CASH3- R$ 3,31
MÉLIUZ S.A.
Cotação
P/L
Dividend Yield (DY)
P/VP
Indicadores
Dividend yield (12 meses)
P/L
P/VP
EV/Receita líquida
EV/FCO
P/EBITDA
P/RECEITA (PSR)
P/FCO
EV/EBITDA
EV/FCL
P/EBIT
P/FCL
EV/EBIT
Enterprise value
Valor de mercado
VPA
LPA
Payout
Custo da dívida
Liq. corrente
PL/Ativos
Dív. líq./EBITDA
Liq. seca
Passivos/Ativos
Liq. imediata
Dív. líquida/PL
Margem bruta
Margem EBITDA
Margem EBIT
Margem líquida
ROE
ROIC
ROA
Giro do ativo
CAGR
CAGR receita (5 anos)
Tag along
Dados Balanço Patrimonial
Gráfico de ativos e passivos
Ativo
patrimônio líquido
dívida líquida
dívida bruta
Dados Demonstrativos de Resultados
Último exercício
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Últimos trimestre
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Fluxo de Caixa
2024 | AH % | 2023 | AH % | 2022 | AH % | 2021 | AH % | 2020 | AH % | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Caixa líquido atividades operacionais | ||||||||||||||||
Caixa gerado nas operações | ||||||||||||||||
Lucro líquido | ||||||||||||||||
Caixa líquido atividades operacionais | ||||||||||||||||
Resultado de equivalência patrimonial | ||||||||||||||||
Depreciação/amortização | ||||||||||||||||
Variações nos ativos e passivos |
CLASSIFICAÇÃO DE VIABILIDADE
Classificação
Para o cálculo de viabilidade são utilizados 4 indicadores fundamentalistas.
CONTEÚDO PARA ASSINANTES
Saiba se o ativo é viável ou é bomba.
Preço Justo | Fórmula de Graham
Empresa sem indicadores viáveis para Graham
Preço Topo | Método Bazin
Preço Justo
y3wrb
Preço Atual
s2swco
Histórico de dividendos
Carregando dados
Histórico de Lucro e Receita
Carregando dados
Comunicados e Informes
Ano | P/L | P/VP | VPA | Dívida líquida | Margem líquida | EBITDA | EBIT | P/EBITDA | Valor de mercado |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2024 | -8.12 | 0.69 | 3.67 | -R$ 241 mi | -10.03% | -86194000.00 | -98567000.00 | -3.98 | R$ 294 mi |
2023 | -27.12 | 0.89 | 0.90 | -R$ 664 mi | -7.82% | -51141000.00 | -71070000.00 | -13.55 | R$ 693 mi |
2022 | -17.69 | 1.31 | 0.98 | -R$ 743 mi | -15.80% | -127818000.00 | -141501000.00 | -8.04 | R$ 1 bi |
2021 | -82.26 | 4.16 | 0.84 | -R$ 513 mi | -13.03% | -63279000.00 | -67846000.00 | -44.63 | R$ 2,8 bi |
2020 | 111.09 | 6.14 | 2.81 | -R$ 331 mi | 15.66% | 30251000.00 | 28482000.00 | 72.09 | R$ 2,2 bi |
2019 | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
2018 | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
2017 | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
2016 | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
2015 | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
Tudo sobre CASH3
- Tecnologia da Informação
Setor
- Programas e Serviços
Sub-setor
- Programas e Serviços
Segmento
- 14.110.585/0001-07
CNPJ
QUANTIDADE DE AÇÕES
87 miPrincipais produtos e serviços
Sobre a empresa
A Méliuz é uma stardup brasileira. Trata-se, basicamente, de uma empresa de tecnologia, que atua no ambiente digital no formato de marketplace e também serviços financeiros, em parceria com várias lojistas.
O modelo de negócios da Méliuz funciona assim: grandes lojistas e empresas comerciais pagam para anunciar nos diferentes canais disponíveis da Méliuz, firmando uma parceria comercial.
Mas como esse modelo pode ser benéfico e atraente para os clientes, que ao invés de comprar pelos canais oficiais, optam pela Méliuz? Simples, pois a cada compra realizada por meio da plataforma, o cliente recebe parte desse valor, podendo resgatá-lo para sua conta corrente ou poupança, sem pagar nada a mais por isso.
O modelo não é uma novidade na internet, mas é forte e grande o suficiente para atrair investidores.
Em seu canal oficial, a Méliuz chama essa estratégia de “Ganha-Ganha-Ganha”, e explica a estratégia como uma forma de lucro para os três lados das transações: a Méliuz, lojistas parceiros e clientes.
Isso porque, o cliente recebe benefícios e acesso a parceiros, produtos e serviços diversificados. Em contraste, o parceiro tem acesso a um novo canal de divulgação e comunicação, uma nova base de usuários e à possibilidade de personalização de campanhas a partir da análise de hábitos de consumo. Já a Méliuz é remunerada pelos parceiros pela divulgação de seus produtos, serviços e marcas, geração de vendas, aquisição e retenção de usuários.
O propósito da empresa é, por meio da tecnologia e do uso de dados, aproximar marcas e clientes e tornar as relações de consumo mais inteligentes e rentáveis para todos os envolvidos.
Em suma, o objetivo da Méliuz é oferecer todos os tipos de soluções de tecnologia que, sobretudo, permitem um retorno positivo e sustentável à empresa e aos clientes e parceiros.
História da empresa
A Méliuz foi criada em 2011, Israel Salmen e Ofli Guimarães, quando o site foi ao ar pela primeira vez, fazendo parte da San Pedro Valley, uma comunidade de startups de Belo Horizonte.
De 2012 a 2013, a empresa entra para um grupo de Startups do Chile, sendo que final daquele ano ela reabre o escritório em Belo Horizonte, com apenas seis funcionários.
Em 2016, a empresa lança o aplicativo da Méliuz, que seria o primeiro passo para um grande crescimento da empresa.
Em 2017, a empresa foi eleita o 6º melhor aplicativo na categoria de compras, em 2017, segundo a Pesquisa Conectaí, realizada pelo IBOPE.
Em 2019, ela entra no mercado de soluções financeiras, em parceria com um banco. Consequentemente, ela lança seu primeiro um cartão de crédito.
Em 2020, ela passa a oferecer cashback via leitura de notas fiscais na compra de produtos específicos. Nesse mesmo ano ela também lança o programa Méliuz Renda Extra.
Enfim, a empresa atualmente já conta com mais de 100 funcionários, e é uma das principais desse meio.
Comentários
Você precisar ser um assinante para comentar