EMBR3

EMBR3- R$ 60,97

EMBRAER S.A.

Cotação

R$ 60,97

P/L

17.06

Dividend Yield (DY)

--

P/VP

2.68

Indicadores

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Dados Balanço Patrimonial

Gráfico de ativos e passivos

Ativo

R$ 63.586.602.000,00

patrimônio líquido

R$ 13.490.312.000,00

dívida líquida

R$ 6.379.795.000,00

dívida bruta

R$ 14.415.668.000,00

Dados Demonstrativos de Resultados

Último exercício

Receita líquida

R$ 26.110.517.000,00

Lucro bruto

R$ 4.503.394.000,00

Ebitda

R$ 2.724.662.000,00

Ebit

R$ 1.522.609.000,00

Lucro Líquido

R$ 784.355.000,00

Últimos trimestre

Receita líquida

R$ 9.385.445.000,00

Lucro bruto

R$ 1.745.865.000,00

Ebitda

--

Ebit

R$ 1.581.289.000,00

Lucro Líquido

R$ 1.007.257.000,00

Fluxo de Caixa

2025AH %2024AH %2023AH %2022AH %2021AH %
Caixa líquido atividades operacionais
Caixa gerado nas operações
Lucro líquido
Resultado de equivalência patrimonial
Depreciação/amortização
Variações nos ativos e passivos
Caixa líquido atividades investimento

CLASSIFICAÇÃO DE VIABILIDADE

classification

Classificação

Para o cálculo de viabilidade são utilizados 4 indicadores fundamentalistas.

CONTEÚDO PARA ASSINANTES

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Preço Justo

pp0i9p

Preço Atual

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Não é viável para o método Bazin

Histórico de dividendos

Carregando dados

Histórico de Lucro e Receita

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Comunicados e Informes

Tudo sobre EMBR3

  • Setor

    Bens Industriais
  • Sub-setor

    Material de Transporte
  • Segmento

    Material Aeronáutico e de Defesa
  • CNPJ

    07.689.002/0001-89

Quantidade de ações

740 mi

Data IPO

05/06/2006

Principais produtos e serviços

Projeto. Desenvolvimento. Fabricação. Comercialização de Aeronaves E Sistemas E Fornecimento de Suporte E Serviços de Pós-venda.

Sobre a empresa

A Embraer é uma empresa de capital misto e controle estatal, criada pelo Governo Federal, em 1969, com o nome de Empresa Brasileira de Aeronáutica.

A Companhia é a terceira maior fabricante de jatos comerciais do mundo e a maior exportadora de produtos manufaturados relacionados à alta tecnologia. O feito foi atingido, em 1994, após a empresa ser privatizada.

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Como foco de produção, a empresa opera no meio da aviação comercial, segurança, defesa e executiva. Assim, produz aviões comerciais, militares, agrícola e executivos.

Além dos aviões, a Embraer também é responsável pela fabricação de peças utilizadas no meio aeroespacial. Como parte do portfólio de produtos, também presta serviços no setor aeroespacial.

A sede da empresa fica localizada no estado de São Paulo, no município de São José dos Campos. Além da sede, a Companhia possui diversas unidas espalhadas pelo Brasil, bem como unidades em alguns países do mundo.

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Por conta disso, a Embraer é considerada a 3ª maior produtora de jatos comerciais e conta com mais de 8 mil aeronaves entregues e 18 mil colaboradores. Após a privatização, em 1994, a empresa se tornou a maior exportadora de produtos do hemisfério sul, quando o assunto é alta tecnologia.

O capital da empresa é pulverizado, apesar do governo brasileiro deter do direito veto em algumas tomadas de decisão dentro da empresa. A Embraer está listava na bolsa de Nova York, bem como dispõe de ações na bolsa de valores brasileira. Na B3, as ações estão negociadas no Novo Mercado, o mais alto nível de governança.

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História da empresa

Antes da história da Embraer ter início, é preciso retomar à história da aeronáutica no Brasil. Isso porque, em 1709, Bartolomeu de Gusmão deu início, ao criar o balão de ar quente, ao mundo da aeronáutico no país. Desde então, diversas mudanças ocorreram e, principalmente evoluções importantes, até chegar a então Embraer.

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Em síntese, a história da empresa começou em 1969, após ser oficializada por meio de um Decreto de Lei. Entretanto, as atividades da companhia só tiveram um ano após a fundação, em 1970. Durante os anos de 1970, a empresa se destacou no mercado e demonstrou soluções tecnológicas para os produtos que desenvolvia.

Naquela época, a Embraer se destacou pela fabricação de três aeronaves: Ipanema, Xavante e Xingu. Além dos aviões produzidos pela empresa, também se destacou a linha montada em parceria com a empresa norte-americana Piper.

Em 1981, por exemplo, a Embraer criou, em parceria com a Itália, o avião de ataque ar-terra AMX. Na época, o avião foi considerado um marco na produção tecnológica, o que contribuiu para o avanço de outros projetos.

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Logo mais, em 1988, a empresa deu início a um projeto binacional, em parceria com a Fabrica Militar de Aviones argentina. A parceria resultou na criação da aeronave CBA – 123, nome escolhido em homenagem aos dois países. Dois anos depois, a Embraer finalizou seu primeiro protótipo. Porém, não foi finalizado por falta de recursos financeiros.

Em 1994, a Embraer foi privatizada após passar por um leilão. A privatização foi benéfica, já que, a partir disso, a empresa se desenvolveu e ampliou os processos de reestruturação. Ainda em 1994, a companhia foi considerada como 3ª maior empresa no segmento em que atua.

Com a chegada dos anos 2000, veio também a abertura de capital nas bolsas de valores de Nova York e de São Paulo. Dois anos mais tarde, a Embraer fundou a Harbin Embraer Aircraft Industry Co. Ltd (HEAI), após criar uma joint venture com a China Aviation Industry Corporation II (AVIC II). A partir da joint venture, foi possível a fabricação e comércio, na China, dos aviões ERJ-145.

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Em 2004, a Indústria Aeronáutica de Portugal S.A (OGMA) foi privatizada pela Embraer e, em 2005, a empresa deu início ao processo de expansão em relação à comercialização de aviões executivos. Já em 2006, ocorreu a reformulação acionária da companhia, onde todos os acionistas da B3 passaram a ter direito ao voto nas assembleias.

O nome como conhecemos hoje, Embraer, só foi oficializado em 2010, após a empresa trocar a razão social. Em 2012, a companhia fundou uma nova joint venture com uma empresa chinesa, dessa vez, a Aviation Industry Corporation of China (AVIC). O principal objetivo da parceria foi a produção de jatos executivos, como Legacy 600/650.

Ainda em 2012, a Embraer abriu mais duas fábricas em Portugal, na cidade Évora. Já em 2018, a criação de mais uma joint venture foi anunciada com a empresa norte-americana Boeing. Entretanto, o acordo não chegou a se concretizar e foi cancelado, no início de 2020, por parte da empresa norte-americana.

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