CSUD3- R$ 15,23
CSU DIGITAL S.A.
Cotação
P/L
Dividend Yield (DY)
P/VP
Indicadores
Dividend yield (12 meses)
LPA
Patrimônio líquido
EV/EBITDA
EV/EBIT
P/L
P/RECEITA (PSR)
P/EBIT
P/EBITDA
Valor de mercado
Enterprise value
P/FCO
P/FCL
CAPEX
EV/Receita líquida
EV/FCO
EV/FCL
Dív. líq./EBITDA
Dív. líquida/PL
Índice de Basileia
Dívida líquida
Liq. corrente
Disponibilidades
PL/Ativos
Passivos/Ativos
Liq. seca
Liq. imediata
Margem bruta
Margem líquida
Margem EBITDA
Margem EBIT
ROE
ROIC
ROA
Payout
Giro do ativo
CAGR receita (5 anos)
CAGR lucro líquido (5 anos)
CAGR lucro operacional (5 anos)
CAGR EBIT (5 anos)
CAGR EBITDA (5 anos)
Tag along
Dados Balanço Patrimonial
Gráfico de ativos e passivos
Ativo
patrimônio líquido
dívida líquida
dívida bruta
Dados Demonstrativos de Resultados
Último exercício
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Últimos trimestre
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Fluxo de Caixa
CLASSIFICAÇÃO DE VIABILIDADE
Classificação
Para o cálculo de viabilidade são utilizados 4 indicadores fundamentalistas.
CONTEÚDO PARA ASSINANTES
Saiba se o ativo é viável ou é bomba.
Preço Justo | Fórmula de Graham
Preço Justo
lsu0to
Preço Atual
0nb0ce
Preço Topo | Método Bazin
Preço Justo
n7r64
Preço Atual
q2u15m
Histórico de dividendos
Carregando dados
Histórico de Lucro e Receita
Carregando dados
Comunicados e Informes
Tudo sobre CSUD3
- Financeiro
Setor
- Serviços Financeiros Diversos
Sub-setor
- Serviços Financeiros Diversos
Segmento
- 01.896.779/0001-38
CNPJ
Quantidade de ações
42 miReputação no Reclame Aqui
5.7/10
Principais produtos e serviços
Sobre a empresa
A CSU Digital é uma empresa especializada em oferecer soluções de processamento de pagamento, atendimento, marketing e de Bank as a Service (BaaS).
Sendo que as soluções oferecidas pela CSU Digital, são destinadas a outras empresas. Ela atende pequenas e grandes empresas, sendo capaz de atender a diferentes demandas segundo as necessidades do cliente.
A CSU Digital tem um sistema de backup próprio em um site próprio e exclusivo segmentado por hierarquia, o que serve para garantir a segurança dos dados dos clientes.
A empresa conta com mais de 6 mil funcionários espalhados por São Paulo, Recife, Alphaville e Belo Horizonte. Enfim, as operações da CSU Digital são divididas em duas unidades de negócio distintas:
CSU PAYS (antiga CSU.CardSystem): solução de processamento de cartões de crédito. Foi criada em 1992 como a primeira processadora independente de meios eletrônicos de pagamentos. Também foi a primeira a trabalhar simultaneamente, no Brasil, com as três principais bandeiras internacionais (Visa, Mastercard e American Express).
CSU DX (antiga CSU.Contact): a CSU DX (Digital Experience) é focada em atender e satisfazer todas as demandas dos clientes, desde o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) até a cobrança. No primeiro trimestre de 2023, as plataformas da CSU DX gerenciaram 3,6 milhões de interações de front office.
Instituto CSU
O Instituto CSU foi fundado em 2003 e é o principal investimento de responsabilidade social da CSU Digital.
O Instituto começou as suas atividades com um projeto social que unia Educação e Tecnologia, através de cursos de capacitação em informática.
Sendo assim, o objetivo é promover a inclusão digital de jovens e adultos que estão em busca da inserção no mercado de trabalho.
Enfim, desde a sua fundação, o Instituto já atendeu mais de 20 mil pessoas da comunidade.
História da empresa
A história da CSU Digital teve início em 1992, quando Marcos Ribeiro Leite criou a CardSystem Ltda, processadora independente de meios eletrônicos de pagamento.
Desse modo, inicialmente, a empresa oferecia soluções de processamento de pagamento, uma solução que ainda não existia de maneira eficiente no mercado.
Com o passar dos anos a empresa cresceu e em 1996 já tinha se tornado a primeira empresa do Brasil a trabalhar com as 3 principais bandeiras internacionais simultaneamente. São elas: Visa, MasterCard e American Express.
Em 1997 ocorreu a entrada de investidores de private equity, a aquisição da UPSI Informática e a mudança do nome da empresa para CSU Cardsystem S.A.
Já no ano 2000, teve início às operações da MarketSystem, uma divisão que inicialmente era voltada exclusivamente para soluções para programas de fidelidade.
No ano seguinte, a empresa apresentou uma nova solução, a TeleSystem (atual CSU.CONTACT), com foco na prestação de serviços de BPO de atendimento para clientes da divisão CardSystem.
Em 2003 foi fundado o Instituto CSU, o principal investimento de responsabilidade social da companhia. No ano de 2005, a CSU Cardsystem se consolidou como a maior processadora independente de cartões da América Latina.
No ano seguinte, a CSU Cardsystem se tornou a primeira empresa do seu segmento de atuação a abrir o capital na bolsa de valores. Sendo que as suas ações estão listadas no Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa da bolsa.
Em 2010, a empresa passou o CSU.TeleSystem passou a ser denominado CSU.CONTACT.
Já em 2017 ocorreu o desenvolvimento e o lançamento de novas soluções tecnológicas, o que conquistou novos contratos em todas as frentes de negócios e recorde nos principais indicadores financeiros.
No ano seguinte, houve a retomada da prestação de serviço de processamento aos adquirentes.
O ano de 2019 foi o ano da retomada de crescimento e do lançamento de novas soluções tecnológicas. Em 2021, houve a criação da Blue C Technology, uma unidade de negócio provedora de BaaS.
Em junho de 2022, a empresa anunciou a reformulação de suas unidades de negócio, que passaram a se chamar CSU Pays e CSU DX, em substituição aos nomes CSU.CardSystem e CSU.Contact, respectivamente.
Por fim, em setembro de 2022, a então CSU CardSystem (CARD3) mudou de nome. Passou a se chamar CSU Digital e adotou o novo ticker CSUD3 para as ações negociadas na Bolsa de Valores.
Comentários
Estão faltando os dados da empresa aqui na plataforma. Mas se olharmos os relatórios, dá pra ver que é uma empresa com lucros consistentes, pouco endividada e em crescimento. Acredito que vale a pena olhar mais a fundo.
Você precisar ser um assinante para comentar