AUVP
ESPA3

ESPA3- R$ 0,97

MPM CORPÓREOS S.A.

Cotação

R$ 0,97

P/L

-28.91

Dividend Yield (DY)

--

P/VP

0.46

Indicadores

Desbloqueie as melhores funcionalidades para analisar ações por R$19,90 ao mês no plano anual.

Dados Balanço Patrimonial

Ativo

R$ 2.212.872.000,00

patrimônio líquido

R$ 857.790.000,00

dívida líquida

R$ 667.090.000,00

dívida bruta

R$ 854.434.000,00

Dados Demonstrativos de Resultados

Último exercício

Receita líquida

R$ 1.006.447.000,00

Lucro bruto

R$ 371.887.000,00

Ebitda

R$ 221.694.000,00

Ebit

R$ 127.676.000,00

Lucro Líquido

-R$ 25.515.000,00

Últimos trimestre

Receita líquida

R$ 248.900.000,00

Lucro bruto

R$ 81.031.000,00

Ebitda

--

Ebit

R$ 41.359.000,00

Lucro Líquido

R$ 1.287.000,00

Viabilidade

APENAS ASSINANTES

Classificação de Viabilidade

A classificação de viabilidade é um recurso exclusivo para assinantes premium.

Preço Justo  | Fórmula de Graham

Empresa sem indicadores viáveis para Graham

Preço Topo | Método Bazin

Não é viável para o método Bazin

Histórico de dividendos

Carregando dados

Histórico de Lucro e Receita

Carregando dados

Comunicados e Informes

Ano
P/L
P/VP
VPA
Dívida líquida
Margem líquida
EBITDA
EBIT
P/EBITDA
Valor de mercado
2024-28.910.462.39R$ 667 mi-1.33%241793000.00146445000.001.63R$ 394 mi
2023-17.280.512.37R$ 711 mi-2.54%221694000.00127676000.001.99R$ 441 mi
2022-9.360.552.44R$ 681 mi-5.67%192129000.00104024000.002.50R$ 481 mi
202116.324.082.93R$ 749 mi25.08%293467000.00228486000.009.96R$ 2,9 bi
2020---------R$ 356 mi11.27%125676000.0068709000.00----
2019---------R$ 263 mi10.10%217771000.00158571000.00----
2018---------
2017---------
2016---------
2015---------

Tudo sobre ESPA3

  • Setor

    Consumo Cíclico
  • Sub-setor

    Comércio
  • Segmento

    Produtos Diversos
  • CNPJ

    26.659.061/0001-59

QUANTIDADE DE AÇÕES

361 mi

Principais produtos e serviços

Participação Como Sócia de Sociedades Empresárias Que Desenvolvam Atividades de Depilação. Estética Facial. Capilar E Corporal E A Comercialização de Produtos Cosméticos E de Cuidados Corporais.

Sobre a empresa

A Espaçolaser é uma empresa focada na depilação à laser feminina e masculina. Sendo que ela é a maior companhia de depilação do Brasil, quando se leva em conta o faturamento, número de lojas e clientes atendidos.

A Espaçolaser está presente em todos os estados brasileiros e a sua base de clientes está estimada em mais de 3,6 milhões de pessoas.

Em relação a qualidade dos serviços prestados, a Espaçolaser é referência no Brasil quando o assunto é depilação. Inclusive, ela já foi considerada uma empresa top-of-mind no setor.

Além do grande número de clientes, a empresa também conta com uma grande quantidade de lojas distribuídas por todo o país.

Para você ter uma ideia, a Espaçolaser conta com 593 lojas espalhadas pelo Brasil. Além disso, ela tem 6 unidades na Argentina e 2 unidades na Colômbia.

Espaçolaser - ESPA3

História da empresa

A Espaçolaser foi fundada em 2004 por Ygor Moura, Paulo Morais e Tito Pinto. A intenção dos fundadores era expandir a prática de depilação a laser, já que na época este mercado era bem pequeno.

Além disso, eles tinham como objetivo criar um negócio replicável ao longo do tempo. Com o passar dos anos a empresa foi crescendo e em 2014, dez anos depois da sua fundação, a empresa já contava com 30 clínicas.

Desse modo, ela deu início ao processo de expansão em escala nacional. No ano seguinte, ocorreu a associação com a rede de franquias SMZTO e Xuxa Meneghel.

Com isso, teve início a operação de franquias, o que possibilitou que a empresa expandisse a sua atuação para todo o Brasil.

Somente no primeiro ano de estruturação do modelo de franquia, foram vendidas 120 unidades da Espaçolaser. Isso representou uma grande multiplicação da sua base de faturamento.

Já em 2016, a companhia recebeu um aporte financeiro da L Catterton, especialista no desenvolvimento de empresas de varejo e de bens de consumo.

Por meio desse financiamento, a Espaçolaser conseguiu investir nos mecanismos de governança corporativa e estruturar ainda mais a construção da marca.

Em 2017, a Espaçolaser adquiriu o controle de grupos de franquias que se destacavam como as mais organizadas. No mesmo ano, houve a inauguração da primeira unidade de Estudioface.

O ano de 2018 foi marcado pela entrada da Espaçolaser no mercado internacional. Isso ocorreu por meio da abertura da primeira unidade em Buenos Aires. No ano seguinte, a Espaçolaser atingiu a marca de 1 bilhão de reais em vendas.

Espaçolaser - ESPA3

Ainda em 2019, ocorreu a inauguração da Universidade do Laser, o centro de treinamento da empresa. Sendo que a Universidade do Laser consegue atender mais de 3 mil consultoras e fisioterapeutas por ano.

Em 2020, a empresa passou a investir no atendimento digital, através de vendas virtuais e com o aplicativo. Além disso, foi em 2020 que a empresa abriu a sua primeira unidade na Colômbia.

Por fim, em 2021 a companhia realizou a sua abertura de capital na bolsa de valores e desde então, está disponível para negociação entre os investidores.

Comentários

Você precisar ser um assinante para comentar