ELMD3- R$ 28,55
ELETROMIDIA S.A.
Cotação
P/L
Dividend Yield (DY)
P/VP
Indicadores
Dividend yield (12 meses)
P/L
P/VP
EV/Receita líquida
EV/FCO
P/EBITDA
P/RECEITA (PSR)
P/FCO
EV/EBITDA
EV/FCL
P/EBIT
P/FCL
EV/EBIT
Enterprise value
Valor de mercado
VPA
LPA
Payout
Custo da dívida
Liq. corrente
PL/Ativos
Dív. líq./EBITDA
Liq. seca
Passivos/Ativos
Liq. imediata
Dív. líquida/PL
Margem bruta
Margem EBITDA
Margem EBIT
Margem líquida
ROE
ROIC
ROA
Giro do ativo
CAGR
CAGR receita (5 anos)
Tag along
Dados Balanço Patrimonial
Gráfico de ativos e passivos
Ativo
patrimônio líquido
dívida líquida
dívida bruta
Dados Demonstrativos de Resultados
Último exercício
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Últimos trimestre
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Fluxo de Caixa
CLASSIFICAÇÃO DE VIABILIDADE
Classificação
Para o cálculo de viabilidade são utilizados 4 indicadores fundamentalistas.
CONTEÚDO PARA ASSINANTES
Saiba se o ativo é viável ou é bomba.
Preço Justo | Fórmula de Graham
Preço Justo
enrrhg
Preço Atual
6271f9
Preço Topo | Método Bazin
Preço Justo
glb4q
Preço Atual
8mygy
Histórico de dividendos
Carregando dados
Histórico de Lucro e Receita
Carregando dados
Comunicados e Informes
Tudo sobre ELMD3
- Comunicações
Setor
- Mídia
Sub-setor
- Publicidade e Propaganda
Segmento
- 09.347.516/0001-81
CNPJ
Quantidade de ações
140 miData IPO
17/02/2021Principais produtos e serviços
Sobre a empresa
A Eletromidia é uma empresa que atua no ramo de publicidade. A empresa tem como modelo de negócio o OOH, abreviação de Out-Of-Home. Em português seria: fora de casa. Basicamente, a empresa busca impactar os clientes no dia a dia.
Ou seja, a mídia é vista em locais como meios de transporte, elevadores em edifícios comerciais e residenciais, shoppings e aeroportos.
A estimativa é que a Eletromidia alcance cerca de 22 milhões de pessoas usando mídias físicas, sobretudo outdoors eletrônicos. Inclusive, a empresa foi pioneira nesse tipo de mídia.
No total, a empresa conta com 60 pontos de publicidade divididos em mobiliários estáticos e digitais.
Além disso, a companhia está presente em 18 estados brasileiros e tem planos de expandir para todo o país. É a maior rede de ativos de mídia do Brasil.
História da empresa
A nova Eletromidia é o resultado da fusão entre a Elemidia e a Eletromidia, duas grandes empresas do setor OOH.
No entanto, a história da empresa remete à 1993, quando Paulo Racy Badra, Ricardo Romeiro Otero e outros dois sócios tiveram a iniciativa de criar uma empresa.
Desde a sua criação, a empresa tinha como intuito atuar no segmento de mídia, principalmente, através do aluguel de painéis eletrônicos.
Vale notar que, na década de 90, a maior parte da publicidade era estática, seja em outdoors, cartazes ou panfletos.
Portanto, a Eletromidia tinha uma proposta que se destacava das demais empresas do ramo.
Sendo assim, com essa nova forma de fazer propaganda, a empresa cresceu muito nos 20 anos seguintes. Com isso, a empresa fechou grandes contratos comerciais.
Durante essa jornada de crescimento, a empresa também fechou vários contratos locais que geravam muito tráfego como, por exemplo, em trens e em shopping centers.
Com o bom crescimento da empresa, os administradores perceberam que era preciso abrir o capital da empresa.
Em 2013, com uma operação bem consolidada, a empresa passou a ser gerida diretamente pelo fundo de investimentos internacional H.I.G.
Já em 2015, a companhia deu início a um rápido processo de expansão com base em aquisições.
A primeira dentre elas foi a compra da DMS Publicidade Midia Interativa S.A. No mesmo ano também ocorreu a aquisição da ELT DOOH Mídia Eletrônica S.A.
No ano seguinte, a empresa não fez novas aquisições, mas ocorreu a celebração da concessão do VLT e Supervia do Rio de Janeiro.
Posteriormente, a Eletromidia adquiriu as empresas TV Minuto S.A e a Publibanca S.A. A empresa também obteve a concessão para publicidade dos Aeroportos de Porto Alegre e Rio Galeão e a concessão para publicidade das linhas 4 e 5 do metrô de São Paulo.
Além disso, houve a aquisição da Elemídia e a obtenção da concessão de exploração de mídia da CPTM.
Vale destacar que, juntas, a Eletromidia e Elemidia têm a mais ampla rede de ativos de mídia OOH do Brasil, com faces nos segmentos de prédios residenciais e comerciais, shopping-centers, transporte, aeroportos e mobiliário urbano.
Por fim, em 2021 veio a abertura de capital na bolsa de valores na categoria de Novo Mercado, que movimentou cerca de 700 milhões de reais.
Comentários
Você precisar ser um assinante para comentar