ESPA3- R$ 0,96
MPM CORPÓREOS S.A.
Cotação
P/L
Dividend Yield (DY)
P/VP
Indicadores
Dividend yield (12 meses)
P/L
P/VP
EV/Receita líquida
EV/FCO
P/EBITDA
P/RECEITA (PSR)
P/FCO
EV/EBITDA
EV/FCL
P/EBIT
P/FCL
EV/EBIT
Enterprise value
Valor de mercado
VPA
LPA
Payout
Custo da dívida
Liq. corrente
PL/Ativos
Dív. líq./EBITDA
Liq. seca
Passivos/Ativos
Liq. imediata
Dív. líquida/PL
Margem bruta
Margem EBITDA
Margem EBIT
Margem líquida
ROE
ROIC
ROA
Giro do ativo
CAGR
CAGR receita (5 anos)
Tag along
Dados Balanço Patrimonial
Gráfico de ativos e passivos
Ativo
patrimônio líquido
dívida líquida
dívida bruta
Dados Demonstrativos de Resultados
Último exercício
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Últimos trimestre
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Fluxo de Caixa
2024 | AH % | 2023 | AH % | 2022 | AH % | 2021 | AH % | 2020 | AH % | |||||||
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Caixa líquido atividades operacionais | ||||||||||||||||
Caixa gerado nas operações | ||||||||||||||||
Lucro líquido | ||||||||||||||||
Caixa líquido atividades operacionais | ||||||||||||||||
Resultado de equivalência patrimonial | ||||||||||||||||
Depreciação/amortização | ||||||||||||||||
Variações nos ativos e passivos |
CLASSIFICAÇÃO DE VIABILIDADE
Classificação
Para o cálculo de viabilidade são utilizados 4 indicadores fundamentalistas.
CONTEÚDO PARA ASSINANTES
Saiba se o ativo é viável ou é bomba.
Preço Justo | Fórmula de Graham
Empresa sem indicadores viáveis para Graham
Preço Topo | Método Bazin
Não é viável para o método Bazin
Histórico de dividendos
Carregando dados
Histórico de Lucro e Receita
Carregando dados
Comunicados e Informes
Ano | P/L | P/VP | VPA | Dívida líquida | Margem líquida | EBITDA | EBIT | P/EBITDA | Valor de mercado |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2024 | -27.59 | 0.46 | 2.39 | R$ 667 mi | -1.33% | 241793000.00 | 146445000.00 | 1.63 | R$ 376 mi |
2023 | -17.28 | 0.51 | 2.37 | R$ 711 mi | -2.54% | 221694000.00 | 127676000.00 | 1.99 | R$ 441 mi |
2022 | -9.36 | 0.55 | 2.44 | R$ 681 mi | -5.67% | 192129000.00 | 104024000.00 | 2.50 | R$ 481 mi |
2021 | 16.32 | 4.08 | 2.93 | R$ 749 mi | 25.08% | 293467000.00 | 228486000.00 | 9.96 | R$ 2,9 bi |
2020 | --- | --- | --- | R$ 356 mi | 11.27% | 125676000.00 | 68709000.00 | --- | - |
2019 | --- | --- | --- | R$ 263 mi | 10.10% | 217771000.00 | 158571000.00 | --- | - |
2018 | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
2017 | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
2016 | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
2015 | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
Tudo sobre ESPA3
- Consumo Cíclico
Setor
- Comércio
Sub-setor
- Produtos Diversos
Segmento
- 26.659.061/0001-59
CNPJ
QUANTIDADE DE AÇÕES
361 miPrincipais produtos e serviços
Sobre a empresa
A Espaçolaser é uma empresa focada na depilação à laser feminina e masculina. Sendo que ela é a maior companhia de depilação do Brasil, quando se leva em conta o faturamento, número de lojas e clientes atendidos.
A Espaçolaser está presente em todos os estados brasileiros e a sua base de clientes está estimada em mais de 3,6 milhões de pessoas.
Em relação a qualidade dos serviços prestados, a Espaçolaser é referência no Brasil quando o assunto é depilação. Inclusive, ela já foi considerada uma empresa top-of-mind no setor.
Além do grande número de clientes, a empresa também conta com uma grande quantidade de lojas distribuídas por todo o país.
Para você ter uma ideia, a Espaçolaser conta com 593 lojas espalhadas pelo Brasil. Além disso, ela tem 6 unidades na Argentina e 2 unidades na Colômbia.
História da empresa
A Espaçolaser foi fundada em 2004 por Ygor Moura, Paulo Morais e Tito Pinto. A intenção dos fundadores era expandir a prática de depilação a laser, já que na época este mercado era bem pequeno.
Além disso, eles tinham como objetivo criar um negócio replicável ao longo do tempo. Com o passar dos anos a empresa foi crescendo e em 2014, dez anos depois da sua fundação, a empresa já contava com 30 clínicas.
Desse modo, ela deu início ao processo de expansão em escala nacional. No ano seguinte, ocorreu a associação com a rede de franquias SMZTO e Xuxa Meneghel.
Com isso, teve início a operação de franquias, o que possibilitou que a empresa expandisse a sua atuação para todo o Brasil.
Somente no primeiro ano de estruturação do modelo de franquia, foram vendidas 120 unidades da Espaçolaser. Isso representou uma grande multiplicação da sua base de faturamento.
Já em 2016, a companhia recebeu um aporte financeiro da L Catterton, especialista no desenvolvimento de empresas de varejo e de bens de consumo.
Por meio desse financiamento, a Espaçolaser conseguiu investir nos mecanismos de governança corporativa e estruturar ainda mais a construção da marca.
Em 2017, a Espaçolaser adquiriu o controle de grupos de franquias que se destacavam como as mais organizadas. No mesmo ano, houve a inauguração da primeira unidade de Estudioface.
O ano de 2018 foi marcado pela entrada da Espaçolaser no mercado internacional. Isso ocorreu por meio da abertura da primeira unidade em Buenos Aires. No ano seguinte, a Espaçolaser atingiu a marca de 1 bilhão de reais em vendas.
Ainda em 2019, ocorreu a inauguração da Universidade do Laser, o centro de treinamento da empresa. Sendo que a Universidade do Laser consegue atender mais de 3 mil consultoras e fisioterapeutas por ano.
Em 2020, a empresa passou a investir no atendimento digital, através de vendas virtuais e com o aplicativo. Além disso, foi em 2020 que a empresa abriu a sua primeira unidade na Colômbia.
Por fim, em 2021 a companhia realizou a sua abertura de capital na bolsa de valores e desde então, está disponível para negociação entre os investidores.
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