq. seca
Passivos/Ativos
Liq. imediata
Dív. líquida/PL
Margem bruta
Margem EBITDA
Margem EBIT
Margem líquida
ROE
ROIC
ROA
Giro do ativo
CAGR
CAGR receita (5 anos)
Tag along
Dados Balanço Patrimonial
Gráfico de ativos e passivos
Ativo
patrimônio líquido
dívida líquida
dívida bruta
Dados Demonstrativos de Resultados
Último exercício
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Últimos trimestre
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Fluxo de Caixa
2024 | AH % | 2023 | AH % | 2022 | AH % | 2021 | AH % | 2020 | AH % | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Caixa líquido atividades operacionais | ||||||||||||||||
Caixa gerado nas operações | ||||||||||||||||
Lucro líquido | ||||||||||||||||
Caixa líquido atividades operacionais | ||||||||||||||||
Resultado de equivalência patrimonial | ||||||||||||||||
Depreciação/amortização | ||||||||||||||||
Variações nos ativos e passivos |
CLASSIFICAÇÃO DE VIABILIDADE
Classificação
Para o cálculo de viabilidade são utilizados 4 indicadores fundamentalistas.
CONTEÚDO PARA ASSINANTES
Saiba se o ativo é viável ou é bomba.
Preço Justo | Fórmula de Graham
Empresa sem indicadores viáveis para Graham
Preço Topo | Método Bazin
Não é viável para o método Bazin
Histórico de dividendos
Carregando dados
Histórico de Lucro e Receita
Carregando dados
Comunicados e Informes
Ano | P/L | P/VP | VPA | Dívida líquida | Margem líquida | EBITDA | EBIT | P/EBITDA | Valor de mercado |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2024 | -0.04 | -21.34 | -0.01 | R$ 624 mi | -171.54% | -1534231000.00 | -1539861000.00 | -0.05 | R$ 76 mi |
2023 | -4.00 | 0.73 | 4.19 | R$ 338 mi | -27.49% | -17828000.00 | -18717000.00 | -66.15 | R$ 1,2 bi |
2022 | -8.78 | 1.61 | 5.12 | R$ 339 mi | -29.72% | -47282000.00 | -84380000.00 | -49.20 | R$ 2,3 bi |
2021 | --- | --- | --- | R$ 155 mi | -9.25% | -7427000.00 | -28324000.00 | --- | - |
2020 | --- | --- | --- | R$ 36 mi | -2.77% | 12302000.00 | 5818000.00 | --- | - |
2019 | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
2018 | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
2017 | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
2016 | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
2015 | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
Tudo sobre IFCM3
- Tecnologia da Informação
Setor
- Programas e Serviços
Sub-setor
- Programas e Serviços
Segmento
- 38.456.921/0001-36
CNPJ
QUANTIDADE DE AÇÕES
637 miPrincipais produtos e serviços
Sobre a empresa
A Infracommerce atua na prestação de serviços de tecnologia para marcas e varejos, fornecendo soluções digitais para o comércio eletrônico.
Desse modo, ela oferece soluções tanto para B2B quanto para BC2. Para o B2C a empresa oferece as seguintes soluções:
- FlagshipStore: A empresa monta um ambiente digital e faz o acompanhamento de toda a trajetória, até a entrega do produto.
- Marketplace In: Essa solução serve para ampliar um negócio por meio da integração e gestão de novos vendedores e marcas no canal próprio.
- Marketplace Out: A Infracommerce conecta e opera a loja da empresa (cliente) nos maiores marketplaces do mercado.
Já para o B2B a Infracommerce oferece as seguintes soluções:
- FlagshipStore: A empresa monta o ambiente digital adequado para que a empresa possa entregar a melhor experiência para os seus clientes.
- Marketplace In: A Infracommerce cria oportunidades para outras marcas aproveitaram da cadeira da empresa cliente.
- Marketplace Out: A Infracommerce conecta a loja do cliente com os maiores marketplaces.
- Broker Digital: Por fim, a Infracommerce melhora a experiência de compra do cliente da empresa com a sua inteligência e tecnologia de distribuição.
A Infracommerce opera em 7 países, atendendo a mais de 500 clientes. Para tanto, ela conta com mais de 4 mil funcionários, 15 centros de distribuição e 19 dark stores.
Desse modo, a empresa atende a mais de 18 milhões de pedidos por ano, sendo 2.800 itens faturados por hora.
História da empresa
A história da Infracommerce teve início em 2012, quando ela foi fundada por um grupo de empreendedores, dentre eles Kai Philipp Schoppen e Luiz Pavão.
Inicialmente, a empresa se chamava Infracommerce Negócio e Soluções em Internet Ltda. Desde o começo, a empresa tinha como intuito oferecer soluções digitais para o e-commerce por meio de um ecossistema white label.
Em 2013, ocorreu de fato o começo da operação da empresa. Sendo assim, houve o primeiro pedido processado pela empresa e a companhia começou a operar o seu primeiro centro de distribuição.
Já o ano de 2014 foi marcado pelo desenvolvimento da empresa. Com isso, a entrada de investidores estratégicos e a aquisição da Olook, como um laboratório de marketplace e B2B.
Com o crescimento da empresa e da demanda dos clientes, a companhia expandiu suas operações e passou a atuar no México em 2015.
Já em 2016, ocorreu o lançamento do primeiro e-commerce B2B do Brasil, bem como a abertura do escritório no México e o crescimento da operação na América Latina.
O ano de 2017 foi marcado pela entrada no mercado de luxo online. Além disso, ocorreu o início das operações na Argentina e Colômbia.
Sendo que isso ocorreu por meio do investimento na empresa New Retail, onde a Infracommerce passou a ter uma participação de 20% no capital social da empresa.
Com o intuito de melhorar o posicionamento e atendimento na região centro-oeste do Brasil, bem como expandir a sua capacidade logística no segmento B2B, a Infracommerce abriu um galpão em Brasília, em 2018.
No ano seguinte, a empresa passou a operar com dark stores, com o intuito de aumentar a sua eficiência logística.
Em 2020, a Infracommerce adquiriu a Pier8, empresa com uma gama de serviços de fulfillment e logística de e-commerce para clientes de médio porte nos segmentos de moda, cuidados pessoais e alimentos.
O ano de 2021 foi muito importante para a história da Infracommerce. Isso porque, foi em 2021 que a empresa abriu o seu capital na bolsa de valores.
Sendo que ela está listada no segmento de Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa da bolsa. Ainda em 2021, a empresa fez várias aquisições como, por exemplo, a Summa Solutions, a Tatix e a Synnapcom.
Por fim, em 2022 foi lançada a Nova Marca da Infracommerce e houve o estabelecimento de verticais de negócios.
As verticais são: Infra.Digital, Infra.Shop, Infra.Data, Infra.Pay e Infra.Log.
Sendo que elas têm como foco, respectivamente, a otimização da experiência, tecnologia omnichannel completa, uso de inteligência artificial e de dados, soluções de pagamento e crédito, e eficiência logística.
Comentários
Você precisar ser um assinante para comentar