CEAB3- R$ 10,19
CEA MODAS S.A.
Cotação
P/L
Dividend Yield (DY)
P/VP
Indicadores
Dividend yield (12 meses)
P/L
P/VP
EV/Receita líquida
EV/FCO
P/EBITDA
P/RECEITA (PSR)
P/FCO
EV/EBITDA
EV/FCL
P/EBIT
P/FCL
EV/EBIT
Enterprise value
Valor de mercado
VPA
LPA
Payout
Custo da dívida
Liq. corrente
PL/Ativos
Dív. líq./EBITDA
Liq. seca
Passivos/Ativos
Liq. imediata
Dív. líquida/PL
Margem bruta
Margem EBITDA
Margem EBIT
Margem líquida
ROE
ROIC
ROA
Giro do ativo
CAGR
CAGR receita (5 anos)
Tag along
Dados Balanço Patrimonial
Gráfico de ativos e passivos
Ativo
patrimônio líquido
dívida líquida
dívida bruta
Dados Demonstrativos de Resultados
Último exercício
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Últimos trimestre
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Fluxo de Caixa
2024 | AH % | 2023 | AH % | 2022 | AH % | 2021 | AH % | 2020 | AH % | |||||||
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Caixa líquido atividades operacionais | ||||||||||||||||
Caixa gerado nas operações | ||||||||||||||||
Lucro líquido | ||||||||||||||||
Caixa líquido atividades operacionais | ||||||||||||||||
Resultado de equivalência patrimonial | ||||||||||||||||
Depreciação/amortização | ||||||||||||||||
Variações nos ativos e passivos |
CLASSIFICAÇÃO DE VIABILIDADE
Classificação
Para o cálculo de viabilidade são utilizados 4 indicadores fundamentalistas.
CONTEÚDO PARA ASSINANTES
Saiba se o ativo é viável ou é bomba.
Preço Justo | Fórmula de Graham
Preço Justo
xzumi
Preço Atual
q3j6n
Preço Topo | Método Bazin
Não é viável para o método Bazin
Histórico de dividendos
Carregando dados
Histórico de Lucro e Receita
Carregando dados
Comunicados e Informes
Ano | P/L | P/VP | VPA | Dívida líquida | Margem líquida | EBITDA | EBIT | P/EBITDA | Valor de mercado |
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2024 | 8.64 | 0.99 | 10.32 | R$ 283 mi | 4.96% | R$ 763 mi | R$ 762 mi | 4.15 | R$ 3,2 bi |
2023 | 1032.76 | 0.80 | 9.77 | R$ 341 mi | 0.03% | R$ 397 mi | R$ 394 mi | 6.08 | R$ 2,4 bi |
2022 | 851.49 | 0.24 | 9.73 | R$ 468 mi | 0.01% | R$ 272 mi | R$ 268 mi | 2.59 | R$ 706 mi |
2021 | 5.76 | 0.63 | 9.72 | R$ 325 mi | 6.38% | R$ 431 mi | R$ 93 mi | 4.40 | R$ 1,9 bi |
2020 | -23.89 | 1.50 | 8.61 | -R$ 298 mi | -4.07% | R$ 142 mi | -R$ 164 mi | 27.94 | R$ 4 bi |
2019 | 5.69 | 2.02 | 8.89 | R$ 1,1 bi | 18.39% | R$ 1,6 bi | R$ 1 bi | 3.54 | R$ 5,5 bi |
2018 | --- | --- | --- | -R$ 444 mi | 3.36% | R$ 561 mi | R$ 356 mi | --- | - |
2017 | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
2016 | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
2015 | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
Tudo sobre CEAB3
- Consumo Cíclico
Setor
- Comércio
Sub-setor
- Tecidos. Vestuário e Calçados
Segmento
- 45.242.914/0001-05
CNPJ
QUANTIDADE DE AÇÕES
308 miReputação no Reclame Aqui
8.8/10
Principais produtos e serviços
Sobre a empresa
A C&A é uma empresa que atua, há mais de 180 anos, no mercado de varejo. Ao todo, a companhia conta, apenas no Brasil, com mais de 280 lojas em 125 cidades, sendo 15 mil colaboradores em todas as lojas. No mundo, a empresa possui unidades em cerca de 24 países, distribuídas pela Europa, Ásia e América Latina.
Além do varejo de moda, a C&A também oferece serviços financeiros, que atua junto ao Banco BradesCard. Por meio da área financeira, a empresa oferece aos clientes serviços como emissão e administração do Cartão C&A, seguros e empréstimo pessoal.
Basicamente, a empresa é especialista em produtos do varejo de moda. Com isso, se destaca na venda de roupas, celulares, acessórios e eletrônicos, por exemplo. Para isso, a empresa utiliza uma estratégia de venda, focada em traduzir as principais tendências da moda para os mais variados estilos e preferências. Além disso, conta com um preço acessível.
De acordo com o Ibevar 2012, a C&A é classificada como a maior empresa de rede de lojas de departamento do Brasil. Além do mais, está entre as doze primeiras como a maior empresa varejista do país.
Um dos pontos que mais agregam valor à marca é a responsabilidade com os temas sustentáveis. Isso porque a companhia é considerada como pioneira a colocar em seu catálogo produtos relacionados à sustentabilidade. Nesse sentido, a C&A possui, em Porto Alegre, uma Loja Eco, focada em apoiar e priorizar a sustentabilidade.
O público da empresa é voltado para mulheres jovens entre 18 e 35 anos, apesar de também oferecer alguns produtos para homens, como acessórios e roupas. Como parte do processo de expansão, ou seja, além das lojas físicas, a C&A também dispõe de uma loja online. A intenção, ao criar a loja, era alcançar o máximo de pessoas.
Atualmente, a empresa conta com mais de 1,8 mil unidades em 24 países, espalhados pela Europa, Ásia e América Latina. Só no Brasil, são mais de 280 lojas em 125 cidades.
A C&A abriu capital em 2019 e está listada no Novo Mercado, o mais alto nível de governança da Bolsa de Valores brasileira, com o código CEAB3. No ano de abertura da IPO, a empresa recolheu uma receita líquida de R$ 5,2 bilhões. No total, o lucro líquido foi de R$ 971,9 milhões.
História da empresa
A história da C&A teve início em 1841, quando os irmãos Clemens e August decidiram largar a agricultura e focar no comércio. Os holandeses, que fundaram a empresa com as iniciais dos próprios nomes, estabeleceram a primeira unidade da C&A na cidade holandesa de Sneek.
Na época, a empresa se destacou por ter sido a primeira loja no mundo a disponibilizar aos clientes peças de roupas prontas. Com o sucesso da primeira loja, logo os irmãos holandeses expandiram o negócio para a Alemanha, em 1912, e, em seguida, abriram unidades em outros países da Europa.
No Brasil, a primeira loja foi inaugurada em 1976, em São Paulo, no Shopping Ibirapuera. Algum tempo depois, em 1991, a empresa criou o Instituto C&A, focado em investir na educação de crianças e adolescentes.
Já em 2013, a empresa se tornou uma das primeiras lojas do varejo a desenvolver produtos focados na sustentabilidade. Com isso, a C&A criou ações, como o Programa de Coleta de Lixo Eletrônico, responsável por coletar, por exemplo, mais de 72 itens, como celulares, pilhas e baterias.
No mesmo ano, a empresa lançou no mercado a primeira focada em sustentabilidade, a Loja Ecoeficiente, em Porto Alegre. Outra ação de inclusão, voltada para o público, foi a parceria com estilistas e celebridades, a fim de desenvolver peças de design exclusivo aos clientes por um preço acessível.
A democratização do acesso das pessoas à moda foi feito por meio da C&A Collection. Por fim, em 2019, a empresa fez a abertura de IPO e entrou para o Novo Mercado, o mais alto nível de governança da Bolsa de Valores do Brasil.
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