AUVP
ELMD3

ELMD3- R$ 16,37

ELETROMIDIA S.A.

Cotação

R$ 16,37

P/L

20.4

Dividend Yield (DY)

0.48%

P/VP

2.84

Indicadores

Desbloqueie as melhores funcionalidades para analisar ações por R$19,90 ao mês no plano anual.

Dados Balanço Patrimonial

Ativo

R$ 2.316.215.000,00

patrimônio líquido

R$ 865.555.000,00

dívida líquida

R$ 518.354.000,00

dívida bruta

R$ 854.029.000,00

Dados Demonstrativos de Resultados

Último exercício

Receita líquida

R$ 938.662.000,00

Lucro bruto

R$ 446.159.000,00

Ebitda

R$ 352.797.000,00

Ebit

R$ 214.356.000,00

Lucro Líquido

R$ 92.694.000,00

Últimos trimestre

Receita líquida

R$ 249.810.000,00

Lucro bruto

R$ 106.422.000,00

Ebitda

--

Ebit

R$ 48.675.000,00

Lucro Líquido

R$ 8.701.000,00

Viabilidade

APENAS ASSINANTES

Classificação de Viabilidade

A classificação de viabilidade é um recurso exclusivo para assinantes premium.

Preço Justo  | Fórmula de Graham

Preço Justo

co7mh

Preço Atual

yopzgk

Preço Topo | Método Bazin

Preço Justo

j64vk

Preço Atual

vp355q

Histórico de dividendos

Carregando dados

Histórico de Lucro e Receita

Carregando dados

Comunicados e Informes

Ano
P/L
P/VP
VPA
Dívida líquida
Margem líquida
EBITDA
EBIT
P/EBITDA
Valor de mercado
202420.402.846.35R$ 518 mi11.72%405982000.00277202000.006.23R$ 2,5 bi
202323.652.536.18R$ 508 mi9.88%352797000.00214356000.006.21R$ 2,2 bi
202227.861.805.67R$ 525 mi6.43%251674000.00134421000.005.69R$ 1,4 bi
2021-121.951.825.56R$ 28 mi-2.76%81383000.009113000.0017.20R$ 1,4 bi
2020---------R$ 582 mi-26.02%1873000.00-63429000.00----
2019---------R$ 77 mi5.46%60545000.0044192000.00----
2018---------
2017---------
2016---------
2015---------

Tudo sobre ELMD3

  • Setor

    Comunicações
  • Sub-setor

    Mídia
  • Segmento

    Publicidade e Propaganda
  • CNPJ

    09.347.516/0001-81

QUANTIDADE DE AÇÕES

140 mi

Principais produtos e serviços

Prestação de Serviços de Distribuição E Comercialização de Painés Eletrónicos E Publicidade.

Sobre a empresa

A Eletromidia é uma empresa que atua no ramo de publicidade. A empresa tem como modelo de negócio o OOH, abreviação de Out-Of-Home. Em português seria: fora de casa. Basicamente, a empresa busca impactar os clientes no dia a dia.

Ou seja, a mídia é vista em locais como meios de transporte, elevadores em edifícios comerciais e residenciais, shoppings e aeroportos.

Eletromidia SA - ELMD3

A estimativa é que a Eletromidia alcance cerca de 22 milhões de pessoas usando mídias físicas, sobretudo outdoors eletrônicos. Inclusive, a empresa foi pioneira nesse tipo de mídia.

No total, a empresa conta com 60 pontos de publicidade divididos em mobiliários estáticos e digitais.

Além disso, a companhia está presente em 18 estados brasileiros e tem planos de expandir para todo o país. É a maior rede de ativos de mídia do Brasil.

História da empresa

A nova Eletromidia é o resultado da fusão entre a Elemidia e a Eletromidia, duas grandes empresas do setor OOH.

No entanto, a história da empresa remete à 1993, quando Paulo Racy Badra, Ricardo Romeiro Otero e outros dois sócios tiveram a iniciativa de criar uma empresa.

Desde a sua criação, a empresa tinha como intuito atuar no segmento de mídia, principalmente, através do aluguel de painéis eletrônicos.

Eletromidia SA - ELMD3

Vale notar que, na década de 90, a maior parte da publicidade era estática, seja em outdoors, cartazes ou panfletos.

Portanto, a Eletromidia tinha uma proposta que se destacava das demais empresas do ramo.

Sendo assim, com essa nova forma de fazer propaganda, a empresa cresceu muito nos 20 anos seguintes. Com isso, a empresa fechou grandes contratos comerciais.

Durante essa jornada de crescimento, a empresa também fechou vários contratos locais que geravam muito tráfego como, por exemplo, em trens e em shopping centers.

Com o bom crescimento da empresa, os administradores perceberam que era preciso abrir o capital da empresa.

Em 2013, com uma operação bem consolidada, a empresa passou a ser gerida diretamente pelo fundo de investimentos internacional H.I.G.

Já em 2015, a companhia deu início a um rápido processo de expansão com base em aquisições.

A primeira dentre elas foi a compra da DMS Publicidade Midia Interativa S.A. No mesmo ano também ocorreu a aquisição da ELT DOOH Mídia Eletrônica S.A.

No ano seguinte, a empresa não fez novas aquisições, mas ocorreu a celebração da concessão do VLT e Supervia do Rio de Janeiro.

Posteriormente, a Eletromidia adquiriu as empresas TV Minuto S.A e a Publibanca S.A. A empresa também obteve a concessão para publicidade dos Aeroportos de Porto Alegre e Rio Galeão e a concessão para publicidade das linhas 4 e 5 do metrô de São Paulo.

Eletromidia SA - ELMD3

Além disso, houve a aquisição da Elemídia e a obtenção da concessão de exploração de mídia da CPTM.

Vale destacar que, juntas, a Eletromidia e Elemidia têm a mais ampla rede de ativos de mídia OOH do Brasil, com faces nos segmentos de prédios residenciais e comerciais, shopping-centers, transporte, aeroportos e mobiliário urbano.

Por fim, em 2021 veio a abertura de capital na bolsa de valores na categoria de Novo Mercado, que movimentou cerca de 700 milhões de reais.

Comentários

Você precisar ser um assinante para comentar